A animação norte americana “Zootopia”, conta a história de Judy uma coelha com o desejo de ser policial, o que no entanto é tido como impossível, visto que em uma sociedade comandada por predadores as presas seriam inferiores, inclusive no meio profissional. A analogia apresentada pode prontamente relacionar-se com a problemática em questão, pois, uma vez que métodos eficazes não são aplicados visando sustentar o ensino a distância, os mais afetados tornam-se “presas” sendo a educação minimizada aos que possuem melhores condições financeiras o que não apenas promove o abandono escolar como também comprova a existência de possíveis falhas nas metodologias de ensino.
Primeiramente, é válido mencionar que o abandono escolar tem se ampliado de forma significativa em meio aos entraves do ensino a distância, no qual muitos estudantes de classe inferior não conseguem manter a constância, isto, por não possuírem os elementos necessários para a prática efetiva dessa metodologia, o que viabiliza possíveis dificuldades em um mercado de trabalho futuro, onde alunos de rede pública por exemplo, serão prejudicados consideravelmente por terem uma educação repleta de falhas.
Além disso, é inegável que possíveis lacunas nas metodologias de ensino sejam causadoras de parte desses obstáculos. Segundo Nicolau Maquiavel, no livro “O Príncipe”, “Para se manter no poder o governo dispõe-se à incumbência de operar e ter como objetivo o bem universal”. Neste sentido, tal problema rompe essa máxima a medida que a infraestrutura de tecnologias por exemplo, não é bem aplicada, desfavorecendo o fácil acesso a essas metodologias virtuais de ensino a distância.
Sob essa perspectiva, surge a necessidade de medidas que solucionem as deficiências da educação a distância, por isso o ministério da educação, órgão responsável pelos direitos de ensino, deve por meio da fiscalização da aplicação dos poderes estatais, pressionar o estado no que se refere ao aporte de infraestrutura ao setor que oferta melhores condições educacionais, além disso, as instituições escolares públicas devem promover palestras na tentativa de contrapor o abandono escolar e com isto estimular atitudes combativas as barreiras da educação a distância, gerando assim uma possível solução.
Obs: desde já agradeço possíveis correções e sinto muitos os erros, ainda tenho bastante a aprender haha.
viniciusss02
A animação norte americana “Zootopia”, (não tem essa vírgula aqui) conta a história de Judy uma coelha com o desejo de ser policial, o que no entanto é tido como impossível, visto que em uma sociedade comandada por predadores as presas seriam inferiores, inclusive no meio profissional. A analogia apresentada pode prontamente relacionar-se com a problemática (uma dica: como você tá no começo do texto, fala qual é essa problemática, pois no texto tá implicito, por mais que tenha o tema, o corretor só vai ver o seu texto na hora de corrigir) em questão, (não tem essa vígula aqui) pois, uma vez que (pois, uma vez que – está reduntante, ambos sao sinonimos) métodos eficazes não são aplicados visando sustentar o ensino a distância, os mais afetados tornam-se “presas” sendo a educação minimizada aos que possuem melhores condições financeiras o que não apenas promove o abandono escolar como também comprova a existência de possíveis falhas nas metodologias de ensino.
Comentário: Eu, particularmente, não entendi a sua analogia com o filme…achei sem sentido com o tema; a sua tese está implicita e você não fala sobre o que vc vai argumentar em cima (isso é ruim)
Primeiramente, é válido mencionar que o abandono escolar tem se ampliado de forma significativa em meio aos entraves do ensino a distância, no qual muitos estudantes de classe inferior não conseguem manter a constância, isto (isso), por não possuírem os elementos necessários para a prática efetiva dessa metodologia, o que viabiliza possíveis dificuldades em um mercado de trabalho futuro, onde alunos de rede pública por exemplo, serão prejudicados consideravelmente por terem uma educação repleta de falhas.
Comentário: esse parágrafo só tem um periodo, precisa no minimo de 3! falta também argumentar mais.
Além disso, é inegável que possíveis lacunas nas metodologias de ensino sejam causadoras de parte desses obstáculos. Segundo Nicolau Maquiavel, no livro “O Príncipe”, “Para se manter no poder o governo dispõe-se à incumbência de operar e ter como objetivo o bem universal”. Neste sentido, tal problema rompe essa máxima a medida que a infraestrutura de tecnologias por exemplo, não é bem aplicada, desfavorecendo o fácil acesso a essas metodologias virtuais de ensino a distância.
Comentário: falta também argumentar mais!
Sob essa perspectiva, surge a necessidade de medidas que solucionem as deficiências da educação a distância, por isso o ministério da educação, órgão responsável pelos direitos de ensino, deve por meio da fiscalização da aplicação dos poderes estatais, pressionar o estado (Estado) no que se refere ao aporte de infraestrutura ao setor que oferta melhores condições educacionais, além disso, as instituições escolares públicas devem promover palestras na tentativa de contrapor o abandono escolar e com isto estimular atitudes combativas as barreiras da educação a distância, gerando assim uma possível solução.
CI – 160
CII – 120
CIII – 120
CIV – 160
CV – 160
NOTA – 720
Fernandawill
Olá, tudo bom? ;)
Sua redação está muito boa, parabéns.
Você seguiu bem a norma culta da língua, e seguiu o modelo dissertativo argumentativo.
Apresenta alguns deslizes de escrita e de utilização de vírgulas- sugiro que assista aulas a respeito disso para entender melhor os assuntos-
Você apresentou um bom repertório que se relacionou de maneira bem interessante com o tema .
Possui bons argumentos desenvolvidos.
Conclusão muita boa, com tudo o que é necessário para ser excelente, parabéns.
Bons estudos, continue escrevendo.
Nota 800, 160 pontos em cada competência
;)