O sedentarismo no Brasil se tornou tão “comum” à sociedade, principalmente a população infantil, que medidas de combate são pouco utilizadas e buscadas, visto que a influência da tecnologia é um grande empecilho a esse combate como também a falta de incentivo dos familiares, tornando assim um cenário infantil necessitado da busca de ações contra tal problema.
Primeiramente, a contemporaneidade tecnológica que abrange um “mundo novo” cheio de atrações onde é direcionado a atenção e tempo a eles, é um fator importante ser mencionando, que por essas atrações o público infantil deixou de praticar atividades físicas e se movimentarem. A organização Mundial da Saúde (OMS) registra que no Brasil há uma média do índice acima mundial, tendo 9,4% das meninas e 12,7% dos meninos acima do peso, pela fata de atividade física gerada principalmente pelo uso desregulado dos meios tecnológicos, sinalizando um perigo a população.
Ademais, para haver uma prática de atividades físicas, é preciso que as crianças tenham um incentivo familiar para que aja a busca e realização de atividades nocivas à saúde dos mesmo. A falta de atividade física destroem a boa condição de qualquer ser humano, afirma o filosofo Platão, seguindo essa linha de raciocínio observamos que se não houver um estímulo a realização de atividades motoras o público infantil terá sua saúde posta em risco, havendo assim uma necessidade de busca ao incentivo.
Diante do que foi mencionado, urge para haver intervenções a sociedade infantil sedentária, através de projetos governamentais visando à prática de atividades físicas de uma maneira leve e interativa, com profissionais qualificados para a instrução da prática, como também a realização de palestras escolares aos responsáveis com o intuito de salientar aos pais a necessidade do incentivo a população juvenil com profissionais explicando-o e oficinas ensinando formas práticas de praticar atividades físicas, garantindo assim que as crianças tenham hábitos saudáveis.
amarquess
em geral, a sua redação está boa, só faço algumas ressalvas:
– a sua introdução tem um problema de estrutura, você à escreveu em um período só, fazendo com que o leitor se perca nas palavras e entenda de forma errada.
– os seus desenvolvimentos estão ótimos, só precisa revisar alguns erros gramaticais, como vírgulas e concordâncias.
– conclusão também está ótima, tirando o fato que faltou o agente (quem faria tal ação)
Jorge_Junior
Sua redação está boa, deu pra ver que você teve um projeto de texto e que se preocupou em fundamentar sua argumentação. Entretanto, cabe algumas ressalvas:
1 – Não é bem um erro, mas a sua introdução apresenta um problema de estrutura sintática bem comum: ela é monofrásica. Com monofrásica quero dizer que vc utilizou apenas um período em todo o parágrafo. Isso é potencialmente ruim para organização e apresentação das ideias, pois fica um tanto desorganizado. Por isso eu dei uma leve organizada nela:
“O sedentarismo no Brasil se tornou tão “comum” à sociedade, principalmente a população infantil, que medidas de combate são pouco utilizadas e buscadas em território nacional. Nesse sentido, observa-se que a influência da tecnologia é um grande empecilho ao combate, assim como a falta de incentivo dos familiares, tornando, assim, um cenário infantil necessitado de ações contra tal problema.”
2 – Além do problema de estrutura, observei alguns desvios gramaticais:
*Erro de vírgula: no trecho “(…) e tempo a eles, é um fator importante ” a vírgula está separando sujeito do verbo, o correto seria sem a vírgula.
* No trecho “(…) importante ser mencionando” faltou o artigo “a” antes do verbo “ser”.
*Erro de concordância: no trecho ” o público infantil deixou de praticar atividades físicas e se movimentarem” o verbo “movimentar” deveria estar concordando em número com o sujeito “o público infantil”. Por isso o correto seria “se movimentar”.
*Erro de vírgula: no trecho “acima do peso, pela fata de atividade” a vírgula está separando o verbo do complemento, o correto seria sem ela.
*Erro de crase: faltou a crase no trecho “(…) perigo a população.”
*Você se equivocou quanto ao uso da palavra “aja” no trecho “(…) familiar para que aja a busca (…)”. “Aja” vem do verbo “agir”, o que não faria sentido nesse contexto. O correto seria “haja”.
*Você se equivocou no uso da palavra “nociva” no trecho “(…) realização de atividades nocivas à saúde dos mesmo.” “Nocivo” significa algo ruim, maléfico, o que não faria sentido algum na frase, tipo eles iriam buscar atividades nocivas a sua própria saúde?
*Erro de concordância: no trecho “A falta de atividade física destroem (…)” o verbo “destruir” deveria estar concordando em número com o sujeito “a falta”. Por isso o correto seria “destrói”.
*Erro de crase: no trecho ” visando à prática de atividades” o verbo “visar” é transitivo direto, portanto a crase não deveria ser utilizada.
3 – Sua proposta de intervenção está boa, porém faltou o agente.
nota: 840
C1: 120
C2: 200
C3: 160
C4: 200
C5: 160