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Paternidade e maternidade precoce: riscos e apoios

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Desde do surgimento da sociologia, séc XIX, há uma preocupação com a sociedade. A paternidade e maternidade precoce, exemplifica, uma preocupação direcionada á um certo grupo: os jovens; pois, por serem pais precocemente, tendo risco da falta da falta da paternidade, que em muitos casos poderiam serem evitados com conhecimentos sobre as causas e risco da construção de uma família precoce.

Sob esse viés, o Brasil possui em sua estrutura como sociedade: o machismo estrutural, que passa uma visão de o homem sendo superior á mulher. Mas, com a pressão de ter um filho precocemente, muitas vezes, pela imposição que a sociedade coloca sobre os homens, muitos acabam fugindo de sua responsabilidade como pai. Logo, a criança cresce somente com a sua mãe como referencial, não tendo uma base familiar sólida, consequentemente, ocasionando, em problemas psicológicos.

Por conseguinte,ainda, é um grande desafio aos pais brasileiros dialogarem com seus filhos sobre sua sexualidade. Em tempos aonde meios de comunicações: ” You Tube”,” Instagram” ,” Google” possibilitam um livre acesso ao conteúdo sexual ou descobrimento sobre sua sexualidade. Com isso, muitos sociólogos aproveitando esse ” tabu” construído pela sociedade abriram canais no ” You Tube” para auxiliar os jovens sobre sexo. Um exemplo, Cátia Damasceno, que em seus vídeos ao mesmo tempo instruí os jovens e luta contra esse “tabu”.

Por fim, visto que , a paternidade e maternidade com seus riscos e apoios; cabe ao governo por meio de propaganda s e anúncios, nas mídias, sendo redes sociais ou canais de televisão, incentivar que o assunto seja dialogado entre pais e filhos. Além do mais, utilizando os mesmo meios, o Ministério da Saúde incentivando  o uso de preservativos. Desse modo, com conhecimento os casos de famílias precoce irão diminuir direcionado os jovens á educação;portanto, facilitando na formação de cidadãos.

 

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3 Correções

  1. Bom dia!
    A proposta de intervenção é uma exigência da redação do Enem na qual você precisa indicar uma ação que ajude a combater o problema exposto no tema. Ela possui 5 elementos: ação, agente, modo, efeito e detalhamentos. Use apenas a NORMA PADRÃO, e não utilize gerúndio.
    C1 = 120 – Erros de pontuação e gramática.
    C2 = 160 – Não desenvolvel seu conhecimento
    C3 = 120 – Não desenvolveu o repertório.
    C4 = 200 – Redação Coesa
    C5 = 140 – Falta de alguns elementos citados a cima.

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  2. Olá, eu sou estudante também, mas vou corrigir de acordo com meus conhecimentos, ok!?
    Aqui vai uma dica: tome cuidado na colocação de crases, se não souber se é realmente obrigatório não coloque, pois a probabilidade de não ter crase ou ser facultativo é maior do que de ser obrigatório.
    Outra dica: evite os gerúndios na redação dissertativo-argumentativo, pois dá a entender que você não tem um bom vocabulário.
    – O seu desenvolvimento 2 foge completamente do tema da redação, o que ficou totalmente desconexo com o texto.
    -Os elementos da sua proposta de intervenção estão dispostos de maneira confusa, dificuldade a identificação e correção.
    Os pontos que eu não destaquei estão ok.

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  3. Competências:

    C1 = 120 – Erros de pontuação e gramática.
    C2 = 160 – Tem conhecimento mas ainda está vago, não desenvolveu bem.
    C3 = 120 – Não desenvolveu o repertório.
    C4 = 200 – há uso dos conectivos e tá coesa a redação.
    C5 = 140 – não possui todos os elementos, e a proposta da vaga, pouco argumentada.

    Nota suposição = 740

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