Se possível, corrijam estilo redação do Enem (com a nota também).
É observável o grande desenvolvimento industrial e econômico no planeta, mas muitos destes não estão em correto desenvolvimento sustentável, gerando impactos negativos ao meio ambiente e desrespeitando a classe trabalhista, promovendo uma sociedade com uma qualidade de vida ruim e degradando o meio ambiente.
O filme “Loráx: Em busca da trúfula perdida”, apresenta um garoto numa cidade desenvolvida economicamente de uma forma não sustentável, ele decide realizar o seu desejo de ver uma árvore de verdade, algo em extinção. Assim, o filme mostra várias consequências de um desenvolvimento econômico insustentável. Portanto, há consequências como os impactos negativos à natureza, a pobreza do planeta, o desrespeito às condições ambientais, éticas e políticas.
Além de uma melhor qualidade de vida e preservação do meio ambiente, o DS (Desenvolvimento econômico sustentável), propõe empregos que podem favorecer o meio ambiente e a integridade física, moral e econômica do trabalhador. Também chamados “empregos verdes”, que, segundo estudos da “Organização Internacional do trabalho”, no Brasil já existem 2653059 empregos formais nessa área.
Logo, é de responsabilidade da Organização Internacional do Trabalho (OIM), junto a ONU e a “greenpeace Brazil”, promover nas indústrias e comércio em geral, um desenvolvimento econômico mais sustentável, promovendo mais “empregos verdes” e ações sustentáveis no campo trabalhista. Desta forma, será possível erradicar a possibilidade de haver um futuro como o do filme “Loráx”, fazendo um futuro com melhor qualidade de vida e respeito aos seres vivos.
BeatrizMartins01
Oii Joao, tudo bem? Sou só mais uma estudante querendo ajudar.
Então vamos lá!
Introdução: Gostei, deixou bem claro a sua tese
Desenvolvimento 1: Bons argumentos mas ficou meio curto
Desenvolvimento 2: Muito curto. podia desenvolver mais e usar mais conectivos.
Conclusão: Apresentou uma ótima proposta de intervençao.
C1: 160
C2: 160
c3: 200
C4:200
c5: 160
NF: 880
cartola682
¬ É observável o grande desenvolvimento industrial e econômico no planeta, mas muitos destes(1) não estão em correto desenvolvimento sustentável, gerando impactos negativos ao meio ambiente e desrespeitando a classe trabalhista, promovendo uma sociedade com uma qualidade de vida ruim e degradando o meio ambiente.(2)
1 – destes o quê?
2 – acho que seria bom fazer mais de um período na introdução.
O filme “Loráx: Em busca da trúfula perdida”, apresenta um garoto numa cidade desenvolvida economicamente de uma forma não sustentável, ele decide realizar o seu desejo de ver uma árvore de verdade, algo em extinção. Assim, o filme mostra várias consequências(4) de um desenvolvimento econômico insustentável. Portanto, há consequências(3) como os impactos negativos à natureza, a pobreza do planeta, o desrespeito às condições ambientais, éticas e políticas.
3 – vírgula
4 – evitar repetições de palavras próximas
Além de uma melhor qualidade de vida e preservação do meio ambiente, o DS(5) (Desenvolvimento econômico sustentável), propõe empregos que podem favorecer o meio ambiente e a integridade física, moral e econômica do trabalhador. Também chamados “empregos verdes”, que, segundo estudos da “Organização Internacional do trabalho”, no Brasil já existem 2653059 empregos formais nessa área.(6)
5 – não sei de onde você pegou essa sigla, mas lembrando que não é bom inventar siglas.
6 – Faltou usar mais conectivos nesse parágrafo.
Logo, é de responsabilidade da (agente)Organização Internacional do Trabalho (OIM), junto a(7) ONU e a “greenpeace Brazil”, promover nas indústrias (ação) e comércio em geral, um desenvolvimento econômico mais( sustentável, promovendo mais(meio) “empregos verdes” e ações sustentáveis no campo trabalhista. Desta forma, será possível erradicar a possibilidade de haver um futuro como o do filme(finalidade) “Loráx”, fazendo um futuro com melhor qualidade de vida e respeito aos seres vivos.(8)
7 – à
8 – pesquisa vídeos sobre a conclusão na redação do ENEM, acho que tem que melhorar nesse sentido.
•