Iniciante

Os riscos da influência midiática

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A invenção da imprensa de Gutemberg, no século XV, resultou em grandes transformações da cultura Europeia. Atualmente, os meios de comunicação expandiram e a Mídia desempenha grande influência à população, e tal poder pode manipular e alienar. Portanto, no que se refere aos riscos do domínio midiático, é necessário analisar as mudanças como o relaxamento intelectual e o consumismo.

Em primeiro momento, cabe analisar os efeitos das redes sociais na educação dos indivíduos. Plataformas como ‘Facebook’ e ‘ Instagram’ corroboram para que a procura de informações e leitura educativa sejam deixadas em segundo plano. Assim, além de disseminar falsas notícias, o indivíduo não procuram evoluir seu intelecto. As rasas informações e notícias passam a ser suficiente, pois, a persuasão digital invadiu a mente de boa parte da população.

Além disso, já pautado pela Escola de Frankfurt, a Industria Cultual foi um foco de importante estudo, no qual ela produz bens de cultura -filmes, séries, peças- como mercadorias e os torna produtos a serem comercializados. Numa sociedade capitalista, essa manipulação a favor do consumismo tornou-se algo típico e o perigo decorrente de tal atuação, formam pessoas materialistas e egoístas.

Portanto, para que o desleixo estudantil diminua, é preciso que o Ministério da Educação junto as escolas instruam e alertem os alunos sobre a acomodação, por meio do exemplo da Escola de Frankfurt e com horários dedicados a leitura e debates de temas que mostram como a acomodação tem tornado -se frequente, a fim de formar jovens determinados . Paralelo a isso, a fim de reduzir o uso exacerbado de produtos, os agentes já citados devem adicionar matérias de economia no currículo estudantil, nas aulas ensinar como ter planejamento financeiro, de compras e no uso de cartões para abrandar os riscos da influência midiática.

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1 Correção

  1. Oie!
    Vou corrigir modelo ENEM blz?
    *Gostei mt da sua redação, esta bem escrita e traz uma estrutura de texto modelo dissertativo-arumentativo correta.

    INTRODUÇÃO
    *Em uma introdução deve ser apresentado um contexto, abordagem do tema e a tese.
    -Trouxe contexto (pode ser histórico, obras como filmes livros poemas etc, definindo uma palavra…)
    -Abordou o tema (isso deixa claro que compreendeu o tema proposto)
    -Apresentou a tese (A tese é quando você apresenta o que sera abordado nos desenvolvimentos, ou seja, é o que será defendido.)
    A tese ficou bem clara parabéns.

    D1
    -Usou corretamente os conectivos
    -Apresentou tópico frasal deixando claro o que será defendido no paragrafo.
    -Erro de gramatica em “o indivíduo não procuram evoluir”, cuidado ao deixar palavras no pural, o correto aqui é “procura”. Porém, acho que foi só um erro de digitação, mas, fique atento!
    -Sua explicação para seu argumento ficou coerente.
    -Traga mais exemplos, repertório..

    D2
    -Use mais conectivos.
    -Legal sua citação, conseguiu explicar e ser coerente.
    -“Numa” na terceira linha, é coloquial. Você poderia ter colocada assim: “Nesse sentido, em uma sociedade…”

    CONCLUSÃO
    Em uma conclusão completa deve ter 5 passos a serem seguidos:
    Agente- Quem fará?
    Ação- O que será feito?
    Modo- Como será feito?
    Detalhamento- De detalhes.
    Efeito- Qual o efeito esperado?

    Apresentou duas propostas
    Primeira:
    Agente: “ Ministério da Educação junto as escolas ”
    Ação: “instruam e alertem os alunos sobre a acomodação ”
    Modo: “por meio do exemplo da Escola de Frankfurt e com horários dedicados a leitura e debates de temas ”
    Detalhamento: “temas que mostram como a acomodação tem tornado -se frequente”
    Efeito: “ a fim de formar jovens determinados . ”

    Segunda:
    Agente: “ Ministério da Educação junto as escolas ”
    Ação: “ nas aulas ensinar como ter planejamento financeiro, de compras e no uso de cartões ”
    Modo: “ matérias de economia no currículo estudantil, ”
    Detalhamento: ?
    Efeito: “ a fim de reduzir o uso exacerbado de produtos ” e ” para abrandar os riscos da influência midiática.”

    -“por meio do exemplo da Escola de Frankfurt e com horários dedicados a leitura e debates…” é uma vírgula depois de Escola de Frankfurt .

    C1 Língua portuguêsa-140
    C2 Abordagem/gênero-200
    C3 Defesa/Coerência-160
    C4 Coesão/Articulação-160
    C5Prop. de intervenção-160
    Nota:820

    A redação esta muito boa parabéns!
    Continue treinando e boa sorte.
    <3

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