Estudante

Os limites entre a liberdade de expressão e o discurso de ódio na contemporaneidade

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A priori, o conceito de liberdade de expressão tornou-se uma “arma” nas mãos de extremistas, pois se utilizam de citações deturpadas de filósofos para incentivar o ódio, uma das frases que é utilizada de forma ignóbil é a saudosa frase de Voltaire “Posso não concordar com o que você fala, mas defenderei até a morte o seu direito de fala-la”.

Desta forma, esses extremistas buscam validar seus preconceitos em artigos de lei ou com uma filosofia fútil e torpe, deturpada e modificada ao ponto de validar o que esses membros desejarem. O real valor da liberdade de expressão, sem dúvidas, não é esse, mas sim, o seu direito de expressar suas ideias sem medo de ser censurado por alguém, mas lembrando-se sempre de que “o seu direito termina no momento em que começa o do outro”, qualquer forma de incitação ao ódio, em hipótese alguma, pode ser tolerada.

Notou-se nitidamente com o avanço da pandemia e da quarentena um aumento exponencial nos discursos preconceituosos, sejam eles raciais; de gênero; ou de orientação sexual. Plataformas como o “Twitter” ou “Facebook” tornaram-se porta de entrada para preconceituosos disseminarem seus atos utilizando-se a máscara de liberdade de expressão.

Observa-se que esta problemática é de mister importância, logo, o Governo Federal, que foi eleito para zelar pelo bem-estar de seu povo, deve sancionar uma lei para punir veementemente esses criminosos que em pleno século XXI ainda incitam ao ódio, assim, os criminosos irão repensar antes de enviar uma mensagem preconceituosa.

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2 Correções

  1. Opa, WolfJr!

    Bem, vamos lá…

    •C1- Domínio da norma-culta, 120pts. Existem erros de escrita, acentuação e pontuação no seu texto, além de palavras repetidas que você poderia trocar por sinônimos;
    •C2- Compreensão da proposta e aplicação de outras áreas do conhecimento, 120pts. O tema é abordado, mas falta uma conexão entre sua introdução com o que será citado posteriormente. Seu texto não apresenta a tese, que é seu ponto de vista, um dos principais pontos de um texto dissertativo-argumentativo, logo, compromete com o sentido da compreensão do tema;
    C3- Selecionar e organizar, 100pts. Como foi dito antes, faltou a tese, então isso prejudica na organização da estrutura da sua redação. Seu texto até apresenta argumentos, mas poderiam estar mais ordenados;
    C4- Elementos coesivos, 140pts. Existem bons conectivos, eles são cruciais para que os parágrafos estejam ligados, mas você usou poucos;
    C5- Proposta de intervenção, 160pts. Faltou o MEIO, que nada mais é do que (como o Governo Federal fará isso? Por meio de quê?). Lembrando que toda solução deve apresentar Agente, Ação, Meio, Finalidade e Detalhamento para garantir 200pts na competência 05.

    Nota: 640

    •Veja vídeo-aulas de redação, leia textos que tiraram 1000 e estude mais gramática. Procure não utilizar muitas palavras difíceis. Só as use se souber o significado;
    •Sugiro a você, uma coisa que me ajudou muito, foi seguir contas no Instagram com dicas de redação e ver vídeos no YouTube de professores corrigindo redações +900.

    Lendo esse texto, percebi que você tem potencial para escrever uma excelente redação, basta treino. Como dizem: a prática leva à perfeição. Bons estudos!! ;)

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  2. introdução: 150 achei que ficou incompleta, você não elaborou a tese e não indicou os 2 fatores que são defendidos no desenvolvimento 1 e no desenvolvimento 2, além de repetir a palavra “frase”.

    des. 1: 130 talvez começar com “em primeira análise”, “primordialmente”, seja uma forma mais agradável, também senti a falta de conectivos.

    des. 2: 150 busque se aprofundar mais nos argumentos, coloque conectivos após o ponto final.

    introdução: 100 faltou o modo/meio.

    enfim, parabéns!!

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