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POSSÍVEIS AÇÕES DE COMBATE AO SEDENTARISMO INFANTIL NO BRASIL

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Segundo Émile Dukheim, sociólogo frânces, os fatos sociais podem ser normais ou patológicos. Seguindo essa linha de raciocínio, observa-se que um ambiente patológico, em crise, rompe toda a harmonia social visto que um sistema corrompido não favorece o progresso coletivo. Nesse sentido, no que se refere ao sedentarismo infantil no Brasil, configura-se um sério problema, em virtude de insuficiência legislativa e a obesidade que atingi várias crianças.

Sob esse viés, podes-se apontar como um fator determinante a insuficiência legislativa. Gilberto Dimentein explica que no Brasil as leis são inefetivas, o que gera uma falsa sensação de cidadania. Tal inefetividade é nítido nos altos índices de sedentarismo infantil no Brasil, visto que existe uma grande escassez de locais voltadas para atividade física como quadras poliesportivas, por exemplo. Assim, é urgente que a “cidadania de papel” de que o jornalista falou seja superada.

Ademais, deve-se resaltar que a obesidade é impulsionada e andar juntamente com o sedentarismno das crianças brasileiras. Segundo o IBOPE, 45% das crianças de 10 à 12 anos são sedentarias. Diante de tal exposto, é visível que os novos habitos tecnologicos combinados á alimentação inadequada gera uma propenção maior ao sedentarismo, em seguida a obesidade . Logo é inadmissivel que este cenário continue a perdurar.

Depreende-se portanto, a necessidade  de combater esses obstáculos. Para isso é imprescindível que o Ministério da Saúde, por meio de verbas governamentares, crie um projeto para construção de quadras poliesportivas em comunidades carentes. O projeto teria o objetivo de incentivar jovens e crianças a pratica esportiva. Além disso, tal iniciativa poderia contar com pesquisas para saber a preferência de esportes do público infantil. Dessa forma, o ambiente deixaria de ser patológico como afirma Duckeim.

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3 Correções

  1. INTRODUÇÃO
    -“Dukheim” O correto seria “Durkheim”
    -“frânces” – francês
    -“de insuficiência” – da insuficiência
    -“atingi” – atinge

    Boa a sua introdução, bem contextualizada e apresentou os dois argumentos a serem abordados nos parágrafos seguintes. Entretanto, ocorreram alguns desvios gramaticais, não sei se foi descuido na hora da digitação ou erro mesmo…

    D1
    -“podes-se” – pode-se
    -“nítido” – nítida
    -“Voltadas” – voltados
    -Faltou desenvolver mais a argumentação , pois ficou superficial demais e parece estar faltando informação.
    D2
    -“resaltar” – ressaltar
    -“inadmissivel”- inadmissível
    – Repetição do “Segundo” isso desconta nota. Procure variar os conectores (de acordo, conforme, etc).
    -” á” – coloque crase e não acento agudo.

    Conclusão

    -“a prática”- coloque crase
    -“O projeto teria…” faltou um conectivo no início , como “tal”, por exemplo.
    – Ficou completinha a conclusão.

    Bem, sou apenas uma simples estudante, mas tentei corrigir o seu texto da forma mais justa possível. Deu para perceber que você sabe bem a estrutura da redação e onde colocar cada coisa. No entanto, seu texto teve vários desvios gramaticais, mas acredito que com a prática você alcançará a excelência . Ótima redação. Bons estudos!

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  2. Oiii :D

    Introdução:
    •» o acento circunflexo na palavra “francês” vai no “e”.
    •» Faltou vírgula antes de “visto”.
    •» “atingi” só é usado quando há “eu” antes, como em “eu atingi aquela garota”. Nesse texto, o correto seria “atinge”.

    Desenvolvimento 1:
    •» “podes-se” está errado. O certo seria “pode-se”.
    •» “locais” é masculino, logo, a parte “locais voltadas” deveria ser substituída por “locais voltados”
    •» Acredito que “de que o jornalista falou”, seja aposto, logo, precisa estar entre vírgulas.

    Desenvolvimento 2:
    •» “resaltar” está errado. O certo seria “ressaltar”.
    •» “e andar juntamente com a obesidade” está errado. O certo seria “e anda juntamente com a obesidade”.
    •» “sedentarismno” está escrito errado.
    •» Não se usa crase entre idades, como em “de 10 à 12 anos”.
    •» “sedentarias” possui acento agudo no primeiro “a”.
    •» “hábitos” possui acento agudo no “a”.
    •» “tecnológicos” possui acento agudo no “o”.
    •» “combinados á alimentação” está errado, pois deveria haver uma crase no lugar do acento agudo.
    •» Faltou vírgula após “Logo”.

    Conclusão:
    •» “portanto” deve estar entre vírgulas, pois ele foi deslocado do começo do texto para o meio dele.
    •» “prática” possui acento agudo no primeiro “a”.
    •» Acredito que “incentivar jovens e crianças a prática esportiva” tenha crase antes no “a” depois de “crianças”, pois quem incentiva, incentiva à alguma coisa e “prática” é uma palavra feminina, resultando em crase.
    •» Na última palavra do texto, está “Duckeim”, enquanto que no começo dele está “Dukheim”. Escreva ambas da mesma forma (você não perde ponto por escrever o nome errado, mas você tem que escrevê-lo da mesma forma durante a redação).

    De resto, está legal! Apesar dos erros, não se desmotive. Consigo ver potencial no escritor. Tenho certeza que com o tempo só haverá evolução. Continue praticando! <3

    Espero que tenha gostado da minha correção, lembrando que sou apenas uma estudante. Se gostou, marque-me como melhor correção, por favor. :D

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  3. Segundo Émile Dukheim (*Durkheim*), sociólogo frânces,(* francês*) os fatos sociais podem ser normais ou patológicos. Seguindo essa linha de raciocínio, observa-se que um ambiente patológico, em crise, (ao separar o em crise, você da uma ideia de explicação, que acredito não seja sua intenção, então há o uso inadequado da virgula) rompe toda a harmonia social visto que um sistema corrompido não favorece o progresso coletivo. Nesse sentido, no que se refere ao sedentarismo infantil no Brasil, configura-se um sério problema, em virtude de insuficiência (*da insuficiência*) legislativa e a obesidade que atingi (*atinge*) várias crianças.
    Sob esse viés, podes-se (*pode-se*) apontar como um fator determinante a insuficiência legislativa. Gilberto Dimentein (*Dimenstein*) explica que no Brasil as leis são inefetivas, o que gera uma falsa sensação de cidadania. Tal inefetividade é nítido (*nítida*)nos altos índices de sedentarismo infantil no Brasil, visto que existe uma grande escassez de locais voltadas para atividade física como quadras poliesportivas, por exemplo. Assim, é urgente que a “cidadania de papel” de que o jornalista falou seja superada.
    Ademais, deve-se resaltar (*ressaltar*) que a obesidade é impulsionada e andar (*anda*) juntamente com o sedentarismno (*sedentarismo*) das crianças brasileiras. Segundo o IBOPE, 45% das crianças de 10 à 12 anos são sedentárias. Diante de tal exposto, é visível que os novos habitos tecnologicos (*hábitos tecnológicos*)combinados á (esse a tem crase*) alimentação inadequada gera uma propenção (*propensão*) maior ao sedentarismo, em seguida a obesidade . Logo é inadmissivel (*inadmissível*) que este cenário continue a perdurar.
    (trabalhe mais as ideias, como pq as crianças tem alimentação inadequada, quais as consequências, e quais as consequências desse problema, tanto nesse paragrafo, quanro no primeiro.)
    Depreende-se portanto, a necessidade de combater esses obstáculos. Para isso é imprescindível que o Ministério da Saúde, por meio de verbas governamentares, crie um projeto para construção de quadras poliesportivas em comunidades carentes. O projeto teria o objetivo de incentivar jovens e crianças a pratica esportiva (*à prática *). Além disso, tal iniciativa poderia contar com pesquisas para saber a preferência de esportes do público infantil. Dessa forma, o ambiente deixaria de ser patológico como afirma Duckeim (*Durkheim*).

    Competência 01 – 80
    Você pode observar no seu texto erros constante de ortografia e acentuação.
    Competência 02- 200
    Ótimo uso do repertorio! Ótima estrutura e o tema esta bem aplicado.
    Competência 03- 160
    Você precisa aprofundar mais suas ideias
    Competência 04- 160
    Ótimo uso dos conectivos, mas cuidado com os erros de gerúndio e da coesão.
    Competência 05- 200
    Seu paragrafo esta muito fragmentado, tente colocar a proposta toda em apenas um período, e abranja todo o problema do texto, para melhorar na c3.
    NOTA – 800.

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