Iniciante

Preconceito Linguístico

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O Brasil e composto por 5 regiões, Sul, Sudeste, Centro-Oeste, Norte e Nordeste, são lugares diferentes e com ricas tradições e dialetos locais que diferenciam cada região, cada estado por vez tem a sua própria formação de “gírias” tal assim como  70% da massa populativa se comunica através das mesmas, fazendo assim com que esses dialetos sejam usados de forma massiva pela população.

O Nordeste e o estado que possui muitas gírias, é dito até por algumas pessoas que o estado do Nordeste tem o seu ” própio alfabeto” isso e exclamado por alguns porque as palavras que os nordestinos pronunciam são faladas com a presença de um forte  sotaque da sua própria região fazendo assim com que seja diferente das demais regiões, gerando preconceito por algumas pessoas que não estão habitualmente acostumadas com a formação linguísticas das mesmas ou até por intolerância a diferença do próximo, e importante termos a empatia de aceitarmos e respeitarmos a cultura de cada um.

por toda via entretanto não e só o Nordeste que deve ser ressaltado pois outros diversos estados também são descriminados por sua cultura e dialeto por algumas pessoas infames e infelizes que não sabem reconhecer que o Brasil e um país rico em historia, fazendo com que seja um pais muito diverso e misturado onde cabe varias religiões e etnias que trazem frases que enriquecem a nossa população, assim como o idioma Yorubá que tem pouca visibilidade porém e conhecida como a língua dos orixás muito pronunciadas por pessoas que são da umbanda, cada forma linguística tem a sua importância e a sua historia merecendo assim ser respeitada por todos os demais.

 

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5 Correções

  1. Oiii , aqui é a Jú !
    Seu texto é bem coerente
    Porém , sua estrutura está bagunçada ,
    Sua introdução , está muito boa , vc trouxe bastante informações!
    poderia ter usado um desses termos ,
    -Muito se tem discutido, recentemente, acerca de…
    Muito se debate, hoje em dia…
    é de fundamental importância…
    É indiscutível que…/ inegável que…
    Muito se discute a importância de…
    Comenta-se, com freqüência, a respeito de…
    Não raro, toma-se conhecimento, por meio de…, de
    Apesar de muitos acreditarem que… (refutação).
    Ao contrário do que muitos acreditam … (refutação).
    Pode-se afirmar que, em razão de …( devido a, pelo)
    Ao fazer uma análise da sociedade, busca-se descobrir as causas de…
    Talvez seja difícil dizer o motivo pelo qual…
    Ao analisar o (a, os, a)…, é possível conhecer o (a, os, as)…, pois…
    eles enriquecem o seu texto e os deixa abundante !
    o desenvolvimento esta totalmente bagunçado , poderia ter utilizado , qualquer um desses termos
    Ao se examinarem alguns… verifica-se que…
    ►Pode-se mencionar, por exemplo…,
    ►Em conseqüência disso, vê-se, a todo instante,…
    2. Frases para parágrafos que explorem prós e contras:
    ►Alguns argumentam que… . Além disso … . Isso sem contar que …..
    ► Outros, porém,… Há registros históricos de… que…
    3. Frases para parágrafos que explorem trajetória histórica:
    ► No século… / Em meados dos anos… Quando…, percebia-se que…
    ► Atualmente, observa-se que…
    ► Em consequência disso, nota-se…
    4. Outras frases:
    ► Dentre os inúmeros motivos que levaram o (ao) ….. é incontestável que…
    5. É muito importante que os parágrafos do desenvolvimento tenham ligação, a fim de que não transformem o texto em uma sequência de parágrafos desconexos. Segue abaixo uma série de conectivos que podem ser utilizados na ligação entre os parágrafos do desenvolvimento:
    ► Além disso…
    ► Outro fator existente
    ► Outra preocupação constante…
    ► Ainda convém lembrar …
    ► Por outro lado…
    ► Porém, mas, contudo, todavia, no entanto, entretanto …
    ► Expressões do tipo “quanto ao primeiro item”, “No que tange ao…”, “Finalmente no que diz respeito…”. Vão dar coesão ao texto.
    Levantamento de frases-modelo para a conclusão de um texto
    ► Em virtude dos fatos mencionados…
    ► Por isso tudo…
    ► Levando-se em consideração esses aspectos…
    ► Dessa forma…
    ► Em vista dos argumentos apresentados…
    ► Dado o exposto…
    ► Tendo em vista aspectos observados…
    ► Levando-se em conta o que foi observado…
    ► Em virtude do que foi mencionado…
    ► Por todos, esses aspectos…
    ► Pela observação dos aspectos analisados…
    ► Portanto … / logo…/ então…/Assim…
    ► Em face aos dados apresentados… Em face a essa realidade…
    1. Após a frase inicial, pode-se continuar a conclusão com as seguintes frases:
    ► entende-se que
    ► conclui-se que…
    ► percebe-se que…
    ► resta aos homens…
    ► é imprescindível que todos se conscientizem, que se sensibilizem de que de…
    ► só nos resta esperar que …
    ► é preciso que…
    ► é necessário que…
    ► faz se necessário que…
    a conclusão esta faltando elementos que dão vontade ao leitor !
    senti falta de virgulas , termos , mais informações ,
    NOTA FINAL : 675 , PARABENS PELA REDAÇÃO !!!
    ESPERO TER AJUDADO BJ , JÚ !

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  2. Olá, tudo bem?
    Bem, o seu texto não está ruim mas vi algumas erros que vc cometeu que tiram bastante o seus pontos mas competência .
    Por exemplo, na competência 1 vi erros de ortografia como o “e” que devia na frase ser ” é” e também no último parágrafo por começar com letra minúscula isso é um erro gravíssimo ta bom.
    Na introdução vc começou bem, pude ver que vc tem conhecimento sobre o assunto, mas não soube por sua tese como argumento no desenvovimento vc só colocou coisas aleatórias sobre o assunto.
    Seu desenvolvimento deveria ter dois parágrafo e vejo que só tem 1. Nunca esqueça de estruturar bem sua redação para que ela fique agradável de ler.
    O sua conclusão faltou a sua proposta de intervenção pois é ela que faz a sua competência 5 ganhar maiores pontos.
    Mas enfim,continue treinando !
    Competência :
    1- 100
    2- 120
    3- 100
    4- – 100
    5- 80
    Nota: 500
    Espero ter lhe ajudado de alguma forma, desculpa por qualquer erro aí,assim como vc tenho muito o que apreder. (-;

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  3. Competência 1: 120
    Demonstrar domínio da escrita formal da língua portuguesa.
    Competência 2: 80
    Compreender a proposta de redação e aplicar vários conceitos de áreas de conhecimento.
    Competência 3: 80
    Relacionar e organizar informações, fatos e argumentos pata defender o ponto de vista.
    Competência 4: 80
    Demonstrar conhecimentos dos mecanismos linguísticos para a contrução da argumentação.
    Competência 5: 0
    Elaborar proposta de intervenção para solucionar o problema abordado, respeitando os direitos humanos.
    Nota final: 360
    Infelizmente sua redação dissertativa- argumentativa, não ficou bem elaborada.
    O texto não conseguiu ter coerência e progressão dentro do tema.
    Ausência dos conectivos em grande parte do texto.
    Ausência de repertório cultural ou histórico.
    O texto não teve proposta de intervenção nenhum dos 5 elementos( Agente, ação, modo/meio, detalhamento e finalidade) foram apresentados, por esse motivo vice obteve 0 na competência 5.
    Continue praticando, análise as críticas construtivas e você irá progredir em suas redações.
    Bons estudos.

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  4. Primeiramente, você tem que treinar mais a pontuação.
    Observei a falta de uso de conectivos entre uma frase e outra.
    Não use “Por toda via entretanto”, porque os dois juntos acabem tirando o sentido completo das orações.
    Se atente também para as o uso de letras maiúsculo ou minúscula. Lembre-se em início de parágrafo, sempre use a letra maiúscula.
    A pontuação, também deve ser revisada porque está usando de forma errada.

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  5. Oi, vim aqui ver teu texto e o achei bem coerente, estou totalmente de acordo com a ideia desenvolvida no texto, mas queria fazer algumas correções bem construtivas: faltou o uso do “e” e do “é” de forma correta algumas vezes, senti que faltaram algumas vírgulas e tem um parágrafo em que você começou sem usar letra maiúscula (último parágrafo),e também o uso repetitivo de algumas palavras.

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