Os impactos psicológicos do uso das redes sociais pelos jovens

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Segundo o físico, Albert Einstein, “o espírito humano precisa prevalecer sobre a tecnologia”, infelizmente a narrativa não destoa da realidade brasileira, na qual, não apenas, mas principalmente, os jovens são influenciados a utilizar as redes sociais para motivar suas ações.  Todavia, é de fundamental importância apontar e relatar os danos que os impactos psicológicos do uso das redes sociais pelos jovens. É evidente que o ambiente virtual não só, é altamente tóxico, mas também, traz inúmeras consequências como ansiedade e depressão.
No livro “sociedade do espetáculo”, do filósofo e sociólogo, Guy Debord, é explicitada sua teoria de que todas as pessoas vivem suas vidas como se fosse uma performance, tentando sempre darem o melhor show umas para as outras e aparentar perfeição. Desse modo, as crises de ansiedade tornam-se cada vez mais comuns e são estimuladas através do medo, frustração e anseio. A teoria se comprova correta quando comparada aos altíssimos padrões da nossa sociedade. Alguns sentem um medo absurdo em serem eles mesmos, fazendo com que eles reprimam todo tipo de interação e coletividade.
Ademais, com a maior exposição trazida pela rede social e uma competitividade acirrada, vê-se cada vez mais perfeição do show de cada um. Os casos de depressão são drasticamente impulsionados, através da concorrência entre indivíduos que usam de suas conquistas para inferiorizar os demais. Impedindo que eles progridam de maneira satisfatória.
Portanto, medidas são necessárias para resolver o impasse. O analista de mídias sociais deve dificultar e quebrar as concorrências, por meio de um projeto de lei a ser entregue à câmara dos deputados. Nele deve constar que estes impactos precisam e devem ser aniquilados, e nesse sentido, moldar um ambiente onde todos possam ser a sua melhor versão. A fim de ressaltar a importância do apoio e acolhimento aos jovens. Espera-se, com essa medida que os impactos psicológicos do uso das redes sociais sejam freados no Brasil.

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7 Correções

  1. falta de conectivos. Tente usar para conectar os paragrafosss.
    fala de repertório;
    proposta de intervenção completa. Massss, olha, uso de uma proposta de intervenção conscientizadora não é errado, mas tente apresentar uma outra intervenção que vá alem da conscientização para complementar.
    um abraço, continue treinando. sz

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  2. Introdução
    Você apresentou o tema a ser discutido, a tese e os 2 assuntos que serão abordados no desenvolvimento (“… apontar e relatar os danos que…”). Porém, faltou fazer uma contextualização com o tema, sabe? A contextualização pode ser feita por meio de frases filosóficas, alusão histórica, obras, filmes etc.; ou seja, faltou um repertório para contextualizar. O dado estatístico (repertório) que você colocou deveria estar no desenvolvimento, que é onde você irá aprofundar a ideia.
    Resumindo, na introdução deve haver, nesta ordem,:
    •Repertório (usar um repertório produtivo, legitimado e pertinente ao tema;
    •Apresentação do tema (copie o tema da redação e relacione, de forma direta, o repertório ao tema);
    •Tese (o que você defende em relação ao tema);
    •Projeto de texto (apresentar os 2 assuntos que serão abordados nos desenvolvimentos).
    Desenvolvimento
    Neste redação, você só fez 1 desenvolvimento. Para ganhar uma boa nota, faça sempre 2 (dois) desenvolvimentos, de modo que cada um deles trate apenas uma ideia central e você aborde assuntos diferentes no D1 e D1, por exemplo, você falaria sobre a ansiedade no D1; no D2, sobre a depressão, aprofundando cada ideia.
    Você deve apresentar (e não apresentou) um repertório em cada desenvolvimento, para embasar o que você está argumentando. Caso você não apresente, terá uma argumentação com base no senso comum, ou seja, são argumentos aceitos universalmente, sem necessidade de comprovação, o que não dará um nota alta.
    Veja a estrutura dos desenvolvimentos:
    •Tópico Frasal (Primeira frase do desenvolvimento, onde você resumirá o que será abordado naquele parágrafo);
    •Repertório;
    •Aprofundamento (relacionar o repertório com os argumentos, dando sua opinião);
    •Consequências (aborde consequências do que foi exposto).
    Conclusão
    Faltou o modo e o detalhamento.
    Estrutura da conclusão:
    Retomada da tese;
    Agente;
    Ação;
    Modo/meio;
    Finalidade;
    Detalhamento (detalhe um desses 4 elementos).
    •C1: Há erros de pontuação, concordância e regência. Além disso, há algumas palavras da oralidade. Veja os comentários da corretora powozumisa acerca disso;
    •C2: Faltaram repertórios socioculturais para embasar a argumentação;
    •C3: Você organizou o que iria abordar, mas não trouxe provas para aquilo que foi abordado;
    •C4: Você está fraca em conectivos. É preciso haver conectivos para “ligar” as frases e essas não ficarem soltas. Dá uma estudada em conjunção!
    •C5: Está boa, entretanto faltou o modo e o detalhamento.
    Nota
    C1: 120
    C2: 120
    C3: 120/140
    C4: 120
    C5: 120
    Total: 600 / 620.
    Você está bem em redação, mas precisa treinar mais, entende? Só treinando que a gente melhora. Não pare de treinar, ok?
    Se você quiser reescrever seu texto, envia-me teu texto no Whatsapp, lá faço mais comentários! É só deixar o número!
    Parabéns pela produção!

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  3. 1° parágrafo:
    – Na primeira frase achei desnecessário o uso da vírgula, já que não houve uma interrupção na frase. Além disso, acho que faltou um pouquinho de coesão também.
    – 2° frase: Se o dado que usou é uma citação literal deverá ter aspas.
    2° parágrafo:
    – Na 1° frase o correto seria ‘tornam-se’
    – Na 2° frase, não vejo necessidade de repetir o uso do ‘eles’ duas vezes.
    – Na 3° frase, o correto seria ‘os impedem’. Acho também que poderia substituir o “tentar ser incluído” por “de se incluírem”.
    E o correto seria ‘progredirem’.
    OBS: seria interessante o uso de uma alusão/citação por se tratar da argumentação, já que acaba ficando fraca quando se trata só de achismos.
    3° parágrafo:
    – A primeira vírgula poderia ser substituída por um ponto final.
    OBS: Seria interessante o uso de uma alusão ou citação que comprove sua argumentação.
    4° parágrafo:
    – A segunda frase integrada à primeira frase ficaria mais coeso.
    – Na proposta de intervenção faltou o modo como será realizado a ação e um detalhamento maior.
    – O uso das palavras ‘criarmos’ e ‘consigamos’ está em 1° pessoa do plural, o ideal seria a redação toda em 3° pessoa.
    OBS: o uso de uma proposta de intervenção conscientizadora não é errado, mas tente apresentar uma outra intervenção que vá alem da conscientização para complementar.
    Qualquer coisa, só me chamar!

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  4. Olá, vou da a correção de acordo com oque achei,espero que te ajude de alguma forma.
    Sentir a falta de conectivos ao longo do texto, repetir palavras tiram pontos da sua redação.
    Espero ter te ajudado de alguma forma. No entanto,parabéns. Boa sorte.
    A prática leva a perfeição.
    Gostei da sua redação.

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  5. falta de conectivos. esse site tem todos os conectivos para usar nas diferentes situações: https://www.normaculta.com.br/conectivos/
    tente colocar um em cada final de frase.
    fala de repertório;
    proposta de intervenção completa, ma faltou um pouco mais de detalhamento.
    sobre escrita eu não falar muito pois não sou boa nesse quesito.
    um abraço, continue treinando. <3
    não sou corretora, apenas estou falando alguns pontos que observei.
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  6. Boa tarde, você deve se atentar nos seguintes pontos:
    1- Há poucos conectivos ao longo do texto, são eles “segundo, nesse meio, dessa maneira…” Recomendo que você monte uma tabela com conectivos, basta procurar na internet, assim você garante o uso diversificado de conectivos da competência 4, pois os conectivos entre as frases deixa o texto mais coeso, por exemplo, na introdução você poderia colocar “Reino Unido em 2019. Dessa forma, nota-se que o ambiente virtual é altamente tóxico e trás inúmeras consequências como ansiedade e depressão.” Outro exemplo: procure começar os parágrafos com conectivos, no segundo parágrafo você poderia começar com “primeiramente, a priori, em primeiro lugar, é necessário mencionar, …”
    2- O uso de “coscientizadores” ficou inadequado, opte por utilizar termos como “para conscientização”, dessa forma você irá garantir a competência 1, prezando pela escrita formal.
    3- O uso da expressão “tão” no primeiro parágrafo também remete a linguagem oral, podendo ocorrer a perda de pontos na competência 1. Você poderia escrever apenas “maneira ampla”.
    4- Fique atenta a concordância do plural dos verbos, no segundo parágrafo o correto é “As crises de ansiedade tornam-se…”
    5- No segundo parágrafo o ponto entre “anseio” e “alguns” foi utilizado de forma inadequada, pois continuam falando sobre a mesma coisa, além disso, você poderia começar a frase com algum conectivo, por exemplo, “Com isso, alguns jovens…”
    6- Evite usar a expressão “eles”, você pode trocar por “indivíduos, essas pessoas…”
    7- Evite utilizar a expressão “obviamente”, pois é muito coloquial, você pode substituir por “Dessa forma, pode se afirmar que…”
    8- Nos dois parágrafos de argumentação falta algum dado ou citação que comprove sua tese, uma boa argumentação é constituída de uma ideia central, uma citação para para comprovar seu argumento e o seu posicionamento. Essa citação pode ser um levantamento estatístico, uma pesquisa, uma citação de um filósofo, uma comparação de dados… Isso impacta na competência 3, em que deve-se organizar fatos para comprovar a tese.
    9- No último parágrafo você pode substituir “a sociedade irá” por a “sociedade deve”, uma vez que na proposta de intervenção presente na competência 5 você irá sugerir uma solução para aquele problema.
    10- No último parágrafo, não há ponto entre “versão” e “mídia”.
    11- A proposta de intervenção está pouco detalhada e o agente social ficou muito genérico, é importante especificar bem quem vai fazer o que.
    C1- língua portuguesa(120)- devido ao uso de linguagens informais e inadequações no uso da pontuação.
    C2- abordagem/gênero(140)- pois falta repertório sociocultural, em que você demonstra pouco conhecimento de outras áreas, além disso é importante se atentar a estrutura do texto dissertativo argumentativo, visto que você deve utilizar argumentos.
    C3- defesa/coerência(100)- devido a falta de dados que comprovem seu ponto de vista, prejudicando a defesa de um ponto de vista.
    C4- coesão e articulação(100)- o texto apresenta poucos conectivos, prejudicando a interpretação do texto, pois as frases ficam “soltas”.
    C5- proposta de intervenção(140)- lembre-se que a proposta de intervenção deve possuir: agente(quem?), ação(o que vai ser feito?), modo(como vai ser feito?), efeito(como isso irá promover mudanças?) e detalhamento(explicação mais aprofundada sobre como irá ocorrer).
    Nota final: 600. Recomendação: treinar o uso de conectivos e verificar se o texto ficou de fácil entendimento, recomendo fazer isso lendo em voz alta, pesquisar dados sobre o assunto que irá escrever, treinar o uso da pontuação através de videoaulas e exercícios, checar se as perguntas para a proposta de intervenção foram respondidas e obedecer o que cada um dos parágrafos precisa ter, você está no caminho certo, parabéns! <3

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  7. BOA NOITE.
    Há poucos conectivos ao longo do texto, são eles “segundo, nesse meio, dessa maneira…” RECOMENDO, QUE FAÇA UMA TABELA COM OS CONECTIVOS.
    Evite usar a expressão “eles”, você pode trocar por “indivíduos, essas pessoas…”
    Evite utilizar a expressão “obviamente”, pois é muito coloquial, você pode substituir por “Dessa forma, pode se afirmar que…”
    DIANTE DOS PONTOS OBSERVADOS, SUA NOTA SERIA 680.

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