Na música “this is América”do cantor e ator Donald Glover,é retratado o terror vivenciado pela população negra americana,tem-se uma síntese de como a mídia mantém essa realidade abstrusa e mascarada diante das pessoas. Seguindo essa lógica,o que se observa na realidade contemporânea é algo correlativo ao que diz o cantor, uma vez que o preconceito racial Bem sendo inibido pela mídia. Nesse sentido, diante de uma realidade estável e temerária, que mescla conflitos nas esferas midiáticas e sociais,analisar seriamente as raízes e frutos da problemática é medida que se faz urgente.
De antemão,é importante pontuar que o conflito deriva da Baixa atuação dos setores midiáticos, no que concerne a criação de mecanismos que coíbam tais recorrências de inibição. Segundo a assembleia constituinte,”a liberdade da Imprensa é um dos pilares das soberania as constitucionais”. Nesse sentido, d a falta de atuação por parte da mídia no que confere a discussão acerca do preconceito racial acaba não sendo discutida com frequência e a soberania citada não é alcançada.
Ademais é imperativo ressaltar as raízes históricas como promotoras do problema. Desde 1500- época da escravidão-tem-se uma objetificação e exploração dos negros,perpetuando a mensagem de que essa é uma cor “inferior”. Partindo desse pressuposto, temos uma perpetuação dessa ideia até os dias atuais,e tudo isso retarda a resolução do impecílio.
Assim,medidas exequíveis são necessárias para conter o avanço desse quadro deletério. Dessa arte, com o intuito de mitigar o problema, faz-se mister que o Tribunal de Contas da União direcione capital, que por intermédio do Instituto de mídia étnica junto ao Ministério da Educação,será revertido em discussões sobre a temática do preconceito racial,e a discussão da diversidade étnica, através das redes de comunicação e TV com equipamentos adequados e representantes negros em seus lugares de fala afim de abordarem o assunto com clareza e efetividade. Apenas dessa forma a coletividade alcançara o fim da segregação racial e cenários como os do clipe de “This is America” não se repetiram.
IsaGonçalves
Cuidado na hora da escrita e concordância, acredito que foi um erro na hora de digitação, aconselho revisar antes. Ademais, você pode melhorar e acrescentar argumentos no desenvolvimento. Sua conclusão está ótima e atende todas as exigências.
Nota: 760
Espero ter ajudado, acredito na sua capacidade, beijos!!
Boa sorte.
Isadorinha
Olá!
Bom, tome cuidado quando for fazer citações de músicas, filmes e etc, use sempre letra maiúscula!
– Sua introdução ficou incrível, a estrutura está perfeita, inclusive a tese e repertório foram bem marcantes.
– Desenvolvimentos 1 e 2, na minha opinião ficaram um pouco enxutos, é necessário mais argumentos!
– A conclusão seguiu todos os conceitos e com certeza está incrível.
Tome cuidado com o que eu citei, mas o restante, está apto!
Um bjão
Boa sorte!!
jheniffer0407
Olá Adlamilly, tudo bem??
Parabéns!! Eu amei a sua redação, vai aqui alguns pontos:
— Sua introdução estão bem estruturada e incrível, adorei a tese e o repertório, inclusive ja usei bastante essa música nas minhas redações KKK muito boa mesmo!
— Seu desenvolvimento 1 está muito bom, todavia senti a falta de repertório para enriquecer mais o parágrafo e fortalecer seus argumentos, ademais adorei o pronome de ligação.
— Seu desenvolvimento 2 está incrível, porém muito enxuto, argumente mais !!
— Sua conclusão está muito boa, com todos os elementos!!!
C1= 160
C2= 160
C3= 140
C4= 140
C5= 200
Concl: 800
prossiga até alcançar oq você almeja!!! foi um prazer ajuda-la <3
"Enfrenta os desafios com confiança e não se preocupa com o pior. O medo pode ser constante, mas o impulso o leva adiante."