Promulgada pela ONU em 1948, a Declaração Universal dos Direitos Humanos garante a todos os indivíduos o direito à notícias verdadeiras e bem estar social. Conquanto,a fake news impossibilita que essa parcela da população desfrute desse direito na prática. Dessa maneira, medidas são necessárias para a resolução imediata dessa problemática.
Desde o surgimento do Iluminismo na França, entende -se que uma sociedade só progride quando um indivíduo mobaliza-se pelo problema do outro. No entanto quando se observa a qualidade de segurança pública em relação as fake news esse ideal iluminista é constatado teoricamente na teoria e não desejavelmente na prática. Desse modo, é importante salientar que o modo como a internet e suas notícias falsas contribuíram para o avanço das fake news no mundo torna-se cada vez mais repetitivo.
Segundo Drummond ” Tinha uma pedra no meio caminho, no meio caminho tinha uma pedra “, a pedra em si é o fator que é claramente exibido nas notícias falsas,que nos dias atuais de alguma forma tornaram-se comuns e verdadeiras aos olhos de quem as vê. Essa situação é fruto tanto do avanço das fake news,quanto da má utilização das redes. Por consequência desse impasse é que atualmente a população sofre com os noticias falsas.
É mister que medidas são necessárias devem ser tomadas. Logo,cabe ao Governo Federal,junto com o Poder Judiciário, criminalizar a disseminação das fake news nas redes sociais,com a ajuda de profissionais da informática para facilitar a identificação dos infratores. Dessa forma,o Brasil ou o mundo poderia superar este problema.
Alessandra22Iniciante
Os impactos das fake news na sociedade brasileira
Compartilhar
2dGodoy01227
competência 1:200
competência 2:200
competência 3:200
competência 4:200
competência 5:200
Perfeito
demonstra domínio da modalidade escrita formal
fez uma boa compreensão a proposta de redação
fez uma boa organização de fatos e opiniões
elaborou uma proposta de intervenção “perfeita”
Bruna Gomes Carneiro
Sua redação apresenta um ótimo repertório sócio-cultural, porém a sua solução paral tal problema que enfatizou, foi uma solução fraca e resumida, portanto tente na próxima vez detalhar mais, e aconselho que que não use o “poderia superar o problema”, pois isso traz ideia de um “talvez”, o que não é indicado, já que o corretor busca algo concreto, e o seu segundo parágrafo se relaciona mais com a introdução que o primeiro, devido apresentar um contraste do Iluminismo e assim mostrando o problema a qual deve ser resolvido, entretanto são detalhes que com a pratica vão se diminuindo!