Iniciante

Pandemia e a Educação a distância

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Com o surgimento do novo Coronavírus, desde de março de 2020 o Brasil aderiu o isolamento social, assim, considerando a suspensão das aulas, dessa forma, atribui uma nova modalidade de ensino para a educação pública no país, a educação a distância, que tem suscitado inúmeras discussões obre os seus pontos positivos e também negativos.
Dessa maneira, o uso da internet é o meio para dar continuidade e o cumprimento das horas aulas letivas, os aparelhos de comunicação seria o suporte para o atendimento da educação a distância, mas levando em consideração que apenas um parcela dos estudantes que fazem parte da educação pública tem acesso à internet, embora uma outra parcela não tem acesso à celular, tablet ou computadores, apresentando assim uma divisão no processo de ensino e aprendizagem, e falhas diante das condições educacionais públicas.
Podemos levam em consideração que a falta de materiais afeta diretamente no processo de ensino e aprendizagem. Mesmo com o encaminhamento de materiais físicos como apostilas, é necessário um acompanhamento pedagógico e ainda a explicação de como executar as atividades.
Diante das problemáticas levantadas, podemos levar em consideração que há necessidade de investimentos público para a educação, e também a implantação e novas ideias de políticas públicas que possa atender a população na tentativa de diminuir a desigualdade social. Também buscar uma preparação maior para os responsáveis que estão diante no processo de ensino, capacitando os profissionais para lidar com as mudanças no novo contexto em que se insere, de maneira eficiente e significativa para continuar com o processo de ensino.

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3 Correções

  1. Oi espero ajuda
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    Com o surgimento do novo Coronavírus, (1)desde de março de 2020 (2)o Brasil aderiu o isolamento social, (3)assim, considerando a suspensão das aulas, dessa forma, atribui uma nova modalidade de ensino para a educação pública no país, a educação a distância, que tem suscitado inúmeras discussões (4)obre os seus (5)pontos positivos e também negativos.
    》》(1)- essa frase deveria esta entre virgulas, porque fala do sugimento da doença. (2)-consequência do primeiro erro. Esse erro fez com que o leito entendece que o brail começou o isolamento em março. (3)- não precisava disso poderia ir direto. (4)- o certo é SOBRE. (5)- seja mais contreto, site algo positivo e negativo. Não seja raso.
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    Dessa maneira, o uso da internet é o meio para dar continuidade e o cumprimento das (1)horas aulas letivas, os aparelhos de comunicação seria o suporte para o atendimento da educação a distância, mas levando em consideração que apenas (2)um parcela dos estudantes (3)que fazem parte da educação pública tem acesso à internet, (4)embora uma outra parcela não tem acesso à celular, tablet ou computadores, (5)apresentando assim uma divisão no processo de ensino e aprendizagem, e falhas diante das condições educacionais públicas.
    》》(1)- QUE? a ordem das palavras esta errada vc poderia escreve: horas letivas escolares. (2)- o certo é UMA. (3)- essa frase tinha que esta entre vírgula, porque é um complemento. (4)-uso errado do conectivo. Embora da a ideia de: ele é feliz, embora seja pobre. O uso seria certo se vc colocasse que algumas pessoas que não estão passando por esse problema. (5)-Ponto final e começo de uma nova frase.
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    (1)Podemos levam em consideração que a falta de materiais (2)afeta diretamente no processo de ensino e aprendizagem. (3)Mesmo com o encaminhamento de materiais físicos como apostilas, é necessário um acompanhamento pedagógico e ainda a explicação de como executar as atividades.(4)
    》》(1)- cade o conectivo? O que deixa seu texto coeso e o uso do conectivo. (2)- no plural, porque é os materias que afetam. (3)- Não tinha que ter ponto, mas sim vírgula. (4)- parágrafo raso não falou quase nada. O que vc sitou no final da introdução, que é o ponto positivo, vc não desenvolveu isso
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    Diante das problemáticas levantadas, (1)podemos (2)levar em consideração que há necessidade de investimentos (3)público para a educação, e também a implantação e novas ideias de políticas públicas que possa atender a população na tentativa de diminuir a desigualdade social. Também buscar uma preparação maior para os responsáveis que estão diante no processo de ensino, capacitando os profissionais para lidar com as mudanças no novo contexto em que se insere, de maneira eficiente e significativa para continuar com o processo de ensino.(4)
    》》(1)- o texto é impessoal,isso é, vc não pode cita O EU no texto. NÓS(eu estou incluido) PODEMOS. (2)- repetição, evite. (3)- plural. (4)- Sem agente, modo/meio nas duas intervenções.

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  2. ‘uma outra’ é um pleonasmo. É preferível dizer ‘outra’
    …ucação pública tem acesso à internet, embora uma outra parcela não tem acesso à celular, tablet ou …
    Penso que poderia revisar sua conclusão (Quem tem que investir?) , você não deixa claro quem é o a gente.
    Seus argumentos são bom e bem elaborados.
    Espero que tenha ajudado.

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  3. Bom, a sua redação está ao todo boa, sua introdução está bem desenvolvida, apenas site a sua problematica pois você colocou ”pontos negativos e positivos” fazendo com que o corretor não saiba do que você irá abordar deixando seu texto pobre.
    Nos seus 2 argumentos são bem desenvolvidos, soube usar bem os cognitivos e pontuação.
    Portanto você falhou na sua conclusão deixando implicito quem deve fazer ou solucionar a poblematica, você sempre têm que citar algum orgão ou ministerio do nosso país para a solução do problema, ou então o corretor irá pensar que você não conhece ou então não têm dominio sobre o seu texto.
    Feito isso você terá uma boa conclusão.
    A prática leva a perfeição!

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