Muito se tem discutido a respeito dos problemas que a falta de saneamento básico pode causar. No que deveria ser um direito de todos cidadãos acabou por se tornar em mais uma dificuldade para a saúde pública. Dentre essas consequências da falta de um saneamento básico estão a falta de moradia digna tendo que viver situações precárias e falta de água de qualidade o que possibilita uma variedade de doenças.
No que se diz respeito à falta de saneamento básico, a falta de um lar de qualidade é um dos assuntos mais recorrentes. Desse modo é necessário visar as condições de vida de tais pessoas que vivem nessas condições sem um lugar apropriado para fazer suas necessidades fisiológicas, vivendo com mal cheiro e dividindo a sua casa com bichos que são atraídos por esses odores.
Nessa perspectiva, um dos maiores causadores de doenças quando falamos em saneamento básico é a falta de água limpa e sem contaminações. Visto que, segundo o instituto trata Brasil 30 milhões de brasileiros não têm acesso a água tratada e por isso vivem sujeitos a ingerir nas suas águas restos de insetos ou de animais mortos, mijo de animais, como por exemplo rato. Podendo esses ingeridos causarem mal estar, dores no estômago, enjoo e até doenças como leptospirose
É notório, então, que se faça algo a respeito para diminuir os efeitos da falta do saneamento básico. É necessário que os agentes que governam as cidades e o nosso país, façam por meio de obras: encanações das casas até os esgotos, tratamento das águas, e a limpeza das ruas. A fim de conter essas doenças e levar condições de vida melhores para essas pessoas, mostrando que cada cidadão deve ser reconhecido e ter seus direitos.
Falcaoemily
Olá,sou nova por aqui,estou tentando dar o meu melhor.
Achei sua redação interessante,acho que você deveria mudar,a parte do muito,no começo da redação,coloque uma outra palavra que se encaixe melhor,para nao ficar meio sem sentido.
No começo da redação ficaria legal colocar, “no contexto atual tem sido muito discultido…….”
Minha opinião,acho que daria um charme a mais.bjss
brunomanelici
Olá! A redação possui uma ideia interessante, porém sua estruturação precisa ser analisada melhor. Na introdução, é sempre bom mencionar um percurso histórico (algo relacionado à história do país por exemplo, com relação ao tema) ou algum repertório sociocultural (como um livro, série, ou filme que trate sobre o assunto), para se ter como base para desenvolver sua tese. Falta também maior aprofundamento no primeiro argumento, bem como comprovar os dois com dados, pensamentos filosóficos ou sociológicos… Apesar disso, a constante relação com a biologia do contexto é importante e válida. Em relação à gramática, seria bom atentar à repetição de palavras e ao uso de termos coloquiais como “bichos” e da oralidade.
Competência 1: 120
Competência 2: 160
Competência 3: 120
Competência 4: 120
Competência 5: 160
Total: 680
Isabelle Rueda
Colocar um órgão do governo no ultimo paragrafo ( Ministério tal, governo Federal… )
Usar sinônimos de Saneamento Básico ( repetiu muito essa palavra, ou usar o sujeito oculto para não usar muito ela no texto)
Usar sinônimos de doenças
Usar mais palavras ´´difíceis´´ , procurar sinônimos na internet e ver qual se encaixa melhor , melhorar os argumentos usando essas palavras, e detalhar mais eles, mas não perdendo a objetividade,
Colocar um repertorio no começo, isso ajuda muito mostrando que vc tem conhecimento das coisas e do mundo, usar uma repertorio também em um dos argumentos, ou nos dois .