Regente

Os impactos dos influênciadores digitais na formação dos jovens.

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O filósofo alemão Adorno juntamente com outros filósofos de sua época, criaram o conceito ”Industria Cultural” cuja ideia está relacionada a uma padronização e expansão de valores transmitidos nos veículos digitais. Nesse sentido, estão inseridos no contexto atual os influênciadores digitais produtores de conteúdos como: YouTube, Instagram e Facebook que contam como público a adolescência. Todavia, em meio a expansão dos influênciadores digitais, existem desafios que passam pelo- auto poder de compres e aumento no índice de preconceitos. Nesse contexto,são necessárias o desenvolvimento de ações que visem reverter tal situação.

Em primeira análise, é válido pontuar que segundo Zygmunt Bauman ”a falta de solidez nas relações sociais e económicas é característica da modernidade líquida, vivenciada desde o SÉC. XIX”. Nesse viés analisando o pensamento do sociólogo polônes, essa realidade imediata perpetua-se com os impactos dos influênciadores digitas na formação dos jovens, e em detrimento dos seus impactos surge como problema: o alto poder de compras. Esses fatores por sua vez, atuam em um fluxo contínuo e favorecem a formação de problemas cada vez maiores.

É incontestável, que os aspectos governamentais estejam entre os principais causadores do aumento dos índices de preconceitos realizados por meio das redes sociais. Comprova-se a exposição do argumento acima, muitos humoristas como  Júlio Cocielo cujas piadas são consideradas racistas e preconceituosas. Nesse contexto, é notório que comportamentos como esse são inaceitáveis, pois reforçam o estereótipos e distorcem a visão de um mundo melhor criado para os jovens, confirmado  pela ideia de Adorno. Nesse sentido, ações mediante a constituição de 1988 devem ser desenvolvidas,afim de garantir a liberdade de expressão sem negligir a imagens das demais pessoas.

Fica claro,portanto,que os influênciadores digitais têm poder no que se refere o estado do comportamento dos jovens.  Por isso,cabe aos pais e familiares verificarem os conteúdos acessados pelos filhos, alertar e orientar os mesmos no que tange a manipulação em alto nível de mercadorias, afim de diminuir o poder de compras no meio dos jovens. Além disso,é dever do Ministério da Educação por meio do desenvolvimento de programas que através das redes sociais, visem consciencializar os jovens sobre os efeitos negativos que surge ao apresentar e/ou expor argumentos preconceituosos no meio social. Dessa maneira, será possível observar como resultado nos jovens, uma inteligência mais ativa que permitem por sua vez fazer escolhas e julgamentos de maneira correta.

 

OBS> Se possível corrijam por competência. OBRIGADA ^_^

>Na folha deu exatamente 30 linhas. 

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2 Correções

  1. Olá, tudo bem? Vou fazer algumas correções ao longo do seu texto , espero que não se importe , mas não vou colocar as competências, pois não acho que trabalho bem com elas nas minhas correções ,então vamos lá
    Texto:
    O filósofo alemão Adorno (vírgula) juntamente com outros filósofos de sua época, criaram (criou-aqui ele concorda com o filósofo Adorno apenas) o conceito ”Industria (indústria) Cultural” cuja ideia está relacionada a uma padronização e expansão de valores transmitidos nos veículos digitais. Nesse sentido, estão inseridos no contexto atual os influênciadores (influenciadores) digitais produtores de conteúdos como: YouTube, Instagram e Facebook que contam como público a adolescência (seria melhor os adolescentes ,pq adolescência não é uma pessoa né) . Todavia, em meio a expansão dos influênciadores (influenciadores) digitais, existem desafios que passam pelo- auto poder de compres(compras) e (o) aumento no índice de preconceitos. Nesse contexto,são necessárias (é necessário) o desenvolvimento de ações que visem reverter tal situação.

    Em primeira análise, é válido pontuar que segundo Zygmunt Bauman ”a falta de solidez nas relações sociais e económicas (econômicas) é característica (são características ) da modernidade líquida, vivenciada desde o SÉC. XIX”. Nesse viés (vírgula) analisando o pensamento do sociólogo polônes (polonês), essa realidade imediata perpetua-se com os impactos dos influênciadores (influenciadores) digitas na formação dos jovens, e em detrimento dos seus impactos surge como problema: o alto poder de compras. Esses fatores por sua vez, atuam em um fluxo contínuo e favorecem a formação de problemas cada vez maiores.

    É incontestável, que os aspectos governamentais estejam entre os principais causadores do aumento dos índices de preconceitos realizados por meio das redes sociais. Comprova-se a exposição do argumento acima, muitos humoristas como Júlio Cocielo cujas piadas são consideradas racistas e preconceituosas (frase não finalizada , se você reparar falta alguma informação aqui) . Nesse contexto, é notório que comportamentos como esse são inaceitáveis, pois reforçam o estereótipos e distorcem a visão de um mundo melhor criado para os jovens, confirmado pela ideia de Adorno. Nesse sentido, ações mediante a constituição de 1988 devem ser desenvolvidas,afim de garantir a liberdade de expressão sem negligir a imagens (imagem) das demais pessoas.

    Fica claro,portanto,que os influênciadores (influenciadores) digitais têm poder no que se refere o estado do comportamento dos jovens. Por isso,cabe aos pais e familiares verificarem os conteúdos acessados pelos filhos, alertar e orientar os mesmos (”os mesmos” não retoma sujeito) no que tange a manipulação em alto nível de mercadorias, afim de diminuir o poder de compras no meio dos jovens. Além disso,é dever do Ministério da Educação por meio do desenvolvimento de programas que através das redes sociais, visem consciencializar os jovens sobre os efeitos negativos que surge (surgem) ao apresentar e/ou expor argumentos preconceituosos no meio social. Dessa maneira, será possível observar como resultado nos jovens, uma inteligência mais ativa que permitem (permita) por sua vez fazer escolhas e julgamentos de maneira correta.
    Observações finais: Eu ia comentar sobre seu texto ser muito grande , mas já que deu 30 linhas certinho não há necessidade ,porém cuidado com isso
    Cuidado com os conectivos semelhantes e repetidos ,isso também tira pontos
    a repetição de palavras não afeta muito seu texto , mas cuidado com isso também
    Sua conclusão também é um problema , pois você faz duas propostas, mas nenhuma delas é completa , tente focar em apenas uma
    Você pode trabalhar melhor o conceito de ”alto poder de compras” do desenvolvimento um , explique ele melhor , como funciona? que outros tipos de problemas ele pode apresentar ?
    Nesse momento ”É incontestável, que os aspectos governamentais estejam entre os principais causadores do aumento dos índices de preconceitos realizados por meio das redes”- como o governo está envolvido nisso ? No desenvolvimento 2 você trabalha com os influenciadores digitais então o governo não deve estar sendo citado aqui a menos que você explique qual o papel dele nessa problemática
    Se eu fosse usar as competências do enem eu diria pra você trabalhar melhor a competência um principalmente a questão de concordância e acentuação
    No mais sua redação é bem escrita só tente deixá-la mais organizada , assim fica fácil de corrigir os errinhos que insistem em aparecer
    Bom espero ter ajudado , continue praticando e bons estudos ; )

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  2. introdução:
    – você devia ter colocado aquela parte do juntamente entre virgulas
    – acho que ficaria mais coeso na fase juvenil ou na adolescência, inves de a fase juvenil
    – a quarta oração ficou meio desnecessária, já que voce já apresentava seus 2 argumentos na anterior
    d1:
    – voce usou um bom repertório sociocultural mas não manteve bem seus argumentos, tipo voce não explicou pq o poder de compra é um problema
    d2:
    – o certo serie este, não esse
    – o a fim é separado quando o intuito é finalidade
    conclusão:
    – ficou muito boa

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