O ‘’Call of duty’’ também conhecido como COD, é uma série de jogos eletrônicos de guerra, ação e tiro em primeira pessoa publicada pela Activision e desenvolvida pela a Infinity Ward. O jogo simula a infantaria e as forças combinadas da Segunda Guerra Mundial. Para muitos pais, esse tipo de jogo pode ser considerado agressivo por estimular a violência em seus filhos. Jogos, principalmente os com classificação mais 18, podem ter crueldade ao extremo, podendo influenciar os jovens a terem atitudes negativas que desagradam os pais.
A princípio, a influência dos jogos na vida dos jovens podem variar em virtude da estabilidade emocional. Jovens que inclinam-se a ter uma saúde mental instável, voltar-se a ser propícios a deixar-se controlar pelos os jogos eletrônicos. A dependência a jogos ou a internet em si, consegue viciar os jovens. Em média, Jovens propende ficar mais do que a metade do dia conectado a um aparelho eletrônico, sobretudo jogos.
Em tese, os jogos podem ter um forte impacto no cérebro dos adolescentes, por esse motivo, os responsáveis devem supervisionar o tempo que seus filhos passam nos mundos virtuais. “Perguntar qual o efeito dos videogames é como perguntar o efeitos de ingerirmos comida. Jogos diferentes fazem coisas diferentes. Eles podem trazer benefícios ou detrimentos, dependendo de para o que você estiver olhando,” explicou o Dr. Hummer, ressaltando que o importante é prestar atenção no comportamento da criança, pois se elas tiveram uma vida social, não deverão ser limitadas pelos games.
Os jogos eletrônicos podem influenciar tanto positivamente como negativamente seus usuários. Positivamente porque desenvolve várias habilidades em seus jogadores, como a concentração, a lógica, o aumento do raciocínio, além de se tornar uma ferramenta auxiliar no processo de ensino aprendizagem. Negativamente, por exemplo, o vício em games que pode causar baixo rendimento escolar, não ter o controle sobre a quantidade de tempo de jogo, exclusão social, priorizar o jogo a outras atividades sociais. Sendo assim, autocontrole e tudo. Jovens precisam saber dividir o seu tempo e não ficar somente em um. Jogos diferentes fazem diferentes coisas, logo, deve-se filtrar o que será bom ou ruim, não comprometendo a estabilidade emocional e o relacionamento familiar.
natan_rosa
Boa tarde, tudo bem?
Segue a análise da sua dissertação:
Análise Introdução:
1- Ótima introdução
2- No trecho “pela a Infinity Ward” não existe necessidade do artigo “a”.
3- “Esse tipo de” é uma expressão prolixa, ao invés desse use: essa categoria.
………………………………………………………………………………………………………….
Análise do Desenvolvimento 1:
1- Argumentação fraca.
2- deve-se usar conectivos ao iniciar os períodos.
3- erro de concordância em “que inclinam-se”.
………………………………………………………………………………………………………….
Análise do desenvolvimento 2:
1- Um parágrafo deve conter 3 períodos.
2- deve-se ligar os dados ao argumento
.…………………………………………………………………………………………………………
Análise da Conclusão:
1- Não possui proposta de intervenção.
………………………………………………………………………………………………………….
Total:.480
C1:.120
C2:.160
C3:.120
C4:.80
C5:.0
Boa sorte!!!
Se puder, avaliar como a melhor correção, agradeço :) (dá um trabalhinho fazer a correção detalhada).
bahyto
C-1:160
C-2:160
C-3:160 MELHORE SEU PONTO DE VISTA DE ACORDO COM SUA TESE;
C-4:40, SEM CONECTIVOS.É COMO SE OS 2 PRIMEIROS AGURMENTOS TIVESSEM SIDOS; FEITOS COM FRASES SOLTAS SEM CONECÇÃO;
C-5:O, SUA CONCLUSÃO NAO POSSUI OS 5 FUNDAMENTOS QUE SAO AGENTE, AÇÃO,MODO/MEIO, EFEITO E DETALHAMENTO. ESTÁ MUITO VAGO SEM ALGO CONCRETO.
NOTA; 520