Os impactos e as medidas existentes no combate ao Feminicídio

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Ao se abordar sobre o feminicídio, na sociedade contemporânea, é importante analisar alguns aspectos que envolvem a temática. Dentre eles, destacam-se: os diferentes contextos sociais, as medidas de prevenção existentes e o papel do policial em combate-lo.

O primeiro fator a ser mencionado é a relação entre o feminicídio e seu impacto nos diferentes contextos sociais. De início, têm-se, o aumento da violência de Gênero, a insegurança das mulheres, além de uma série de ocorrências fatais configurando um cenário desafiador. Em segundo, a mídia tem retratado, no Brasil, um sistema de segurança, que comparado aos outros países da América, encontra-se em situação calamitosa.

O segundo enfoque é a respeito das medidas existentes para combater a esse tipo de violência. A Constituição Federal (CF) em seu Art. 144, menciona que, a proteção a sociedade é um dever do Estado. Conforme pesquisas atuais, o Governo Federal, tem se mostrado negligente quanto a esse assunto, uma vez que, as medidas de prevenção a esse tipo de violência, tais como: o policiamento, os procedimentos padrão de atendimento, a coleta de dados e a agilidade na apuração, pouco tem surtido o efeito esperado.

Ainda referente a essa temática, o papel do policial no combate ao feminicídio, no Brasil, consiste em atentar-se ao menor indício de atividades suspeitas, reprimir e conscientizar o maior número de pessoas. Portanto, alguns especialistas da área afirmam que, esse crime assim como os demais, devem ser combatidos a rigor da luz do código penal brasileiro.

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3 Correções

  1. oii, a sua introdução foi boa mas faltou um repertório para ilustrar o tema, além de ter sido um pouco rasa eu senti falta de um inicio dos argumentos que geralmente se coloca no final da introdução.
    sobre os parágrafos de desenvolvimento, o primeiro faltou um repertório para sustentar a argumentação ou seja filmes, séries, citações, músicas etc.
    o segundo desenvolvimento esta bem formulado nele você trouxe uma citação interessante e e os argumentos foram bem utilizados.
    na conclusão ficou faltando a proposta de intervenção, ser mais clara, uma estrutura boa de conclusão é: agente, ação, modo, detalhamento e finalidade.
    desculpe se tiver algum erro, bons estudos!

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  2. Oie, bom dia!
    Vou corrigir no modelo Enem!
    Na introdução: faltou sua citação e contextualização, você colocou apenas sua tese. Nesse começo vc tem que colocar filme, série, novela, música, filósofo, alguma citação que seja ligada ao tema, e com isso você vai contextualizar e colocar a tese.
    No desenvolvimento 1: você trouxe um repertório ligado ao assunto. Mas, faltou novamente um dado ou citação que sustentar sua argumentação.
    No desenvolvimento 2: você até trouxe uma citação. Mas, faltou um bom esclarecimento desse fato.
    Na conclusão: você precisa colocar O AGENTE, A AÇÃO, O MODO, E O DETALHAMENTO da sua solução do problema referente da sua tese, abordada nos desenvolvimentos!
    – você tem um ótimo potencial, e uma escrita boa.
    Dica: estude a redação do Enem, e continue praticando. Espero te ajudado, bons estudos, parabéns pelo seu texto!

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  3. Legenda:
    😁: muito bom
    😄: bom
    🙂: mediano
    😑: insuficiente
    😨: precário
    Competência 1 (🙂 )
    ▪ Convenções de escrita: acentuação, ortografia, hífen, maiúsculas/minúsculas e separação silábica (🙂)
    ▪Gramática: regência, concordância, pontuação, paralelismo sintático, emprego de pronomes* e crase (🙂)
    ▪Escolha de registro: ausência de informalidades/marcas de oralidade (😄)
    ▪Escolha de vocabular: ausência de escolhas lexicais imprecisas (🙂)
    ▪Estrutura sintática: construções sintáticas e fluidez textual (😄)
    ➡ Justificativa da nota final: há alguns desvios, em quantidade relativamente grande. Os de vírgula e de estrutura sintática são os mais numerosos.
    Competência 2 (😄)
    ▪Adequação ao tema: apresentação do tema na introdução e abordagem de todos os elementos ao longo de todo o texto (🙂)
    ▪Adequação à tipologia dissertativo-argumentativa: impessoalidade, predominância do caráter argumentativo sobre o expositivo e presença de uma introdução, de um desenvolvimento e de uma conclusão (😄)
    ▪Ausência de partes embrionárias: desenvolvimento suficiente de todas as partes do texto (😁)
    ▪Repertório sociocultural: utilização de outra área do conhecimento de forma pertinente ao tema, legitimada e produtiva, com retomada em algum momento do texto (😄)
    ▪Tese: presença de um resumo do ponto de vista do autor sobre o tema, com posicionamento consistente (🙂)
    ➡ Justificativa da nota final: o maior problema aqui foi o excesso de exposição.
    Competência 3 (🙂)
    ▪Argumentação: capacidade do autor de selecionar, relacionar, organizar e interpretar argumentos (😄)
    Selecionar: escolher argumentos conectados com o tema e com a tese (🙂)
    Relacionar: encadear os argumentos de forma lógica, com progressão temática (🙂)
    Organizar: dispor os argumentos visando ao cumprimento do projeto de texto (🙂)
    Interpretar: estabelecer conexão entre o argumento e o tema e a tese (🙂)
    ▪Autoria: presença de um projeto de texto estratégico ()
    ▪Coerência externa e interna: adequação das informações aos fatos e às ideias contidas no texto (😄)
    ➡ Justificativa da nota final: argumente mais, exponha menos. Além disso, em alguns períodos eu não entendi a sua lógica argumentativa, o que me fez perder um pouco no tema que foi proposto.
    Competência 4 (🙂)
    ▪Ausência de ambiguidades: construções sintáticas com sentido claro e único (😄)
    ▪Ausência de repetições: repertório diversificado de recursos coesivos de retomada (🙂)
    ▪Uso de recursos coesivos interparagrafais: coesão entre parágrafos (🙂)
    ▪Uso de recursos coesivos intraparagrafais: coesão entre orações e períodos (🙂)
    Justificativa da nota final: boa articulação, com poucas inadequações. Cuidado com as repetições. Tente usar mais conectivos lógicos, sem repetições. Além disso, utilizar conectivos adversativos são ótimos para argumentação.
    Competência 5 (😑)
    ▪Adequação ao tema: conexão da proposta com o tema (🙂)
    ▪Clareza: o quão compreensível é a proposta (🙂)
    ▪Coerência externa e interna: adequação das informações aos fatos e às ideias contidas no texto (🙂)
    ▪Eficiência: o quão eficaz para resolver o problema a proposta seria após sua implementação (😑)
    ▪Especificidade: o quão específica é a proposta (😨)
    ▪Presença dos cinco elementos: ação, agente, meio ou modo, finalidade e detalhamento (😑)
    ▪Viabilidade: o quão possível seria implementar a proposta (😨)
    ➡ Justificativa da nota final: não se esqueça dos cinco elementos. Ademais, procure sugerir algo mais detalhado e específico. Ademais, de forma mais coerente, não houve proposta de intervenção, você apenas falou qual seria o dever do policial em sociedade, e nada mais.
    ⚠Comentários gerais: redação razoável, cujo principal problema foi a solução que não apresentou nenhuma proposta de intervenção à proposta.
    🔰Nota
    – C1:120
    – C2: 160
    – C3: 120
    – C4: 120
    – C5: 80
    – Total: 600 ✅
    OBS: Por favor, coloque a correção como “melhor correção”, pois demora cerca de 30 min para fazer isso que eu coloco bem detalhado, e as vezes não dá vontade de fazer isso tudo e as pessoas nem colocarem nada, uma vez que tem muitas pessoas na plataforma que colocam apenas algumas palavras.
    🎇Continue praticando que, aos poucos, você melhora!

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