Ao longo do processo do desenvolvimento social, o filme “divertidamente” relata como é a saúde mental do homem. Todavia, a problematização está nas consequência com a reação das dificuldades que enfrentamos pela vida. A questão concerdem aos estigma associado às doença mentais na sociedade brasileira, com isso vem o bullyng e consequentemente levando a depressão.
Analisando em um primeiro caso, o bullyng nas esocla é um dos principais fatores. Não se importando com as consequência do ato, o estigma presente em seu corpo faz que o medo e a falta de coragem levem a tomar sérias decisões muitas vezes levando ao suicídio.
Em uma análise mais profunda, o filme relata figuras da nossa cabeça reagindo com tristeza, fome, frio e felicidade. Cerca de 11,5 milhões de indivíduos sofre com depressão no Brasil, segundo a ONU 30% são mulheres , de modo que as redes sociais contribuem para isso, mostrando que devemos ser ” perfeitos” para ser aceito na sociedade.
Portando, para que o índice de bullyng nas escolas diminua, é necessário que o Ministério da Saúde junto ao Ministério da Educação, realize projetos nas escola através do terceiro setor, criando textos e folders. Uma ação iniciada agora, mudará todo o ambiente escolar na nossa sociedade.
Erikwfc
Endry, antes de tudo parabéns pelo seu texto! Vou apontar algumas considerações:
De forma geral, você desenvolveu uma estrutura de redação adequada, mas há algumas falhas na defesa dos seus pontos de vista, na sua intervenção e coesão. No seu D1 faltou você desenvolver um pouco mais, não apenas dizendo que o bullying é um dos principais fatores, diga porque é um dos principais fatores, dê exemplos, isso ajuda bastante. E por fim conclua o raciocínio, isso você fez, bem legal.
Já no D2, mais uma vez as informações não foram bem desenvolvidas. Argumente de que forma o dado estatístico está relacionado ao seu ponto de vista, explique mais como as redes sociais influenciam nisso; perceba também que o dado da ONU não foi muito bem aplicado ao parágrafo.
A sua intervenção tem um ponto muito importante, perceba que você não está intervindo na problemática do tema (estigmas e saúde mental), mas sim em uma das causas do problema, que o bullying, conforme apontado por você. Talvez diminuir o bullying fosse uma AÇÃO, mas não é isso que ocorre nesse parágrafo. Os elementos não ficaram claros, em especial o MODO; já o efeito da ação não há.
E por fim, você teve alguns erros de concordância, pontuação, aspas (bullying) e gramática.
Você não explorou muito bem os conectivos, note que há poucos em seu texto, era possível inserir alguns no decorrer do texto.
C1:160
C2: 140
C3: 120
C4: 140
C5: 160
NF: 720
JuliaLBarbutti
Oii, tudo bem?
Você precisa melhorar na concordância verbal, além de aprofundar os argumentos (fale mais sobre o papel das redes sociais e explore os efeitos da estigmatização) e detalhar a proposta de intervenção (colocando meio, finalidade e outras informações sobre a ação)
Espero ter ajudado