Iniciante

PADRÃO ESTETICO

  • 0

Com a expansão da internet como meio de comunicação muitas pessoas exporam seus corpos e rostos, criando uma comparação em escalas continentais, que antes era feito somente com pessoas do mesmo ciclo de convivência, assim surgiram muitos diagnósticos de depressão, ansiedade, baixa autoestima por uma comparação de corpos “perfeitos” que por muitas vezes se tratava de fotos editadas.

No cenário pós pandêmico, que estamos vivendo a internet ganhou grande espaço na vida de toda sociedade e a conectividade com todo o mundo criou um padrão de beleza estético onde corpos ideais devem ser magro, alto, sem pelos, entre outras características. Com tudo átona muitas pessoas as quais não se encaixavam nesse padrão começaram a buscar métodos rápidos e imediatos para atingir tal objetivo, mas logo se arrependeram ao ter que lidar com os efeitos colaterais dos remédios e procedimentos estéticos que prometeram milagres.

As cirurgias estéticas vem se tornando cada vez mais comuns nos dias de hoje, que a busca do padrão estético perfeito é tão almejado, surgiram muitas clinicas que se diziam ser especializadas por um preço muito acessível, mas ao começarem os processo estéticos muitos pacientes saíram com sequelas das cirurgias causando uma queda de autoestima pelo corpo estar inflamado ou até desconfigurado em alguns casos de falhas estremas.

Podendo observar tal cenário, onde pessoa se expõe ao risco de saúde para adquirir uma estética “aceitável”  é importante que ocorra uma campanha de aceitação nas redes sociais, onde seriam feitas palestras para explicar que cada um tem uma genética e não se pode criar um padrão estético pois há uma grande diversidade, principalmente no Brasil. Também existe a possibilidade da implementação de aulas ,nas escolas de educação fundamental, que explicam a diversidade e mostram a beleza de cada gene, para assim haver uma melhor aceitação entre seus corpos.

Compartilhar

3 Correções

  1. Gostei do texto
    você conseguiu deixar claro o tema no decorrer do texto.
    porem, acredito que alguns dados de pesquisas poderia afirmar mais o tema. com mais alguns meios de solução sobre a constante comparação de aparecia visual.

    obs: Não sou profissional e peço desculpas se falei ou corregi de forma erra.

    • 0
  2. Gostei bastante do seu texto.
    Porém usou bastante as aspas, mas acho que seria bem legal se você tivesse colocado um pouco a mais o seu ponto de vista, mas você falando de modo geral ficou claro o que você quis dizer, talves usando algumas pessoas como exemplos ou ate mesmo os ministeiros te dariam mais formas de explicar suas teses.

    • 0
  3. Dicas:
    – Comecar com “muito se tem discutido sobre…” , “pode se afirmar…” , ” segundo tal filosofo, educador ou pesquisa…”
    – Evitar o uso da pontuacao aspas ,pois demonstra falta de palavras para designar algo e vocabulario fraco
    – Faltou dados, pesquisas ou alguma comprovacao do que estava falando
    – Evitar o uso repetitivo de “mas” e trocar por “porem” , ” no entanto” e “todavia”
    – Na conclusao faltou a citacao de agentes, ex: Ministerio da Educacao, Ministerio da Saude, etc

    Pontos positivos:
    – Numero de linhas coerente com cada paragrafo
    – Uso de conectivos como “com tudo” e “logo”

    Amei a sua redacao! Espero que goste das dicas e que possa corrigir minha redacao tambem!

    • 0

Você precisa fazer login para adicionar uma correção.