É sabido que os meios de ensino atuais, dentre os mais variados possíveis, são responsáveis pela inclusão de milhares de estudantes em âmbito social, acadêmico e econômico. Dissertar, dessarte, a respeito de sua importância é necessário. E, conforme demasiados estudos fundamentados: o sistema de ensino brasileiro é exclusivo e conteudista.
Primeiramente, as escolas e as instituições de ensino da nossa nação, incluindo o ministério da Educação e seus ramos, utilizam-se de avaliações e conteúdos pré-determinados ou necessários para que possa-se realizar a prova em pauta. Algo que, segundo vieses da ABNT, constitui um paradoxo, visto que lógica e capacidade de pensamentos e reflexões são pontos fundamentais para uma conceituada formação acadêmica.
Ademais, equações; regras; ou, até mesmo, as famosas “decorebas”, em grande maioria, não corroboram com um dilema social, princípio acadêmico ou raciocínios. Outrora, na mesma dialética supracitada, Steven Hawking afirmava- “Inteligência é a habilidade de adaptar-se as mudanças”-.
Infere-se, portanto, que mudanças no sistema de educação do Brasil devem ser redigidas. Seguindo, a priori, a valorização e realizando ensinamentos dos mais variados campos de interação ou realização de uma boa vida em faixa etária adulta.
Aurora___
É sabido que os meios de ensino atuais, dentre os mais variados possíveis, são responsáveis pela inclusão de milhares de estudantes em âmbito social, acadêmico e econômico. Dissertar, dessarte, a respeito de sua importância é necessário. E, conforme demasiados estudos fundamentados: o sistema de ensino brasileiro é exclusivo e conteudista.
* Deixe mais claro sua tese
* Melhore a organização
Primeiramente, as escolas e as instituições de ensino da nossa nação, incluindo o ministério da Educação e seus ramos, utilizam-se de avaliações e conteúdos pré-determinados ou necessários para que possa-se realizar a prova em pauta. Algo que, segundo vieses da ABNT, constitui um paradoxo, visto que lógica e capacidade de pensamentos e reflexões são pontos fundamentais para uma conceituada formação acadêmica.
* Faltou o ponto frasal ( você resume o que vai falar em apenas uma frase no começo do parágrafo)
* Faltou argumentar mais
*Seria bom você organizar bem o seu parágrafo.
Exemplo: Ponto frasal
Conectivo
Repertório
Argumentação
Ademais, equações; regras; ou, até mesmo, as famosas “decorebas”, em grande maioria, não corroboram com um dilema social, princípio acadêmico ou raciocínios. Outrora, na mesma dialética supracitada, Steven Hawking afirmava- “Inteligência é a habilidade de adaptar-se as mudanças”-.
*Seria bom você legítimar seu repertório e explicar ( quem foi Steven Hawking) .
*Faltou o ponto frasal
*Argumentar mais
Infere-se, portanto, que mudanças no sistema de educação do Brasil devem ser redigidas. Seguindo, a priori, a valorização e realizando ensinamentos dos mais variados campos de interação ou realização de uma boa vida em faixa etária adulta.
*Sua proposta está sem os 5 requisitos.
Agente (quem faz)
Ação( o que ele faz)
Meio (como)
Finalidade ( qual o objetivo)
Detalhamento (exemplificação)
C1: 160
C2: 160
C3: 120
C4: 120
C5: 90
tarablo
Boa noite! Você precisa argumentar mais, trabalhar melhor o seu texto. Na introdução: você poderia citar quais estudos são esses que você utilizou de referência. No 2º desenvolvimento: por que essas “práticas” não corroboram com um dilema social? Você precisa defender isso. Na conclusão: quais mudanças no sistema de educação brasileiro tem de ser redigidas? Quem deve fazer isso? Como? Para quê? Você precisa responder essas perguntas na sua conclusão.