Estudante

POSITIVIDADE TÓXICA

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“A vida vai melhorar”, “Coisas boas virão”. Frases de efeito como essa, são validadas, vistas e até mesmo faladas em todos os momentos, persuadindo a desenvolver sentimentos positivos, mesmo em situações difíceis de lidar. Diante dessa perspectiva, surge a positividade tóxica, há a invalidação de sentimentos e emoções, fomentando ao silenciamento de emoções negativas e consequentemente, gerando a mentalidade positiva, de modo a ignorar até mesmo questões do mundo real.

Em primeiro plano, cabe ressaltar que os meios para silenciar as emoções negativas, vindas da positividade tóxica, possibilitam uma punição e uma falsa ilusão de que sentimentos repreendidos podem solucionar ou melhorar situações cotidianas. Porém, a repressão de tais emoções, podem desencadear problemas de saúde mental e negligenciar os aspectos verdadeiros do sentir humano. Nesse sentido, o autor Mark Manson cita em seu livro que “qualquer tentativa de escapar do negativo, evitá-lo, sufocá-lo, é uma forma de sofrimento”.

Ademais, cabe ressaltar que a mentalidade positiva desconsidera até mesmo os fatos reais do mundo. Sob esse viés, pode- se citar o filme “Divertidamente”, produzido pela Pixar, mostra a jornada da emoção alegria, sendo protagonista e estando sobre o controle da mente da personagem Riley, entretanto, no decorrer do filme, emoções como medo, raiva e tristeza são omitidos, impedindo que Riley pudesse amadurecer e lidar com adversidades, além de não se atentar com situações difíceis de sua vida. Dessa maneira, o filme é pertinente, onde valida a felicidade como única emoção dominante e ignora a existência de dificuldades.

Portanto, é impreterível que o impasse seja solucionado. Para isso, é necessário que os meios midíaticos informativos possam debater sobre o problema, criando campanhas ligadas ao Ministério da Saúde para capacitar indivíduos a reconhecer tais traços de positividade tóxica. Além disso, a criação de palestras, apresentadas nas escolas, para promover o autoconhecimento de suas emoções, evitando a manifestação de problemas de saúde mental. Com a finalidade desses programas, a saúde mental se faz harmônica e segura para todos.

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4 Correções

  1. Olá, tudo bem ?
    Então, sua redação está boa, mas precisa melhorar em alguns aspectos.
    1° vi alguns erros gramaticais.
    2° cuidado ao usar palavras muito rebuscadas, isso pode dificultar a leitura.
    3° preste atenção na hora de fazer a conclusão, pois vi que você colocou mais de uma ação, lembre-se que é apenas necessário uma ação.

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  2. *Sou apenas uma estudante*
    quando li sua redação vi um repertorio muito bom, o seu vocabulário esta ótimo, apenas umas aulas de coesão e concordância seria bom, e não tenha vergonha de estudar gramatica e uma matéria difíci,l e que erramos sem nem perceber, afinal, são tantas regras que e fácil se confundir.
    Sua proposta foi ótima e você conseguiu entender e mostrar que entendeu o tema, sua proposta de intervenção também foi muito boa, concordo total com a nota que te foi dada acima. Com foco e praticando você sem duvidas vai arrasar nos vestibulares/provas

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  3. Oi Madughzxx, li seu texto. E pra fala a verdade, não precisei ir até o final para achar um erro, que muitos redatores cometem durante a escrita.

    Em primeiro plano, cabe ressaltar que os meios para silenciar as emoções negativas, vindas da positividade tóxica, possibilitam uma punição e uma falsa ilusão de que sentimentos repreendidos podem solucionar ou melhorar situações cotidianas. Porém, a repressão de tais emoções, podem desencadear problemas de saúde mental e negligenciar os aspectos verdadeiros do sentir humano.

    *Seu desenvolvimento em relação ao tema: POSITIVIDADE TÓXICA. está de início bem elaborado, mas observei que nessa segunda parte depois do “porém”; você esqueceu de argumenta sobre o problema de “saúde mental”. Deixando assim seu repertorio “fraco”, sem pé e cabeça.

    *Ainda nessa parte e possível relatar idem, que a falta de “conclusão”, está deixando sua tese sem fechamento.

    OBS: A maioria que via corrigi a sua redação, e pedir que você estudar mais gramática. No entanto, vou deixar outro conselho para você. Estude coesão e coerência, porque, vi que certas partes do seu texto que não estão coerentes: o que elimina pontos importantes na competência 3 e competência 4.

    Se possível refaça essa redação e corrija seus erros.

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  4. Olá, eu sou estudante também, mas vou corrigir de acordo com meus conhecimentos, ok!?

    Introdução-

    “Frases de efeito como essa, são validadas”
    ‘essas deve estar no plural para concordar com frases, e essa vírgula não existe porque não se separa sujeito e verbo.

    Desenvolvimento 1-

    “a repressão de tais emoções, podem desencadear problema”
    O mesmo problema, a virgula aqui é inadequada porque não separa sujeito do verbo.
    O verbo ‘pode’ deve estar no plural porque concorda com ‘repressão.’

    Desenvolvimento 2-
    Troque o “cabe ressaltar” por “vale destacar” ou “vale salientar”. Evite repetições.

    Você apresentou o filme como repertório e contextualizou muito bem, mas poderia ter argumentado menor em cima disso, explicar porque é um problema e como ele acontece.

    Conclusão –

    As propostas de intervenção estão ótimas, só tome cuidado para não se perder nos elementos e acabar esquecendo de colocar algum.

    C1-160
    C2- 160
    C3- 160
    C4- 180
    C5 – 180

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