O filme Lucy, trás a tona a inferioridade humana perante seres de inteligência artificial e isso é observado de forma abrangente no Brasil, pois há diversos impasses éticos e morais do uso da mesma na nação. Conseguinte da incapacidade de convivência pela falta de organização racional e emocional humana, além da despreparação de recursos para recebimento de uma I.A.
A princípio, é importante ressaltar que a raça humana não possui relações afetuosas ou racionais nem com sua própria espécie, tornando-o incapaz de receber seres de oposta formação à sua. Todavia, a escassez desses fatores podem causar intenso desentendimento entre as duas espécies, pois apesar da I.A ser dominada pelo humano, a mesma pode ser capaz de desenvolver sua própria inteligência e agir por seus próprios instintos, como a personagem Ester da novela As Aventuras de Poliana. Sendo assim, são necessárias ações para reversão da situação e também para o avanço tecnológico no país.
Continuante, o comportamento humano sofre alterações desde a pré-história e juntamente com ele o desenvolvimento de tecnologias para sua própria sobrevivência. Tendo isso em vista, é perceptível que o Brasil não possui recursos suficientes para um bom investimento em tecnologias avançadas, principalmente pela sua escassez de recursos obrigatórios, como o saneamento básico. Todavia, para inserção de avanços tecnológicos é preciso materiais para a construção e também produtos para reparação de alguma falha no novo projeto e sem uma organização política e social, é impossível desenvolver tal planejamento.
Por fim, para solucionar facilmente as falhas citadas, é prescindível que o governo estadual e municipal se unam e distribuam palestras sobre as relações psicológicas da humanidade e cursos de inteligência emocional nas escolas públicas, além de enfatizar nas redes sociais mudança no comportamento humanitário para assim ser possível a criação de uma nova raça em meio aos humanos. Direcionando-se também para a solução de recursos necessários no Brasil, por meio de investimento dos impostos concedidos pela população, equilibrando e solucionando os impasses citados.
GuilhermeDoc
“O filme Lucy, trás a tona..”
-O filme Lucy trás a tona…
“juntamente com ele o desenvolvimento”
– juntamente com ele, o desenvolvimento
“para inserção de avanços tecnológicos é preciso materiais”
-para inserção de avanços tecnológicos, é preciso materiais
Introdução:
“O filme Lucy, trás a tona a inferioridade humana perante seres de inteligência artificial e isso é observado de forma abrangente no Brasil, pois há diversos impasses éticos e morais do uso da mesma na nação.”
-Jheniffer, quais são os impasses éticos e morais que éobservado no Brasil?
“Conseguinte da incapacidade de convivência pela falta de organização racional e emocional humana, além da despreparação de recursos para recebimento de uma I.A.”
– Sua tese parece estar incompleta. Veja, voce usou “Conseguinte…” como introdução da frase, “alem de” como conectivo entre as oraçoes mas não deu uma conclusão. Não deu um “ou seja, esses fatos fazem com que…”
Desenvolvimento:
“é importante ressaltar que a raça humana não possui relações afetuosas ou racionais nem com sua própria espécie, tornando-o incapaz de receber seres de oposta formação à sua.”
-De onde você tirou esse argumento? Houve uma pesquisa sobre isso? uma noticia? Se nao, descarte, esse argumento é invalido.
“a mesma pode ser capaz de desenvolver sua própria inteligência e agir por seus próprios instintos, como a personagem Ester da novela As Aventuras de Poliana”
-Você ta basendo seu argumento numa suposição. ela pode se desenvolver, assim como pode nao fazer nada. Seja mais clara nos argumentos.
“Sendo assim, são necessárias ações para reversão da situação e também para o avanço tecnológico no país.”
-essa é uma frase que ficaria muito boa se estivesse na introdução. No momento em que ela esta, da sentido de que todo o parágrafo é a sua introdução.
“o comportamento humano sofre alterações desde a pré-história”
-Que tipo de alterações?
“Continuante, o comportamento humano sofre alterações desde a pré-história e juntamente com ele o desenvolvimento de tecnologias para sua própria sobrevivência. Tendo isso em vista, é perceptível que o Brasil não possui recursos suficientes para um bom investimento em tecnologias avançadas, principalmente pela sua escassez de recursos obrigatórios, como o saneamento básico.”
-Por que o Brasil não possui recursos? e o que o saneamento basico tem a ver com o uso da inteligencia artificial?
“Todavia, para inserção de avanços tecnológicos é preciso materiais para a construção e também produtos para reparação de alguma falha no novo projeto”
-A proposta de intervenção deve ser inserida apenas no ultimo paragrafo do texto.
Conclusão:
“Por fim, para solucionar facilmente as falhas citadas, é prescindível que o governo estadual e municipal se unam e distribuam palestras sobre as relações psicológicas da humanidade e cursos de inteligência emocional nas escolas públicas, além de enfatizar nas redes sociais mudança no comportamento humanitário para assim ser possível a criação de uma nova raça em meio aos humanos. Direcionando-se também para a solução de recursos necessários no Brasil, por meio de investimento dos impostos concedidos pela população, equilibrando e solucionando os impasses citados.”
-Jheniffer, atente às 4 regras para uma boa contrução da proposta de intervenção: O que deve ser feito? Quem deve fazer? Como deve ser feito? Quais objetivos pretendo alcançar com essas ações?
–Jheniffer, foque em entender sobre o tema. “Os impasses éticos e morais do uso da inteligência artificial” não é sobre a possível a criação de uma nova raça em meio aos humanos, e sim sobre o uso IA como um computador que se autodesenvolve para o uso humano.
Foque, tambem, no planejamento do texto em sí. Por exemplo, na introdução, Contextualize e dê a Tese, que deve problematizar o contexto dado. No desenvolvimento, disserte sobre o que faz com que a sua tese seja válida. Por fim, na conclusão, você deve SOLUCIONAR o problema, com soluçoes que realmente afete o que foi debatido nos paragrafos anteriores.
COMPETÊNCIA 1
Demonstrar domínio da modalidade escrita formal da Língua Portuguesa: 140
COMPETÊNCIA 2
Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo em prosa: 100
COMPETÊNCIA 3
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista: 100
COMPETÊNCIA 4
Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação: 160
COMPETÊNCIA 5
Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos: 120
NOTA:620
Alexandre445
Você inicialmente tem noções básicas da estrutura da redação! Não sou especialista, mas acho que você poderia ter aprofundado mais os seus argumentos e alusões, como “O filme Lucy,” inicie o texto com conectivos, isso enriquece o texto! outro ponto “além da despreparação de recursos para recebimento de uma I.A.” não se usa abreviação na redação do enem (I.A para inteligência artificial) isso é considerado erro ortográfico para a bancada do enem, sempre opte por escrever as palavras completas e não colocar abreviações!
“como a personagem Ester da novela As Aventuras de Poliana. Sendo assim, são necessárias ações para reversão da situação e também para o avanço tecnológico no país” essa alusão você poderia ter citado no começo do parágrafo, e desenvolvido ela, pois parecei que ficou meio “jugado” essa informação.
NOTA FINAL: 700
mariaclaraaugustonelli
Você inicialmente tem noções básicas da estrutura da redação! Não sou especialista, mas acho que você poderia ter aprofundado mais os seus argumentos e alusões, como “O filme Lucy,” inicie o texto com conectivos, isso enriquece o texto! outro ponto “além da despreparação de recursos para recebimento de uma I.A.” não se usa abreviação na redação do enem (I.A para inteligência artificial) isso é considerado erro ortográfico para a bancada do enem, sempre opte por escrever as palavras completas e não colocar abreviações!
“como a personagem Ester da novela As Aventuras de Poliana. Sendo assim, são necessárias ações para reversão da situação e também para o avanço tecnológico no país” essa alusão você poderia ter citado no começo do parágrafo, e desenvolvido ela, pois parecei que ficou meio “jugado” essa informação.
NOTA FINAL: 700