Os Problemas Gerados Por Surtos e Epidemias no Brasil Redação

  • 3

Segungo a OMS (organização mundial da saúde) os surtos e/ou epidemias, são causados, principalmente, pela falta de conhecimento dos médicos sobre o tratamento preventivo de tais doenças, intituladas como novas. Ademais, estima-se que por esse(s) motivo(s) os números de infectados crescem desordenadamente. A Covid-19 é uma exemplo recente de uma epidemia   que tirou a vida de cerca de 400 mil pessoas no Brasil durante o mês de abril/Maio de 2021.

 

Como anteriormente supracitado a Covid-19 uma doença que  se tornou parte do cotidiano dos indivíduos da sociedade que estão lidando diariamente com os transtornos causados pela mesma. Nesse cenário, a precariedade dos hospitais que por sua vez enfretam uma escassez de leitos e medicamentos, Evidenciam o não preparo destas instituições para atender as demandas populacionais isso afeta principalmente pequenos municípios e comunidades mais pobres, possivelmente, pode ser resultado de pouca conscientização e conhecimento do assunto causando desconforto para população, além disso passam a serem parcialmente negligenciadas pela por estes cidadãos que por conseguinte causam um aumento no índice de casos no brasil e no mundo, ocasionando novas ondas de contaminação da doença.

 

Além disso, com a medidas de isolamento social  promovidas pelo Governo, no qual houve o  fechamento de estabelecimento, desse modo, provocaram um atraso na continuidade do ano letivo, trazendo possíveis consequências prejudiciais  ao desentendimento dos alunos.

 

Portanto, mediante ao exposto, torna-se evidente a necessidade de medidas que venham conter tais problemas  resultantes da ausência de infraestrutura do Brasil. Dessa forma,  o Governo Federal deve promover melhorias nos hospitais, além de inventir em vacinas para o combate da pandemia. Ademais o Ministério da Educação deve recorrer ao Governo Federal para a disponibilização de cadernos de conteúdos gratuitos para estudantes desprovidos de acesso a internet, por meio de um projeto de lei a ser entregue a Câmara dos deputados, tal proposta tem o fito de amenizar os problemas causados pela pandemia da Covid-19 no Brasil. Somente assim evitaremos o agravamento e surgimento de novas ondas de contaminação e por conseguinte  possíveis variantes do vírus.

Compartilhar

7 Correções

  1. oi, linda. tudo bem comi você? acabei de chegar por aqui e resolvi dar uma olhadinha na sua redação. não sou ninguém que deva levar em consideração, nem nada do tipo. passei só pra dizer que achei muito bom o seu texto, você argumenta muito bem. uma nota que eu lhe daria: 880. muito boa mesmo. continue focada no seu objetivo. irá conseguir, com certeza.

    • -1
  2. 1 paragrafo: ha alguns erros ortográfico e pontuações, a situação em que a falta de conhecimento dos medicos, acho que seria bom trocar por cientistas, a citação do covid – 19 tratado como epidemia é um erro, podia sitar :
    exemplo do covid-19 surgido com epidemia e evouindo com pandemia .

    2 paragrafo: desenvolvimento muito bom, ha alguns erros ortográfico.

    3 paragrafo: ficou meio vago sem base pois antes deveriam ser abordado a questão dos alunos na sua tese no 1paragrafo, erros ortográfico.

    4 paragrafo : na conclusão de inicio estar bom, mas a questão dos livros fornecidos ameniza pouquíssimo o impacto seria bom a utilização da net etc…

    • 1
  3. Oii, tudo bem? Sou nova aqui, então desculpa algum erro
    Eu gostei da sua tese, você iniciou muito bem pontuando a OMS.
    Em alguns pontos falta vírgula, o principal está no início “Segundo, a OMS…”
    A estrutura do texto está muito boa, desde o primeiro paragráfo o leitor consegue entender o que será tratado.

    Nota final:750

    • 2
  4. Olá vinicius594
    Você iniciou bem citando a OMS, além de que deixou bem clara a sua tese, com isso o corretor já vai saber de inicio o que você vai defender no seu texto. Gostei muito de como você apresentou os desenvolvimentos. A estrutura está perfeita e fiquei particularmente cativada pela conclusão ela ficou bem clara e super condiz com toda a estrutura. continue assim! boa sorte!!!

    I – 80
    II – 100
    III – 80
    IV – 160
    V – 200
    Sua NOTA é: 620

    • 2
  5. Olá!

    C1: Domínio da língua portuguesa: Você deve mostrar que possui bons conhecimentos da língua portuguesa na modalidade formal. 160

    C2: Compreensão da proposta: Você deve demonstrar que compreendeu e definiu o recorte temático apresentado. 160

    C3: Organização e defesa: Você deve fazer um projeto de texto, que consiste em planejar o que vai ser escrito, que argumentos serão utilizados, o momento de apresentá-los. 160

    C4: Conhecimentos linguísticos e argumentação: Você deve entender bem os conectivos (conjunções, advérbios, locuções, preposições, etc.) e a função de cada um deles com certeza será proveitoso para deixar seu texto ainda mais coerente. 160

    C5: Proposta de intervenção: Você deve apresentar soluções para o que foi abordado, isso tudo tendo em conta aspectos como a cidadania, os valores humanos e a diversidade cultural. 160
    Nota final: 800

    • 3
  6. C1(40)= A CI te avalia em demonstrar domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa.
    C2(100)= A CII te avalia em compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo em prosa
    C3(80)= A CIII te avalia em selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista
    C4(130)= A CIV te avalia em demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.
    C5(200)= A CV avalia uma proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

    • 2
  7. Segungo 1 a OMS (organização mundial da saúde) os surtos e/ou epidemias, são causados, principalmente, pela falta de conhecimento dos médicos sobre o tratamento preventivo de tais doenças, intituladas como novas. Ademais, estima-se que por esse(s) motivo(s) os números de infectados crescem desordenadamente. A Covid-19 é uma 2 exemplo recente de uma epidemia que tirou a vida de cerca de 400 mil pessoas no Brasil durante o mês de abril/Maio de 2021.

    Como anteriormente supracitado a Covid-19 uma doença que se tornou parte do cotidiano dos indivíduos da sociedade que estão lidando diariamente com os transtornos causados pela mesma. Nesse cenário, a precariedade dos hospitais que por sua vez enfretam 3 uma escassez de leitos e medicamentos, Evidenciam 4 o não preparo destas instituições para atender as demandas populacionais 5 isso afeta principalmente pequenos municípios e comunidades mais pobres, possivelmente, pode ser resultado de 6 pouca conscientização e conhecimento do assunto causando desconforto para população, 7 além disso 8 passam a serem parcialmente negligenciadas pela 9 por estes cidadãos que 10 por conseguinte 11 causam um aumento no índice de casos no brasil e no mundo, ocasionando novas ondas de contaminação da doença.

    Além disso 12 , com a medidas de isolamento social promovidas pelo Governo, no 13 qual houve o fechamento de estabelecimento, desse modo, provocaram um atraso na continuidade do ano letivo, trazendo possíveis consequências 14 prejudiciais ao desentendimento dos alunos.

    Portanto, mediante ao exposto, torna-se evidente a necessidade de medidas que venham conter tais problemas resultantes da ausência de infraestrutura do Brasil. Dessa forma, o Governo Federal deve promover melhorias nos hospitais, além de inventir 15 em vacinas para o combate da pandemia. Ademais 16 o Ministério da Educação deve recorrer ao Governo Federal 17 para a disponibilização de cadernos de conteúdos gratuitos para estudantes desprovidos de acesso a 18 internet, por meio de um projeto de lei a ser entregue a Câmara dos deputados, tal proposta tem o fito de amenizar os problemas causados pela pandemia da Covid-19 no Brasil. Somente assim 19 evitaremos o agravamento e surgimento de novas ondas de contaminação e por conseguinte possíveis variantes do vírus.

    observações:
    1= segundo 6= da 11= coloque uma vírgula 16= ,
    2= um 7= troque a , pelo . 12= Outrossim 17=Estado
    3= enfrentam 8= coloque uma vírgula 13= na 18= à
    4= evidenciam 9= ?? 14= quais consequências? 19= ,
    5= coloque uma vírgula 10= coloque uma vírgula 15= investir

    C1(80)= A CI te avalia em demonstrar domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa.
    C2(120)= A CII te avalia em compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo em prosa
    C3(80)= A CIII te avalia em selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista
    C4(160)= A CIV te avalia em demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.
    C5(200)= A CV avalia uma proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

    Nota: 640

    • 2

Você precisa fazer login para adicionar uma correção.