Na série “You”, exibida pela plataforma Netflix, Joe, apaixonado por Beck, utiliza as redes sociais para obter informações da garota e, dessa forma, acaba por desenvolver transtornos mentais. Fora dos limites ficcionais, os impactos das mídias sociais tornaram-se comuns e, assim como no seriado, podem se tornar nocivos à vida do brasileiro. Nesse sentido, esse impasse tem como principal causa a obsessão individual de ter um perfil chamativo, o que contribui para o dano intelectual, evidenciando a necessidade de medidas que possam sanar a questão.
Cabe salientar, inicialmente, que, no período atual, a busca por um avatar convidativo é a razão primordial de boa parcela dos usuários dos meios sociais. Todavia, a caça por um perfil decente traz consequências negativas que interferem nas relações pessoais do indivíduo. O que corrobora essa ideia é um episódio do desenho animado “South Park”, criado por Trey Parker e Matt Stonie, no qual um garoto, usuário do Facebook, não possui nenhum amigo na plataforma devido à sua silhueta virtual desinteressante e, por esse motivo, se torna antissocial e depressivo. Logo, para evitar que os brasileiros cheguem à situação mostrada na produção, é necessário caminhos para erradicar o problema.
Consequentemente, presencia-se um fator alarmante na vida do elemento: a impossibilidade de estabilidade mental devido ao mau uso tecnológico. Isso porque, a exposição exagerada de informações torna-se preocupante, principalmente para mulheres, de acordo com a University College London (UCL), a qual aponta baixa autoestima e assédio online como as principais causas para depressão. Diante do exposto, fica claro que soluções precisam ser tomadas
Percebe-se, portanto, que os impactos negativos das redes sociais precisam ser superados. Cabe ao Ministério da Saúde, em parceria com o Ministério da Educação e as gestões escolares do país, reforçar campanhas e políticas públicas quanto ao perigo de períodos longos nos meios de informação. Tal ação será feita por meio de projetos escolares que estimulem a prática de atividades físicas e a extensão das competências socioemocionais, visando reduzir os impactos. Dessa forma, os brasileiros terão controle emocional e adequações de uso da internet, em oposto ao protagonista de “You” durante sua busca desenfreada por informações de sua amada.
IaraSS
Olá!
Sua redação ficou boa,sua introdução ficou excelente, seu desenvolvimento ficou interessante e sua conclusão ficou legal!
No decorrer da redação você utilizou exemplos, e deixou claro o seu ponto de vista o que a deixou bem legal!
Acredito que você poderia ter organizado um pouco mais suas ideias para que facilitasse o entendimento de sua redação!
Parabéns você mandou bem!
Você vai longe!
Natisilva☺
Acho que acabou fugindo um pouco da tese,na redação devemos ter um começo,meio e fim.Acabou ficando um pouco cansativo de ler por conter muita informação,detrepende deverian ser um pouco mais simples.
O menos é mais eu diria.
Boa sorte e não esqueça que estamos aqui para te ajudar e ser ajudados.
Rafael8031
Logo, para evitar que os brasileiros cheguem à situação mostrada na produção, é necessário caminhos para erradicar o problema… { quais caminhos?}
Diante do exposto, fica claro que soluções precisam ser tomadas..{quais soluções?}
Cabe ao Ministério da Saúde, em parceria com o Ministério da Educação e as gestões escolares do país, reforçar campanhas e políticas públicas quanto ao perigo de períodos longos nos meios de informação. { não necessariamente meios de informação,pois,por exemplo, jornais são meios de informação na internet e nem por isso criam psicopatas iguais ao cara da série…e sim, as redes sociais fazem isso, pelo que eu entendi o que vc quis dizer….
terceiro parágrafo menos do que a conclusão,isso pode causar uma certa estranheza no corretor….tentar fazer a redação em 4 parágrafos padrões: introdução/ desenvolvimento I / desenvolvimento II / conclusão….
boa sorte champz!
marcos_vks
Olá. Gostei da sua análise, realmente a gente enxerga que corrigir redação é algo subjetivo. Embora tenha gostado de sua análise, tem certos pontos que não concordo:
1- “Logo, fica claro a necessidade de caminhos para erradicar o problema”. Esse trecho, assim como no D1, é justamente para atrair o leitor à proposta de intervenção, então necessariamente eu não teria obrigação de exemplificar os caminhos para resolver o problema.
2- Quanto aos “meios de informação” utilizado na proposta de intervenção, utilizei justamente para manter a coesão, isso não prejudicaria nada meu texto, pois como vc mesmo disse, vc entenderia notoriamente que eu estava me referindo a redes sociais. Abraço :D