Iniciante

Os Impactos de Influenciadores Digitais na Formação dos Jovens

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         Até o início dos anos 2000, as estratégias de publicidade eram focadas na televisão, revistas e jornais impressos. Atualmente, com a ampliação do acesso à internet e a popularização de redes e mídias sociais – especialmente entre os jovens – a divulgação de produtos, tendências e estilos de vida é atribuída também aos influenciadores digitais. Assim, é válido afirmar que o crescente estímulo aos hábitos consumistas é uma das implicações desse cenário.

              De acordo com uma pesquisa realizada pela Youpix, companhia especialista entre o mercado de criação de conteúdo, cerca de 48% dos jovens de 18 a 34 anos afirmaram ter comprado produtos dos quais não precisavam após lerem resenhas de blogueiros ou terem assistido a vídeos de propaganda publicados por estes. Além disso, a construção da imagem virtual acerca da “vida perfeita” repercute substancialmente na autoestima e percepção daqueles que ainda estão no processo de formação de sua própria identidade.

                     Nesse sentido, tal imagem pré-estabelecida leva grande parte dos jovens à ilusão de que , para obterem felicidade e sucesso, devem aderir os mesmo estilos de vida e consumo exibidos por estas celebridades. Consequentemente,  tal anseio pode resultar no aumento de hábitos consumistas entre adolescentes e jovens, associado ainda à sensação de insuficiência e baixa autoestima.

              Assim, à luz do exposto, é fundamental que a família promova a construção da autoestima e estimule o consumo consciente desde a mais tenra idade, a fim de que, na juventude, o indivíduo tenha facilidade para identificar, delimitar e filtrar as influências virtuais. Dessa forma, os possíveis impactos negativos do conteúdo gerado por influenciadores digitais serão atenuados e os jovens poderão acompanhar essas celebridades sem questionar ou mesmo minorar seu senso de valor próprio.

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5 Correções

  1. oi, achei sua redação muito bem escrita, demonstrou saber usar a nora formal da língua portuguesa e soube apresentar sua ideia, a introdução apresentou perfeitamente o tema e a tese porem na sua conclusão ficou faltando uma proposta de intervenção…
    no seu segundo desenvolvimento, acho que você deveria aprofundar um pouco no tema pois ficou parecendo uma continuação do primeiro
    em resumo, sua redação ficou muito bem escrita e as observações são poucas, parabéns, espero ter ajudado e boa sorte!

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  2. olá, tudo bem? Sua introdução ao tema está ótimo, seria um bom acréscimo se você utilizasse a tese para começar o primeiro paragrafo do seu desenvolvimento, mas só por questão de deixar o texto mais completo. Ademais, é um texto bom! A conclusão mais me parece ser de vestibular, tendo em vista que o enem cobra uma proposta de intervenção por se tratar de um problema. A NOTA: 840

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  3. Olá!!!
    No trecho “devem aderir os mesmo estilos de vida e consumo exibidos por estas celebridades” o uso correto seria do pronome “essas” , porque você está retomando um sujeito que já foi exposto, “celebridades”, então é um anáfora, e não, catáfora.
    Sua conclusão foi resumiria, se for para concurso público, está correta, mas se for para o ENEM, tem que ter uma proposta de intervenção.
    A argumentação está boa, parabéns!

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  4. Oioi, Malena! Tudo bem contigo? Olha, costumo fazer uma análise/correção parágrafo a parágrafo das redações aqui mas a sua está muito bem escrita no geral! Muito fluida e consistente. Não tenho muito o que criticar. Apenas gostaria de ressaltar que achei sua conclusão com soluções muito amplas e o texto ficou repetitivo por ressaltar problemáticas já mencionadas anteriormente sem dar uma solução de fato, tente revê-lo, tirando isso achei muito bem estruturada mesmo, parabéns!
    – Também evite termos como “mais tenra idade”, parecem deslocados no tipo de texto exigido em vestibulares;
    1) Domínio da norma padrão da língua portuguesa: 200
    2) Compreensão da proposta de redação: 180
    3) Seleção e organização das informações: 170
    4) Demonstração de conhecimento da língua necessária para argumentação do texto: 180
    5) Elaboração de uma proposta de solução para os problemas abordados, respeitando os valores e considerando as diversidades socioculturais: 140
    NOTA FINAL: 870

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