O sedentarismo infantil, é um entrave que aflige a sociedade brasileira. Ele se baseia na ausência da prática de esportes e na alta exposição da criança a equipamentos eletrônicos como: celulares, computadores e televisão. Tal fato se deve tanto por negligência por parte dos pais, quanto por influencia das mídias sociais, que impulsionam o indivíduo a passar grande parte do seu tempo consumindo os seus conteúdos.
Em primeira análise, é necessário salientar, que é em casa que a criança começa a ter acesso a tecnologias como a televisão e o celular por exemplo, e quem apresenta esses equipamento a elas, são os pais. Ou seja eles acabam contribuindo para que os filhos se tornem sedentários, desde que não imponham regras e determinem uma dosagem para o uso destes veículos midiáticos. Um estudo do IBOPE em parceria com a Nestlé revelou que 75% das crianças de 4 à 12 anos passam quatro ou mais horas vendo televisão, o que acaba prejudicando o seu desenvolvimento motor.
Ademais, vale ressaltar também, o fato de que as mídias sociais foram criadas justamente para esse fim, manter o indivíduo o máximo de tempo possível conectado. Logo, programas com muitos efeitos especiais e cores prendem a criança à eles e fazem com que percam o interesse em brincar ao ar livre e praticar esportes. Por conseguinte, a longo prazo o sedentarismo pode acarretar até mesmo a obesidade, doença que vêm causando inúmeros problemas na sociedade atual, como problemas respiratórios e cardiovasculares.
Portanto, atitudes devem ser tomadas, para combater o sedentarismo infantil na nossa sociedade. Para isso, cabe à família, na figura dos pais e/ou responsáveis -pessoas que tem autonomia e dever de educar a criança- organizar o seu tempo e dividi-lo para que ela não passe grande parte do seu dia presa a tecnologias e tenha um horário para estudar e praticar esportes. Com isso, o entrave será combatido.
Bagheera
Olá, sou estudante também e vou tentar ajudar com oque sei!
No seu primeiro paragrafo você deve deixar sua tese mais “perceptível” mais coesa, saber separa-la do resto do paragrafo para que seja fácil reconhece-la no meio.
senti falta de um repertorio sócio cultural na sua redação, que é importante.
Na sua intervenção, para que fique mais forte voce poderia usar também entidades públicas.
Alguns erros gramaticais mas só.
Espero ter ajudado!
Sarobs
Olá, gostei bastante da sua redação mas tem alguns pontos que podem ser melhorados.
No primeiro paragrafo você apresentou sua tese, no segundo e terceiro parágrafo você soube argumentar mas poderia ter se aprofundado um pouco mais e na sua conclusão também.
No último parágrafo você retomou brevemente sua tese e trouxe a solução do problema, porém poderia ter focado em algo, tal como os meios de combate e detalhamento dela.
dre
1º parágrafo : influência tem acento
2º parágrafo : ou seja (é entre vírgulas) ,ou seja,
> Que ano foi essa pesquisa ?
3º parágrafo
> não há crase em a eles- pois eles é pronome masculino.
4º parágrafo
O verbo tem deve estar acentuado ,pois rege o substantivo pessoas que está no plural- pessoas têm
– em suma achei muito boa a sua redação, vc articulou bem os conectivos, trouxe um repertório bom
– se fosse pra melhorar colocaria documentários, livros ou filmes que falam sobre o tema
———————————-
Qualquer erro me desculpe.