Iniciante

Pandemia no Brasil

  • 0

A atual pandemia vivenciada no Brasil e no mundo, coloca em destaque a tese de Aristóteles, que o homem é um animal social e dependem dos outros para alcançarem a plenitude. Essa ideia está relacionada com o isolamento social e o abalo da psique humana.

Diante da situação da pandemia, com números chegando a três milhões e setecentos mil, a importância do distanciamento social é nítida, como no caso da COVID-19 que a transmissão é maior que a média. Em primeira análise, vale ressaltar que o isolamento social é a única alternativa de tratamento, como ainda não há vacinas ou medicamentos.
No entanto, apesar de ser fundamental, o distanciamento social tem suas desvantagens, como o abalo da psique humana, por exemplo. Nessa situação, ansiedade e depressão se tornam mais comuns. Em 2017, a Organização Mundial da Saúde (OMS) divulgou um relatório com dados alarmantes sobre essas doenças, o Brasil foi considerado o país mais ansioso e depremente da América Latina, e esses dados estão crescendo cada vez mais, principalmente, agora.

Em virtude do que foi mencionado, é necessário que o Governo Federal apóie o Ministério da Saúde juntamente com as recomendações da OMS. Com isso, o isolamento social deve continuar, até que com pesquisas e investimentos nas áreas biológicas encontre vacinas ou um controle. Além desse fato, as consultas realizadas pela internet devem continuar, nessa etapa tecnologias precisam ser utilizadas de modo produtivo a favor da população.

Compartilhar

3 Correções

  1. Sou Professor de redação, estou com um projeto de correção de redações grátis para alunos que estão em busca de aprimorar sua escrita, em virtude da pandemia do Coronavírus, eu juntamente com outros colegas estamos dispostos a corrigir redações, visto que, muitas escolas estão fechadas ou com aulas a distância. Caso você ou quem estiver lendo esse comentário tiver interesse em participar. Envie um e-mail, que nossa equipe fará a correção gratuitamente para você, se puder compartilhe. Agradeço desde já. ([email protected])

    • 1
  2. Seus argumentos são bastantes consistentes , mas falta a organização dos parágrafos. No que parece ser seu 2 parágrafo não há a fonte do dado 3 milhões e 700 mil, e do jeito que você escreveu não da pra saber de que doença se trata, também dava pra mudar o titulo, “pandemia de coronavírus no brasil”, já que no seu texto é abordado essa temática. na conclusão deixou a desejar no quesito de ações, os agentes vão fazer o que? Mas há sim uma ação, mas não tem coesão com os agentes citados. sua redação foi muito bem elaborada, só em alguns pontos deve ser melhorados, como a estrutura e organização e elaboração da tese. No quesito ENEM eu daria uns 700 pontos. não levei em conta a ortografia. Parabéns, continue a escrever e melhorar suas técnicas.

    • 1
  3. A sua redação de início teve um bom desenvolvimento, mas você também utilizou alguns termos inadequados como ´Psique´ que não fez muito sentido, em sua argumentação o que deixou os seus argumentos sem o uso da formalidade necessária, para dar uma maior credibilidade em seu texto convencendo assim o seu leitor de que a sua opinião realmente é a mais coerente.

    • 1

Você precisa fazer login para adicionar uma correção.