Preconceito Linguístico

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Segundo o filósofo Marcos Bagno, preconceito linguístico é todo juízo de valor negativo às variedades linguísticas de menor prestígio social. O praticante do preconceito linguístico, utiliza esta ”ferramenta”,a fim de exaltar-se como maioral diante da pessoa no qual foi direcionado o preconceito.

Em um país como o Brasil, com diferentes culturas, desigualdade social e dialetos regionais,  impõe-se um preconceito relacionado com a xenofobia, quanto a pessoas do interior ou de uma região diferente da frequentada pelo praticante, pelo seu modo de falar e suas expressões linguísticas. Nenhum tipo de preconceito quanto a forma que um individuo fala, poderia ser aceita. Brasileiros sofrem diariamente com esse tipo de preconceito muitas vezes por serem mais pobres ou não terem tido uma educação completa.

Assim, o problema poderia ser solucionado com duas atitudes. Com acesso mais fácil à uma educação de qualidade, com mais escolas e mais professores capacitados ,para que o Brasileiro tenha um vocabulário amplo e formal. Por outro lado ensinar, nas escolas variações linguísticas diferentes para assim formar uma aceitação de outras formas de se falar e comunicar.

 

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9 Correções

  1. Olá boa noite, bom vamos as correções…
    Introdução vaga
    Achei o seu desenvolvimento incompleto , poucos parágrafos, falta de informações inovadoras, acho que pode desenvolver mais, trazer mais informações.
    Senti falta de conectivos ” em primeira análise, em segunda análise, entre outro…”
    Espero ter ajudado!

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  2. Olá, andre15.
    Alguns pontos precisam ser melhorados como:
    -Estrutura: Na redação são necessários no mínimo 3 parágrafos, mas, o desenvolvimento geralmente se desdobra em 2 à 4 parágrafos.
    -Erros gramáticais.
    -Senti falta do uso conectivos (elementos de coesão que são palavras que interligam diferentes partes de um texto) . Aqui estão alguns que você pode estar usando em suas redações:
    Introdução: (Inicio)
    –É notório que
    –É consenso que
    Desenvolvimento: (Inicio)
    -Sabe-se que
    -Observa-se que
    -É necessário ressaltar que
    Conclusão:
    -Dessa forma=Desarte
    -Assim sendo
    -Evidente, portanto, (pontanto entre virgulas)
    -Depreende-se, portanto, (pontanto entre virgulas)
    Intervenção
    -Com o proposito de
    -Com o intuito de
    -Em virtude disso, Por conseguinte (Usados para fechamento)
    Adição:
    -Além disso=ademais
    -Outrossim=do mesmo modo
    Tese:
    -Sob outro ângulo
    -Em contraste
    -Conquanto
    Ligados ao tempo:
    -Atualmente= Nos dias atuais
    -Eventualmente
    -Constantemente
    -Na sua conclusão:
    ….– você esqueceu de retomar a tese: “Assim, o problema poderia ser solucionado com duas atitudes.” Qual problema?
    …–Nessa parte o emprego da virgula esta errado fazendo com que fique incoerente: “por outro lado ensinar, nas escolas variações linguísticas diferentes para assim formar uma aceitação de outras formas de se falar e comunicar.”
    ….– Quando você diz :”Com acesso mais fácil à uma educação de qualidade, com mais escolas e mais professores capacitados “. Quem vai fazer isso? Quais são os agentes? Ministério da Educação, governo federal?
    Bom para fazer uma boa intervensão, tem que ter:
    -Qual é? O que fazer para interferir?
    -Como fazer (ações).
    -Quem fará (agentes)?
    -Efeitos gerados?
    Se precisar de ajuda ou qualquer dúvida você pode contar comigo.
    Um abraço e boa sorte.

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  3. Boa tarde!
    Segue anexo as correções da sua redação
    Introdução:
    Não se usa Segundo na introdução e ( De acordo)
    Há a necessita de formular melhor o assunto relacionado ao tema
    – Na sua tese ( busque utilizar conectivos) isso demonstra ao corretor mais interesse pelo que está lendo.
    Desenvolvimento;
    – Senti a falta de organização de seus argumentos.
    Argumento 1: busque apresentar ao corretor causas ou consequências do problema
    Argumento 2; busque fazer uma citação ( use um conectivo) tenha coesão e coerência
    conclusão:
    deve se seguir as seguintes regras:
    conclusão dos argumentos+solução+fechamento do texto
    – Há a necessita de se treinar mais nesta parte .
    Você citou os problemas ( Que vai solucionar?)
    o que vai ser utilizado ? ( Se são ideias ( vindas de quem?)
    para a solução aconselho utilizar:
    1) agente
    2) ação
    3) meio/modo
    4) detalhamento
    5) finalidade
    Solução;
    Principal: feita apenas com o tema
    Secundária: pode ser feita previamente

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  4. Oi, André! Vim te ajudar um pouquinho :)

    -Faltou definir claramente a sua tese e desenvolvê-la através de argumentação clara e bem coesa.
    -Na proposta de intervenção, faltou principalmente você detalhar quais seriam os agentes responsáveis pelas ações.

    Se quiser ter um retorno bem mais aprofundado, considere a ideia de mandar sua redação para nossos professores. Bons estudos!

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  5. adorei a citação, seus argumentos. a forma como seu texto se desenvolveu ficou bem bacana. a conclusão que eu achei que se distanciou um pouco do resto texto. esse é um erro não só meu e seu, mas de muita gente aqui. o que estou fazendo é estudar sobre os agentes intervetores. recomendo fazer o mesmo. desde já, sucesso.

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  6. NOTA 1 – 120 – ALGUNS ERROS GRAMATICAIS E REPETIÇÕES DE PALAVRAS.
    NOTA 2 – 80 – USOU POUCO ÁREAS DE OUTROSCONHECIMENTOS E UTILIZE MAIS PARÁGRAFOS DE ARGUMENTAÇÃO.
    NOTA 3 – 120 – UTILIZE MAIS SEU PONTO DE VISTA E VISÃO CRÍTICA.
    NOTA 4 – 80 – USE OS CONECTIVOS PARA ARTICULAR O TEXTO.
    NOTA 5 – 80 – USE OS ELEMENTOS CONCLUSIVOS : MEIO, AGENTE, AÇÃO, DETALHAMENTO E FINALIDADE.

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  7. Oi!
    Sobre a introdução:
    – Tua contextualização ficou ótima!
    – Mas tua tese ficou meio vaga, numa tese bem estruturada a gente problematiza o tema e apresenta duas causas (para serem discutidas no desenvolvimento, lembre-se que uma redação mais forte geralmente tem dois parágrafos de desenvolvimento)
    ex:
    Segundo o filósofo Marcos Bagno, preconceito linguístico é todo juízo de valor negativo às variedades linguísticas de menor prestígio social. Atualmente, esse tipo de preconceito está tornando-se muito comum (PROBLEMATIZAÇÃO), infelizmente, ademais, nota-se a necessidade de mudança desse cenário, visto que ele está relacionado com a xenofobia e a elitização da educação. (CAUSAS)
    Sobre o desenvolvimento:
    – Você deixou muito claro sua opinião, isso é muito bom! Mas, seria muito interessante apresentar dados (tirados de pesquisas e tals) e uma citação.
    É MUITO IMPORTANTE FAZER DOIS PARÁGRAFOS
    Sobre a conclusão;
    – É importante, na conclusão de um texto, apresentar os 5 elementos básicos
    AGENTE – quem deve fazer
    AÇÃO – o que deve fazer
    MEIO – como deve fazer, por meio de que
    FINALIDADE – qual o objetivo daquilo
    DETALHAMENTO – apresentar uma informação a mais sobre os elementos acima
    Espero ter ajudado! :)

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  8. Boa noite.
    Uma redação para ser bem estruturada é preciso que no desenvolvimento apresente no mínimo dois parágrafos.
    Procure usar conectivos , para dar melhor sentido ao seu texto.
    Procure defender em sua redação somente uma tese. não esquecendo de deixa-la clara.
    Apresente dados, citações, argumentos….
    Erros gramaticais, procure corrigir isso.
    ESPERO TER AJUDADO…….

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