Não restam dúvidas que a pressão estética feminina vem se tornando cada vez mais presente no cotidiano das mulheres, sendo elas de classe média ou não. Dessa forma, pode-se afirmar que todas elas estão propensas a serem vítimas de procedimentos estéticos por pura pressão da sociedade. Com base nisso, é necessário analisar os principais problemas desse impasse.
Primeiramente, se tornou tendência blogueiras venderem corpos “fakes” e irreais na internet. A influenciadora Liliane Amorim, de 26 anos, fez uma lipo LAD e, dias depois do procedimento, começou a sentir fortes dores pelo corpo. Logo após foi internada e veio á óbito, por uma infecção ocasionada por uma perfuração no intestino, causada pela cirurgia. Desse modo, fica evidente que a distorção de imagem se tornou um grande problema nos dias atuais.
Além disso, a autoestima afetada e a busca contínua pelo padrão do corpo ideal que foi colocado como algo a ser atingido á todo custo, está atrelado a mídia que é a maior fonte que promove esse problema. Ademais, existem diversos procedimentos menos invasivos como: massagens e exercícios físicos, que ajudam a manter o corpo saudável, mas esses métodos são menos explorados, tendo em vista que as pessoas querem o que promete ter resultado mais rápido.
Portanto, para que a pressão estética feminina venha diminuir cada vez mais, cabe ao Ministério da Saúde desenvolver junto com as Mídias, campanhas educativas para que todas as pessoas tenham ciência que optar por procedimentos que alteram seus corpos podem trazer muitos malefícios futuramente, garantindo que elas saibam dos riscos que essas cirurgias tem antes de optarem por fazer.
PudimLendário
Oii. Tudo bem?
Vou falar alguns pontos que eu adicionaria/mudaria na minha redação:
Falando sobre a introdução, seria bom colocar um conectivo introdutório como Atualmente…Eles amam conectivos.
O que ficaria excelente na sua redação seria adicionar alguma alusão ou repertório sociocultural de algo ou alguém que defenda a causa discutida…Ela traria mais segurança pros seus argumentos.
O último período da sua introdução poderia ter os dois argumentos que serão trabalhados de forma extremamente simples citados, dariam encaminhamento legal.
Agora no desenvolvimento 1: Faria algumas modificações no 3° período.
“Logo após, foi internada e veio *a* óbito *devido a uma infecção, oriunda* duma perfuração no intestino *durante a cirurgia*”
Agora no desenvolvimento 2: No segundo período, creio que não há a necessidade de colocar os dois pontos e outros…No caso:
“…menos invasivos como massagens e exercícios físicos, uma vez que ajudam a manter o corpo saudável […] …que as pessoas querem *o quê* promete…”
Conclusão: Inicialmente, use um período que feche a ideia… Sugestão: “Portanto, é notório que a pressão estética feminina deverá ser combatido a fim evitar as situações mencionadas.”
Sei que é meio óbvio falar isso, mas faz parte da conclusão e é interessante colocar..
Acho que as ideias da ação ficou repetitiva na conclusão, ocupando espaço para falar mais detalhadamente do modo e o detalhamento. Lembre-se: Sempre confira na sua conclusão se há a presença da Ação> Agente > Modo > Detalhamento > Finalidade. Isso sempre traz mais esclarecimento da sua intervenção!
Pelos meus conhecimentos, foi isso que consegui identificar na sua redação! Só apontei os erros, mas acredito que ela está ótima e com o tempo e prática se tornará 1000!
Lucy2004
Vamos lá
sobre a sua introdução.. ela não pode ser baseada somente no seu pensamento, tem que ter um repertório que afirma o que você disse exemplo: dados, um filósofos falando a respeito algo do tipo ela não pode ser baseado somente na sua opinião. E na introdução tem que estar explícito a sua tese que é a sua opinião sobre o assunto e as suas duas causas, sentir um pouco de falta nisso.
O seu desenvolvimento 1, você começa com um tópico frasal sobre a sua causa isso você poderia ter citado na sua introdução a causa do problema, E logo você apresentou um repertório sociocultural trazendo um acontecimento da atualidade isso é bom, no entanto faltou desenvolver mais os seus argumentos e também concluir com uma frase de fechamento.
No seu segundo desenvolvimento você começa com um tópico frasal da sua causa e de novo poderia ter colocado na sua introdução, você introduz um repertório de conceitos isso é ótimo, porém faltou detalhar mais e relacionar esse repertório com o seu argumento
Na sua conclusão essa palavra cada vez mais não ficou boa.. sua intervenção está boa, porém falta detalhamento e uma frase de fechamento retomando algum repertório seu.
É isso, essas são as minhas observações espero que você evolua cada vez mais e que logo logo venha o seu 900+ em sua redação
Espero ter ajudado