Preconceitos enfrentados pelos homossexuais na doação de sangue

  • 2

Em 1945 ocorria a Segunda Guerra Mundial, onde milhões de pessoas foram mortas devido a sua religião,orientação sexual e classe. Porém, um dos grupos que mais foram massacrados são os homossexuais. Por mais que tenha se passado anos após esse evento,ainda sim, o preconceito contra essa minoria persiste devido ao fato de praticarem relações sexuais com pessoas do mesmo sexo e religião

 

Em primeira análise,anualmente muitas pessoas morrem no Brasil em questão de não haver sangue o suficiente para sobrevivência daquele indivíduo. Em decorrência disso, a pessoa acaba indo a óbito deixando amigos e familiares. É indubitavelmente, perceber que isso poderia ser evitado se muitos brasileiros tivessem conhecimento de que podem doar e terem empatia. Mas, os que se fornecem a doar são discriminados devido ao preconceito enraizado.

 

Em segunda análise,a sociedade brasileira tem uma legislação que proíbe a doação de sangue por parte dos homossexuais em virtude de os mesmos terem relações sexuais com pessoas do mesmo sexo e muitos desses grupos são portadores de doenças como a Aids. Outrora,eles fazem todos os exames exigidos e logo percebem que são aptos a doar sangue porém continuam sendo barrados. Dessa forma,as pessoas que se recusam a ajudar esse grupo a fazer a doação de sangue alegam que estão indo contra sua religião, mas também,devemos levar em conta que existem pessoas morrendo por conta dessa negligência. Portanto, medidas são necessárias para combater esse impasse.

 

O ministério Da Saúde, juntamente com o Ministério Das telecomunicações deveriam fazer propagandas por meio da internet e televisões atingindo os mais diversos grupos sociais que estejam em ótimas condições para ser doadores e fazendo com que parte da população crie empatia com o próximo e não deixando que grupos específicos sejam excluídos e logo, milhões de vidas serão salvas todos os anos.

Compartilhar

4 Correções

  1. Olá, boa noite. Gostei muito do tema, mas vou pontuar algumas coisas, tá? *Lembrando que sou estudante também.
    Gostei da alusão histórica, trouxe contextualização, mas acho que faltou falar a problemática em relação ao Brasil e também deixar clara a tese, quando termina a introdução, ainda não se sabe sobre o que vai ser a redação. Eu recomendo tu montar da seguinte maneira: Contextualização (o que tu já fez) + correlacionar com o Brasil + tese (as ideias do D1 e D2).
    Gostei do D1 e D2, mas no segundo parágrafo fiquei me perguntando como tu sabes que muitas pessoas morrem? Baseado em que estudo? Essas coisas são importantes colcocar.
    A proposta está bem, tem agentes, ação, meio e finalidade, acho que faltou detalhar!
    Em resumo: tens bons conectivos e sabes a estrutura da redação, acho que deverias estudar pontuação, tem vários desvios de vírgula e ponto. Estude redações nota mil, veja também citações filosóficas. Cuidado com termos coloquiais! Parabéns e bons estudos!

    • 2
  2. Sua redação é muito boa! porém, a alusão histórica me pareceu um pouco genérica e não aplicada de forma direta e clara com seus objetivos. Os seus D1 E D2 são muito bom, porém me apareceu um pouco vazio, no que diz respeito a dados e estudos, o que acaba deixando os argumentos muitos abertos a falhas, e claro, sem base científica para comprova-los.
    quero lembrar que sou estudante, ´péssimo`em redação, mas aos poucos estou melhorando. abraços!

    • 1
  3. Primeiramente, obrigado por corrigir minha redação. Segundo, eu não fazia idéia que gays não podiam doar sangue, obrigada por essa informação.
    Agora sobre o seu texto, você traz ótimos argumentos, porém não estão bem empregadas no texto, você traz uma língua mais coloquial e isso não é bom. Na sua introdução você usa “onde” de forma errada, lembre-se que essa palavra é para lugares, substitua por a qual, o qual, as quais, os quais. Parabéns pelo texto, espero ver outros seus.

    • 1
  4. Bom dia,excelente tema, em dias como hoje a população exige respeito, mas não há todos. Você argumentou muito bem ,são ótimos seus pontos argumentativos. Você só precisa melhorar em uso de conectivos, eles são bem fáceis ajudam bastante na hora de fazer uma boa redação. Uma alusão histórica é sempre bem proposta em casos como esses,parabéns.
    Minha opinião!

    • 0

Você precisa fazer login para adicionar uma correção.