Discute-se no Brasil o que é politicamente correto,para alguns é apenas uma censura disfarçada, dessa forma dando início a um debate.Tendo como centro dessa discussão grandes obras literárias .Pode-se dizer que, os autores literários de outros tempos, com outros costumes, no qual eram comuns para a época ,não devem ser excluídos,e acusados de racismo,pois são de suma importância para a literatura .Sendo assim, deve ser esclarecido aos leitores , que estamos em novos tempos , assim com a leitura dessas obras sejam vistas como aprendizado para o futuro.
A priori, podemos citar a obra -Caçada de Pedrinho- do escritor Monteiro Lobato, esse sendo considerado pela atualidade como um escritor racista, segundo o Conselho Nacional da Educação (CNE),com isso sendo vetado sua distribuição as escolas públicas .Nesse contexto, não podemos esquecer que essa obra foi publicada em 1933, na qual a sociedade tinha conceitos diferenciados da atualidade, sendo assim não seria justo que os leitores fossem privados dessas leituras, através dessas adquirindo conhecimento e aprendendo ,que existiu sim o racismo naquela época , mas que a sociedade está evoluindo para a extinção desse pensamento e opinião racista , utilizando a leitura como aprendizado entre o ontem e o hoje.
Em suma, o ministério da educação deve orientar o Centro acadêmico que a obra literaria deve ser respeitada conforme a época que foi escrita , incentivando a comparação, através da leitura das obras antigas com as atuais, com ajuda da iniciativa privada criar bibliotecas para serem levadas de modo itinerante para as áreas rurais,sendo incentivado a criação do clube do livro nas escolas, assim debatendo o tema das obras e permitindo a sociedade que possa distinguir , através da leitura o que é politicamente correto do que é simplesmente censura .
Politicamente correto ou censura disfaçada
Compartilhar
daphiny
boa noite,
na estrutura da sua produção textual, você poderia utilizar dos elementos coesivos para iniciar os períodos, pois assim os corretores conseguiriam ter melhor visão de suas ideias e colocações, além de possibilitar melhor organização. Em relação aos parágrafos, busque sempre organizá-los em, pelo menos, 3 períodos para que, assim, sua argumentação seja exposta de forma completa. É sempre bom adicionar um repertório sociocultural e explicá-lo, foi bem legal a menção á Monteiro Lobato !!!!! ótima redação .💖
[email protected]
OLA, N SOU MUITO BOA NISSO MAS VAMOS LA. SUA INTRODUÇÃO FICOU PEQUENA E DEVERIA SER FORMULADA DE UMA FORMA MELHOR , MAS SEU DESENVOLVIMENTO ESTA BOM, SUA CONCLUSÃO TAMBÉM , COM O USO DOS 5 FATORES, QUE SÃO, AGENTE, AÇÃO, FINALIDADE, MEIO E O DETALHAMENTO. GOSTEI PORQUE USOU FATORES SOCIOCULTURAIS, EXEMPLOS DO DIA DIA TAMBÉM
NOTA: 700 ATÉ 800 .
Daniel Barbosa
Olá!
Tudo bem?
Sua introdução ficou muito pequena.
Já nos parágrafos do desenvolvimento, foram explicados como deveriam ser.
Em sua conclusão ficou bem claro a intervenção conforme pede o Enem…
Ob.: Em todo seu texto sentir a ausência de conectivos em cada parágrafos e também principalmente na introdução você colocou muitas vírgulas. Cuidado, porque isso as vezes fazem você perder alguns pontinhos. No mas, parabéns pela sua redação.
Sucesso para você.
Nao sou especialista nenhum corretor profissional de redação, mais você merece:
C1 – 120
C2 – 160
C3 – 160
C4 – 120
C5 – 180
NOTA: 800