Iniciante

Os limites pela busca da beleza na sociedade brasileira.

  • 0

De acordo com o pensamento de Hannah Arendt “a pluralidade é a lei da terra”. Visto que a busca pela beleza vem a cada dia ficando mais importante que a própria vida. É notório de que de que optar por exercícios físicos é a melhor solução para o corpo desejado, com a mídia mostrando falta de realidade e o povo criar seu padrão.

Segundo a sociedade brasileira um corpo fora do esperado não é considerado bonito. Alem disso foi comprovado que pessoas entre 16 e 26 anos são as que mais perdem a vida pela estética. Conforme os limites pela busca na beleza na sociedade brasileira a pessoa está decidida a tudo para estar dentro do que ela pensa ser bonito, arriscando sua vida.

Além disso o indivíduo que procura sua estética impecável pode sofrer por depressão, ansiedade, bulimia, e insegurança. Tarciso da mitologia grega era vaidoso e seu fim foi após se apaixonar pela sua própria imagem refletida na água e se jogando no rio ele se afoga e morre. É evidente de que devemos cuidar do externo e não se afundar em procedimentos de risco.

Portanto as mortes pelo externo perfeito vêm aumentando a cada ano com a comunidade moldando um corpo e a mídia mostrando esse molde. Do mesmo modo que devemos estar bem com nós mesmos, devemos nos aceitar e buscar procedimentos mais seguros sem a parte de brincar com a morte. Com isso o governo buscando por palestras em escolas para ajudar adolescentes e mais reportagens mostrando a problemática em televisão, o mundo é mais bonito com a pluralidade.

Compartilhar

3 Correções

  1. na parte do desenvolvimento que são o segundo e terceiro paragrafo quanto vc colocou a informação de que foi comprovado que pessoas de 16 a 26 são as que mais perdem a vida pela estética vc não deu um fundamento concreto quem comprovou essa afirmativa? de onde surgiu essa informação?quais são os dados? ficou algo muito vago sem fundamento.ainda no segundo paragrafo vc coloca sociedade brasileira duas vezes tenta colacar um sinônimo para não ficar algo tão repetitivo,no primeiro paragrafo faltou vc colocar os dois argumentos que vc iria falar no desenvolvimento.

    • 0
  2. Oi Lilia tudo bem?

    Bom o final da sua introdução ficou um pouco confusa, e é difícil achar sua tese.

    No d1 você dia que foi comprovado que pessoas entre 16 e 26 anos são as que mais perdem a vida pela estética. Quem disse isso? Que pesquisa foi? Você precisa trazer dados reais de pesquisas, filmes até canções. No entanto você poderia usar a canção “pretty hunts” da cantora norte-americana Beyoncé, onde diz que a beleza machuca, acho que seria um bom repertório. também poderia citar os concursos de beleza, até propagandas de televisão, o qual, representa apenas mulheres que supostamente se encaixam no padrão de beleza.

    No d2 porque pode causar depressão e ansiedade? Você não deixou isso claro no texto, sugiro que antes de citar o Tales coloque um conectivo exemplo:
    “No entanto, Tarciso da mitologia grega”
    Por certo, quem é esse Tarciso? Filósofo? Sociólogo? Um deus? Semideus? Explique mais sobre ele
    O que tem que ser feito para que não nos afundemos em procedimentos de risco? E que procedimentos são esses? Você não deixa isso claro
    Entendo que você quis deixa uma reflexão no d2 o que seria bom se você soubesse sustentar ele, todavía, se perdeu pouco da sua tese que pelo que eu entendi era problemas psicológicos.
    Sería bom pra esse tema que você citasse a falta de autoestima que é muito comum nessa situação

    Na sua proposta de intervenção você fala de morte, sendo que tu não tinha falado disse ao longo de todo o seu texto, e o que era pra resolver o problema acabou virando apenas uma reflexão.. você não possui meio,detalhamento nem finalidade, apenas agente e ação, o que torna a proposta incompleta.

    Vamos as notas

    C1: muitos desvios gramaticais: 120
    C2: compreender a proposta: 120
    C3: não teve um repertório produtivo: 40
    C4: poucos conectivos de coesão: 120
    C5: proposta incompleta 40

    Nota final: 440

    • 1
  3. na parte do desenvolvimento que são o segundo e terceiro paragrafo quanto vc colocou a informação de que foi comprovado que pessoas de 16 a 26 são as que mais perdem a vida pela estética vc não deu um fundamento concreto quem comprovou essa afirmativa? de onde surgiu essa informação?quais são os dados? ficou algo muito vago sem fundamento.ainda no segundo paragrafo vc coloca sociedade brasileira duas vezes tenta colacar um sinônimo para não ficar algo tão repetitivo,no primeiro paragrafo faltou vc colocar os dois argumentos que vc iria falar no desenvolvimento.

    • 1

Você precisa fazer login para adicionar uma correção.