Na obra “Utopia” , do escritor inglês Thomas More , é retratado uma sociedade perfeita , na qual o corpo social padroniza-se pela ausência de conflitos. Entretanto , o que se observa na realida contemporânea é o oposto , já que a prática de bullying impossibilita a concretização dos planos de More. Esse cenário antagônico deve-se ao fato de que o bullying infelizmente ainda está presente nas escolas brasileiras. Nessa perspectiva , é fundamental a discussão desses aspectos , a fim de superar os desafios.
Precipualmente , é fulcral pontuar que a prática de bullying no Brasil deriva da má educação , no que concerne à criação de mecanismos que coíbam tais recorrências. Segundo o pensador Thomas Hobbes , o estado é responsável por garantir o bem-estar da população , no entanto , isso não ocorre no Brasil. Devido a baixa atuação do estado , é evidente o problema , uma vez que uma pesquisa do IBGE em 2015 , revelou que 39,8% dos entrevistados praticou bullying , a consequência são os danos causados as vítimas. Desse modo é importante a reformulação estatal urgente.
Ademais , é imperativo ressaltar que o silêncio da vítima é um dos impulsionadores do problema. De acordo com o IBGE , a maioria das práticas ocorrem em ensino particular. Seguindo essa linha de raciocínio , da à entender que em escolas públicas o ato é menos frequente , mesmo assim a questão é observada. Uma vez que provocações por conta da aparência é maior em escolas públicas. Diante de tal contexto , visualizasse que a má conscientização contribuí para a perpetuação desse quadro deletério , pois na maior parte dos colégios a campanha contra o bullying não é bem abordada.
Interfere-se , portanto , que ainda há entraves para conter o avanço da problemática entre os cidadãos brasileiros. Dessa forma urge que o Governo deve criar campanhaa mais férteis , através de palestras mensais acompanhadas por psicólogos , assim as pessoas poderão obter informações diretas. À vista disso , a nação e a coletividade poderá satisfazer a Utopia de More.
I_gabrielle
Sua redação está boa, só cuidado com textos copiados na sua introdução, pois fica muito ingessado e o inep não costuma dá 1000 em textos copiados, então se queres tirar mil evite usar essa introdução. Quanto a argumentação do desenvolvimento 1 e 2 estão ótimas, você soube selecionar e organizar. Apenas sua proposta de intervenção que está incompleta, mas parabéns! Bons estudos.
gabriel.augz
Sua redação está muito boa. Você parece escrever bem, e isso é ótimo. Só precisa tomar cuidado com as repetições que tem na sua redação e um pouco mais de profundidade em sua conclusão. Tem alguns erros de escrita mas imagino que seja por conta do teclado do computador/celular.
Eu diria que sua nota quase chegaria no 1000, talvez uns 960 ou 920. Está muito boa mesmo.
Pah_greys
Olá, eu adorei sua redação, só tomaria um pouco de cuidado com as acentuaçoes, detalharia mais a conclusão, e faltou a finalidade, trocaria aquela frase “seguindo essa linha de raciocínio” por outra frase.
Cuidado também com as repetições ;-;
Não sei ainda corrigir por competências então só falo o que eu mudaria.
[email protected]
Devido a baixa ( crase,devido a o que ,a algo)
IBGE( loca o significado)
dá à entender ( dá é informal, evite, sem crase dá o que ( a entender)essa sua crase está errada.
Uma vez que( repetição de conectivos) e faltaria no caso vírgula depois aqui
Dessa forma( vírgula depois ,não é obrigatório ok)
Dessa forma urge que o Governo(agente) deve criar campanhas mais férteis(ação) , através de palestras mensais acompanhadas por psicólogos(meio) , assim as pessoas poderão obter informações diretas(detalhamento). À vista disso , a nação e a coletividade poderá satisfazer a Utopia de More.(faltou finalidade, esse À vista disso , a nação e a…… isso é detalhamento ainda.
c1:160
c2:200( ok, repertório +tema)
c3;200
c4: 160( repetições)
c5:160( temos agente,ação,meio,finalidade parabéns, faltou somente o detalhamento)
880
ladyaleixo
Interfere-se , portanto , que ainda há entraves para conter o avanço da problemática entre os cidadãos brasileiros. Dessa forma urge que o Governo deve criar campanhaa mais férteis , através de palestras mensais acompanhadas por psicólogos , assim as pessoas poderão obter informações diretas. À vista disso , a nação e a coletividade poderá satisfazer a Utopia de More. muito bom .