As fakenews vem tomando grande proporção na sociedade. O Brasil aparece em terceiro lugar no ranking de notícias falsas, com 35%, segundo a Forbes. Muitos são os impactos das fakenews dentre eles nas redes sociais e mídia, ambos meios de informações.
A princípio vale ressaltar que as notícias falsas ganham muito destaque nas redes sociais. Uma prova disso, foi o caso de uma mulher morta no interior de São Paulo, depois que sua amiga espalhou falsos boatos na internet que matavam crianças em rituais, assim, sendo linchada e assassinada por moradores do local. Muitos “vilões” da internet criam notícias falsas, os internautas não verificam as fontes e estas se espalham rapidamente. Dessa forma, não é atoa que Hitler já usava dessa ideologia para promover sua imagem durante a 2° guerra mundial.
Ademais, a mídia e uma grande propulsora do problema. A mesma usa de notícias falsas para se promover, muitas das vezes não buscam seqjer saber da veracidade dos fatos. Desse modo, afirmava o filósofo Joseph Goebbels “uma mentira contada mil vezes, torna-se verdade”. Parafraseando esse conceito, o tecido social fica alienado, influenciado pelo compartilhamento mentiroso dessas manchetes.
Portanto, o Ministério da Justiça deve revigorar leis, por meio de multas e até mesmo a prisão para aqueles que infrigurem as regras. As ONGS juntamente com a mídia, devem criar campanhas e palestras curtas e em todas as materias kmplatassem a opção “denunciar”. Sendo assim, o poder legislativo terá acesso para investigar todas as possíveis fakenews. Talvez, dessa forma, as notícias falsas ficariam apenas no passado.
Os impactos das fakenews na sociedade brasileira.
Compartilhar
MariaEduarda120204
Olá, me chamo Maria Eduarda e vou tentar te ajudar um pouco!
Te aconselho a buscar dicas sobre a estrutura da redação dissertativa argumentativa;
Utilizar mais conectivos, pois eles dão vida na redação;
Organizar mais suas ideias para colocá-las no desenvolvimento;
Gostei da sua conclusão.
Espero ter ajudado, continue escrevendo ;)
Cidalove
Olá Emily, você demonstra ter um pouco de conhecimento da estrutura da redação, porém, cometeu muitos erros gramaticais e estruturais.
1)Sua introdução ficou muito superficial, sua contextualização do tema tem que apresentar um conceito de algum autor, uma alusão histórica, entre outros; sua tese ficou confusa, apresentou o problema, mas poderia ter comentado mais. Utilize conectivos para dar coerência ao parágrafo.
2)Seu desenvolvimento não ficou organizado em: retomada do projeto de texto; citação que é o repertório que vai comprovar, pode ser uma notícia de jornal, um filme/série ou autor que se relacione com o tema, você utilizou no seu texto, mas não ficaram organizados, perdendo assim a coerência; e uma frase crítica que é a marca de autoria. Tome cuidado com a pontuação e uso de conjunções, verifique o seu sentido antes de empregar.
3)Sua conclusão, está boa, com todos os elementos para a proposta de intervenção, mas eu aconselho você a fazer apenas uma finalidade, pois já é o suficiente para pontuar na competência 5.
Sendo assim:
Competência 1- 140
Competência 2- 160
Competência 3- 120
Competência 4- 160
Competência 5- 200
Total: 780
Espero ter ajudado! ;)