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Os reflexos dos meios de avaliação brasileira

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É sabido que os meios de ensino atuais, dentre os mais variados possíveis, são responsáveis pela inclusão de milhares de estudantes em âmbito social, acadêmico e econômico. Dissertar, dessarte, a respeito de sua importância é necessário. E, conforme demasiados estudos fundamentados: o sistema de ensino brasileiro é exclusivo e conteudista.

Primeiramente, as escolas e as instituições de ensino da nossa nação, incluindo o ministério da Educação e seus ramos, utilizam-se de avaliações e conteúdos pré-determinados ou necessários para que possa-se realizar a prova em pauta. Algo que, segundo vieses da ABNT, constitui um paradoxo, visto que lógica e capacidade de pensamentos e reflexões são pontos fundamentais para uma conceituada formação acadêmica.

Ademais, equações; regras; ou, até mesmo, as famosas “decorebas”, em grande maioria, não corroboram com um dilema social, princípio acadêmico ou raciocínios. Outrora, na mesma dialética supracitada, Steven Hawking afirmava- “Inteligência é a habilidade de adaptar-se as mudanças”-.

Infere-se, portanto, que mudanças no sistema de educação do Brasil devem ser redigidas. Seguindo, a priori, a valorização e realizando ensinamentos dos mais variados campos de interação ou realização de uma boa vida em faixa etária adulta.

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2 Correções

  1. É sabido que os meios de ensino atuais, dentre os mais variados possíveis, são responsáveis pela inclusão de milhares de estudantes em âmbito social, acadêmico e econômico. Dissertar, dessarte, a respeito de sua importância é necessário. E, conforme demasiados estudos fundamentados: o sistema de ensino brasileiro é exclusivo e conteudista.
    * Deixe mais claro sua tese
    * Melhore a organização
    Primeiramente, as escolas e as instituições de ensino da nossa nação, incluindo o ministério da Educação e seus ramos, utilizam-se de avaliações e conteúdos pré-determinados ou necessários para que possa-se realizar a prova em pauta. Algo que, segundo vieses da ABNT, constitui um paradoxo, visto que lógica e capacidade de pensamentos e reflexões são pontos fundamentais para uma conceituada formação acadêmica.

    * Faltou o ponto frasal ( você resume o que vai falar em apenas uma frase no começo do parágrafo)
    * Faltou argumentar mais
    *Seria bom você organizar bem o seu parágrafo.
    Exemplo: Ponto frasal
    Conectivo
    Repertório
    Argumentação

    Ademais, equações; regras; ou, até mesmo, as famosas “decorebas”, em grande maioria, não corroboram com um dilema social, princípio acadêmico ou raciocínios. Outrora, na mesma dialética supracitada, Steven Hawking afirmava- “Inteligência é a habilidade de adaptar-se as mudanças”-.
    *Seria bom você legítimar seu repertório e explicar ( quem foi Steven Hawking) .
    *Faltou o ponto frasal
    *Argumentar mais

    Infere-se, portanto, que mudanças no sistema de educação do Brasil devem ser redigidas. Seguindo, a priori, a valorização e realizando ensinamentos dos mais variados campos de interação ou realização de uma boa vida em faixa etária adulta.
    *Sua proposta está sem os 5 requisitos.
    Agente (quem faz)
    Ação( o que ele faz)
    Meio (como)
    Finalidade ( qual o objetivo)
    Detalhamento (exemplificação)

    C1: 160
    C2: 160
    C3: 120
    C4: 120
    C5: 90

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  2. Boa noite! Você precisa argumentar mais, trabalhar melhor o seu texto. Na introdução: você poderia citar quais estudos são esses que você utilizou de referência. No 2º desenvolvimento: por que essas “práticas” não corroboram com um dilema social? Você precisa defender isso. Na conclusão: quais mudanças no sistema de educação brasileiro tem de ser redigidas? Quem deve fazer isso? Como? Para quê? Você precisa responder essas perguntas na sua conclusão.

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