De acordo com o artigo 196 da constituição Brasileira, A saúde é direito de todos e dever do estado, porém mesmo tendo esse direito assegurado, a população continua tendo o costume de se automedicar, devido à precária condição do sistema único de saúde Brasileiro (SUS), e por conta da falta de informações cedidas a população.
Certamente a falta de boas condições de atendimento hospitalar ou até mesmo a dificuldade no acesso ao mesmo, causam grande parte dos casos de automedicação no Brasil, esse hábito pode causar sérios problemas como intoxicação. Segundo o ICTQ, 79% dos Brasileiros com idade acima de 16 anos consomem medicamentos sem prescrição médica ou farmacêutica, a ida até um profissional da área, resolveria o problema e evitaria os riscos além de prevenir uma possível doença mais séria. Para isso o sistema de saúde deveria funcionar de maneira mais ágil e de forma igualitária a todos.
Em virtude de uma sociedade desinformada torna- se cada vez mais difícil obter êxito nas questões sociais, principalmente em relação à saúde da população. Conforme o filósofo chinês Confúcio, é preciso estudar o passado para prever o futuro, levando em conta a citação, pode-se observar que a sociedade sempre foi mal informada e infelizmente ainda é, ou seja, é preciso cada vez mais informar os Brasileiros para que futuramente a automedicação não seja um problema.
Sendo assim, a automedicação atualmente ainda é um desafio para a saúde dos Brasileiros, gerando cerca de 60 mil internações entre os anos de 2010 e 2015, segundo o ministério da saúde. Para resolver tais problemas seriam necessários mais investimentos públicos por parte do governo em profissionais capacitados, melhora das estruturas hospitalares, maior quantidade de atendimentos, palestras e campanhas informativas sobre os riscos a saúde para que o sistema funcione e a população não se automedique. As campanhas informativas poderiam circular não só pela televisão, mas também pela internet, desta forma chegaria ao alcance de uma maior quantidade de pessoas. Por fim é preciso destacar que a automedicação prejudica não só a quem a realiza, mas também a toda sociedade.
carloshrodrigues
olá!!! muito boa sua redaçao, algumas observações:
Achei a introdução muito rasa… poderia ter mais alguma coisa.
tem alguns erros de gramática, mais com o treino isso se corrige.
Na linha 3, “Sistema Único de Saúde” ao invés de “sistema único de saúde.
E acho que vc poderia ter argumentado mais nos desenvolvimentos..
E na conclusão, sempre use “deve-se” e não “poderiam”.
parabéns pela redação!
Gabrielleaassis
Bom dia coração!!
Sua redação está boa, mas algumas coisas podem melhorar.
1° Quando falar do SUS, utilize letras maiúsculas.
2° No segundo parágrafo, depois da citação eu botaria um ponto final e ai sim daria continuidade ao meu parágrafo. Sentenças muito longas são mais propícias a erro.
3° Na conclusão, seja mais especifica com sua proposta. Use os 5 componentes. Quem ira fazer, como irá fazer, para que irá fazer, por que meio irá fazer e detalhamento. Muitos deles estão ai, mas não parece tão claro, entende?
Me desculpa qualquer coisa, eu não sou muito boa corrigindo redações. Espero que você consiga o que quer <3
JulyOmenna
Bom dia, minha linda!
A primeira observação a ser feita é o uso inadequando do “Sistema Único de Saude”, por se tratar de um Órgão, é necessário o uso das letras maiúsculas no começo.
Em segundo lugar, na linha 7 da conclusão você deve evidenciar que “deve-se realizar o tal ato”, e não “poderiam”.
Riva
Olá!
Na linha 3, “Sistema Único de Saúde” ao invés de “sistema único de saúde”;
Na linha 5, após o advérbio “Certamente”, acrescenta-se vírgula (,);
Na linha 7, a oração poderia ser finalizada após “Brasil”. E em seguida, tu poderias usar uma estratégia chamada: “enumeração de substantivos. Por exemplo: “(…) Esse mau hábito pode causar: intoxicação, disfunções como hemorragia digestiva e sangramentos diversos, insuficiência renal e hepatite medicamentosa (…)”;
Na linha 8, “Instituto de Ciência, Tecnologia e Qualidade (ICTQ)”, ao invés de só ICTQ;
Na linha 9, “profissional da área, resolveria o problema”, não se separa por vírgula sujeito de verbo;
Esses erros gramaticais se repetem até o final da redação. É bom policiar-se!
Ademais, o feito é melhor do que o perfeito!
Boa sorte e não pare de praticar!!!
Thiago De Souza Silva
Olá !
Boa noite !
Sua redação está muito boa , contudo gostaria de citar algo :
.”As campanhas informativas poderiam circular não só pela televisão, mas também pela internet, desta forma chegaria ao alcance de uma maior quantidade de pessoas. Por fim é preciso destacar que a automedicação prejudica não só a quem a realiza, mas também a toda sociedade.”
As Campanhas informativas PODERIAM ou DEVEM? você precisa passar pro leitor a certeza de que essa é a solução da problemática , e a forma verbal que você usou não me passou essa impressão .
Porém , sua redação está totalmente impecável , minha nota seria 880