Os entraves da educação a distância durante a paralização escolar.

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A educadora norte americana Claire Fragin, afirma que “O conhecimento lhe dara a oportunidade de fazer a diferença”. Analisando a concepção da educadora, percebe-se a importância de uma boa educação, contudo , com a paralização escolar, a única saída é o ensino a distância, porém os entraves em torno do ensino a distância impossibilita sua realização. Tal problema é fruto da falta de infraestrutura das escolas, aliada com o fator socio-econômico dos alunos de baixa renda.

Antes de tudo, é necessário constatar que o Estado é um dos agentes que agrava essa situação. A negligência do estado em cria um planejamento para a efetivação do ensino remoto, formentou uma circunstância de desigualdade em democratizar o ensino. Ademais, a falta de equipamentos nas escolas impossibilita a criação e distribuição dos conteúdos escolares, mais a falta de especialização dos professores para a nova realidade virtual. Segundo o escritor brasileiro Monteiro Lobato, “O país se faz com homens e livros”. Sendo assim, para construção de um país melhor, é indispensável o acesso a educação à todas as classes sociais.

Somado a isso, tem-se o fato da condição econômica dos alunos de baixa renda, o qual encontra uma série de dificuldade para consegui ter acesso as aulas onlines. Isso acontece, porquê os estudantes não possui ou tem acesso a internet e computadores para acompanha as aulas, o que acarreta em uma desvantagem desproporcional em relação a estudantes economicamente melhor. Logo, é imprescindível a atuação estatal e social para que tais obstáculos sejam superados.

Portanto, faz-se necessário que o Estado, por intermédio do Ministério da Educação, invista na compra de materiais como-  câmeras e microfones. Essa ação deve acontece por meio de projetos para engajamento de todas as instituições de ensino, visando proporcionar uma educação de qualidade a todos os estudantes. Paralelamente, cabe a Secretária de cada Município, ofereca cursos especialização para os professores, por meio de palestras onlines, os capacitando para trabalhar e oferece uma didática compatível com o ambiente online, com a finalidade de se adequar a nova realidade brasileira.

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4 Correções

  1. Olá!
    Achei muito interessante as citações que vc fez, percebi que domina a norma culta e sua escrita está bem argumentada e estruturada. No meu ponto de vista, vc cumpriu a modalidade de texto que o ENEM exige.
    Percebi alguns erros ortográficos, então sugiro mais atenção na ortografia, mas mesmo assim, achei sua redação muito boa. Parabéns!

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  2. olha sou nova aqui acho que sua redação receberia uns 840, boa ao meu ver eles não iriam abaixar tanto sua nota por conta de alguns erros ortográficos mas é muito bom que você se atente a isso como o cria que faltou o “r” e ai ficou meio disperso o tema, ou o significados das palavras, os mínimos detalhes fazem a diferença na sua redação parabéns!

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  3. Olá

    Primeiro, você possui bons argumentos e alusões, entretanto, há uma falta de aprofundamento nos desenvolvimentos.

    Na introdução eu aconselho a terminar com” Logo, percebe-se a necessidades de medidas que atenuem essa problemática”

    Nos desenvolvimentos falta um aprofundamento nos argumentos de autoria, intensificando seu ponto de vista

    Na conclusão sempre é bom começar com a retomada da tese, responder as perguntas e terminar com uma frase de fechamento

    Tente também melhorar nos usos de elos coeso os e de vírgula

    Eu te daria uma nota na casa dos 700

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  4. olá,

    você sabe escrever muito bem na modalidade de texto exigida pelo enem, assim como a linguagem padrão.
    gostei da sua tese, estando muito bem exposta e bem definida!

    possui alguns erros ortográficos, exemplo: “…estado em cria um planejamento…”
    a palavra “Estado” deve ter inicial maiúscula.
    o verbo “criar” na verdade, nessa situação, deveria vir conjugada no futuro do subjuntivo (com o “r” no final, “criar”). Há mais alguns errinhos de gramática em seu texto.

    procure revisar o uso dos “porquês”, pois vc se equivocou no uso dele em: “…Isso acontece, porquê os estudantes não possui…” , o “porquê” junto e com acento é utilizado como substantivo, sendo obrigatório o uso de artigo anteposto.
    o porque ideal nessa colocação seria o junto sem acento (porque) que remete a uma explicação.

    estude o uso da vírgula e novamente os tempos verbais: “…Paralelamente, cabe a Secretária de cada Município, ofereca cursos especialização…” não usa-se vírgulas para separar o sujeito do verbo, assim sendo deve-se retirar a vírgula anters de “ofereça”, e a conjugação correta desse verbo seria “oferecer”

    No mais, você possui um bom vocabulário e possui ideias muito boas, só precisa de um pouquinho mais de organização em suas argumentações.

    parabéns pelo texto, provavelmente conseguiria uma nota entre 700 e 800 no enem!

    espero ter te ajudado. abraços

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