Aprendiz

Os problemas gerados por surtos e epdemias no Brasil

  • 0

Durante a idade média, a Peste Bubônica lamentávelmente dizimou milhalhes de pessoas, que atualmente, já é melhor controlada. No momento atual, há outras epdemias que geram mortes e outros problemas. A desinformação, é um dos fatores que criam muios contratempos em relação a surtos e epdemias, que tambem constituem vários preconceitos.

A população desinformada sobre a prevenção de doenças, leva a nação a improvável erradicação de enfermidades. A mídia se responsabiliza, em grande parte, de informar quais as melhores medidas de prevenção, porém, não é suficiente para que haja mudança nas atitudes dos indivíduos. Sendo assim, há de trazer para a população o conhecimento, de forma simples e compreensiva, pois, segundo Albert Ainsten ”podem te tirar tudo menos o conhecimento”.

Além de tudo, isso ocasiona em vários preconceitos, que, dependendo  do contexto inserido, afeta grupos divergentes. O HIV, AIDS conhecida popularmente, era uma doença que antes de diagnosticada em heterossexuais, foi durante os anos 80 e 90, exclusiva de homossexuais, reconhecida como ”doença gay”.  Outro exemplo, atual, são das pessoas descendentes de orientais que estavam sofrendo agressões xenofóbicas, em razão do vírus COVID 19 ter surgido da China. Visto isso, há de mudar a maneira como os cidadãos enchergam em cituações como estas.

Portanto, deve-se tomar medidas diante dessa problemática existente no país. Os Governos Municípais, investindo em campanhas e palestras com profissionais da saúde, serviram de grande auxílio para a população.Em instituições de ensino, os professores de Ciências Biológicas conversaram com os estudantes sobre o tema. Assim, um futuro com cidadãos concientes de suas ações, será garantido.

Compartilhar

3 Correções

  1. Introdução: perfeito sua contextualização, no entanto, errou bastante a palavra algumas palavras.

    1) “epdemia” o correto é “epidemia”
    2) “lamentávelmente” o correto é “lamentavelmente”
    3) “muios” o correto é “muitos”
    4) “tambem” o correto é “também”
    Acredito que tenha sido erro de digitação 😉

    Desenvolvimento 1:

    Uma dica que te dou é iniciar os parágrafos dos desenvilvimentos dessa maneira :

    D1) De início, é importante destacar, que a desinformação sobre a prevenção de doenças…

    D2) É importante discutir, ainda,

    D1) É necessário pontuar, de início, que a desinformação sobre a prevenção de doenças…

    D2) É importante admitir, ainda,

    D1) Em primeiro plano, é importante destacar, que a desinformação sobre a prevenção de doenças…

    D2) Em segundo plano,

    Estrutura dos desenvolvimentos:

    TÓPICO FRASAL + AMPLIAÇÃO + EXEMPLO

    O bom seria você respeitar essa ordem e trazer a área do conhecimento na ampliação, você pode trazer citação, algum contexto histórico, dentre outras coisas. E você tem que argumentar um pouco mais, mostrar seu ponto de vista sobre o tema abordado.

    Sugestão para reescrever :

    De início, é importante destacar, que a desinformação sobre a prevenção de doenças leva a nação a uma improvável erradicação de enfermidades. Tomando como base a frase do físico teórico Albert Einstein, “podem tirar tudo, menos o conhecimento” nota-se que ( aqui você traz sua opinião de firma breve para não ficar muito longa) .

    utilize conectivos:
    1) Dessa forma,
    2) Diante disso,
    3) Diante dessa perspectiva,
    4) Assim,
    5) No entanto,
    6, Entretanto,
    Têm muitos outros, só é pesquisar

    Erro de gramática:
    1) “Albert Ainsten” o correto é “Albert Einstein”

    Desenvolvimento 2: A mesma coisa do D1, respeite a ordem dos Desenvilvimentos, use conectivos, traga exemplos pra comprovar sua argumentação.

    Conclusão:

    Erros de gramática:
    1) “Serviram” = passado/ o correto é “serverião” = presente.
    2) “conversaram” = passado/ o correto é “conversarão” = “presente”.

    A sua conclusão não está bem feita porque você não respondeu todas as perguntas de forma clara.

    1) O que fazer ?
    2) Quem deve fazer ?
    3) como fazer ?( a parte mais importante)
    4)Com qual finalidade ?

    Portanto, deve-se tomar medidas diante dessa problemática existente no país. Os Governos Municípais, investindo em campanhas e palestras com profissionais da saúde, serviram de grande auxílio para a população.Em instituições de ensino, os professores de Ciências Biológicas conversaram com os estudantes sobre o tema. Assim, um futuro com cidadãos concientes de suas ações, será garantido.

    Sugestão:

    Infere-se , portanto, que medidas precisam ser tomadas para resolver essa situação. Para que isso ocorra, é necessário que o Ministério da Educação esclareca aos alunos sobre os problemas gerados por surtos e epidemias. Isso pode ser feito por meio de palestras nas instituições de ensino, ministradas por médicos epidemiologistas e enfermeiros, com o intuito de estimular um engajamento crítico nos alunos em relação às doenças e surtos que afetam a sociedade.

    1) O que fazer ? ( esclarecer aos alunos sobre os problemas gerados por surtos e epidemias)

    2) Quem deve fazer ?( Ministério da Educação)

    3) como fazer ?( a parte mais importante) (por meio de palestras nas instituições de ensino, ministradas por médicos epidemiologistas e enfermeiros)

    4)Com qual finalidade ? (com o intuito de estimular um engajamento crítico nos alunos em relação às doenças e surtos que afetam a sociedade).

    NOTA:
    C1:140
    C2: 120
    C3:140
    C4:120
    C5:120

    TOTAL: 640

    • 1
  2. Sua redação está bem feita com a estrutura correta, porém cuidado com os erros gramaticais, e desvio de assunto.
    sobre você abordar a falta de informações realmente foi uma boa sacada, e é uma parte necessária do assunto entregue, principalmente quando diz sobre as mídias.
    Sua finalização foi muito boa, trazendo de certa forma possíveis alternativas de solução.
    Mas está ótima!

    • 1
  3. Sua redação tem uma ótima estrutura.
    O que você precisa melhorar é no uso adequado de vírgulas e alguns termos como, por exemplo “conversarão” ao invés de “conversaram”.
    O exemplo de doenças que trazem a ideia de hostilizar outras pessoas foi ótima.
    Conversarão = futuro
    Conversaram = passado.
    Seu texto está muito bom. Parabéns

    • 1

Você precisa fazer login para adicionar uma correção.