Durante a idade média, Joana ‘D are foi morta na fogueira pela a a igreja católica, após falsos boatos de ser uma bruxa.Entretanto, apesar de tal fato datar de séculos antepassados as “Fak News.”é uma realidade na qual os internautas divulgam notícias falsas nas redes de comunicação.De certa forma ocorrendo: pânico,traumas e prejuízo,as pessoas no país.
Como primeira constatação observa-se que preocupações associadas as Fak News vêm crescendo a cada dia. Por conta disso, é preciso buscar as causas dessa questão entre as quais emergem como a mais recorrente as mortes de cidadões que são assassínados por consequência das falsas notícias publicadas pela a mídia. Esses fatores atuam em fluxo contínuo favorecendo na formação de um problema social com dimensões cada vez maiores.
Outro ponto que merece atenção,está relacionado as consequências geradas por esse contexto.Como efeito negativo dessa problemática estão as fraudes que é ocasionado pela as compras online, tal situação ocorre devido propagandas enganosas que incentivam indivíduos comprarem algo que não existe.Exemplo disso, podem ser encontradas nas informações divulgadas pela mídia em geral como por exemplo,em reportagem realizadas em jornais e nas redes de televisão que relatam esses fatos tão existente no Brasil.
Portanto, algo precisa ser feito para para amenizar a questão logo, a sociedade deve verificar as notícias se é verdadeiro ou falso antes de postar.além do governo junto com a polícia fiscalizar qualquer tipo de postagem e sites de compras pela a internet. Nesse sentido,o fito de tal ação é combater as Fak News que vêm prejudicando os seres humano.Somente assim,esse problema será graditivalente erradicada.pois,conforme Gabriel o pensador,”Na mudança do passado agente muda o futuro”.
Karina Santos
Olá, tudo bem?
Sua redação esta boa, apresenta tese, parágrafos estruturados, conectivos e proposta de intervenção. Parabéns! Entretanto, o que deve ser melhorado:
– Introdução: tomar cuidado com erros de digitação, como ”…pela a a igreja…” e erros de pontuação como após ”Fak news” ( . ) o correto seria uma vírgula e faltou um ”e” na palavra fakE. Falar que ela ”é uma realidade na qual…” fica meio confuso de se ler, o certo seria acrescentar ”essa” antes do ”é” ficando assim: …as Fake news, essa é uma realidade…( não precisa colocar as aspas também). Mas em minha opinião o erro principal de sua introdução esta na sua tese, se ”De certa forma ocorrendo: pânico, traumas e prejuízo, as pessoas no país.” era sua tese, ela esta mal estruturada e desorganizada. O correto, é dividir a tese em dois temas ou em causa e consequência, como você cita alguns exemplos de coisas ruins que ela provoca, então junta todas elas e forma um tema só, como: De certa forma, é necessário analisar as crescentes preocupações e consequências provocadas pelas Fake news. É apenas um exemplo, esta simples, mas deu para perceber como dividiu-se em dois temas? assim fica mais organizado e você vai poder trabalhar um no segundo e outro no terceiro parágrafo.
– Segundo parágrafo: Falta vírgulas após seus conectivos, ”Como primeira constatação (,) observa-se que (,). Novamente o termo Fake news esta incorreto. Esta faltando também utilizar repertórios, dados ou exemplos de diferentes áreas para confirmar seus argumentos, porque assim, fica mais rico e para a certeza ao leitor sobre seus argumentos. É recomendado apenas a utilizado de um para cada parágrafo, se acrescentar mais do que isso, fica confuso e provavelmente pouco argumentado. Tomar muito cuidado também, com a falta de vírgula, só tem uma no parágrafo todo, o que é muito ruim. Fiquei com a sensação de que ia perder o ar, porque estava tentando ler até a vírgula chegar. Essa é a intenção da vírgula, mostrar ao leitor aonde ele pode parar para respirar. Uma boa forma de melhorar nessa parte, é você praticar ler em voz alta e ficar atenta ao momento que precisará respirar, aí é vírgula kkk. É só um exemplo para começar, é claro que tem regras gramaticais que deve-se ficar atenta para não errar também. Só praticar que agente chega lá.
– Terceiro parágrafo: ”pela as compras onlines” esta incorreto, mude para: ”pelas compras onlines”. Nesse parágrafo você utilizou mais as vírgulas, ficou muito bom, mas faltou utilizar repertório.
– Conclusão: Erro de digitação, ” para para amenizar”. Erro de pontuação após de ”amenizar a questão (,)” deveria ser um ponto. Sendo: ”para amenizar a questão. Logo, a…”. Tomar cuidado com a proposta de intervenção, ela tem que conter o agente (quem do governo vai aplicar?), ação (o que será feito?), meio (com o que será feito?), detalhamento ( como será?) e finalidade (qual o objetivo?). A sua só contem o agente e a ação.
* Uma dica que te dou, é estudar com redações nota mil do ENEM. Ajuda muito a desenvolver repertórios, vocabulário e estrutura. Espero ter ajudado…
dudinhasarlo
Sua redação está regular por diferentes motivos, sua ortografia não estava boa. “Agente”, “Fak News”, vírgulas e pontos fora de hora e afins. Acredito também que você quis dizer que “Joana d’Arc”, e não “Joana d’Are”, correto?
Gostei muito da estrutura da sua redação, não houveram parágrafos muito menores ou muito maores, você manteve um número médio de linhas, o que é bom, pois os corretores gostam dessa “estética padronizada”.
Suas exemplificaões ficaram um tanto que perdidas. Sua redação também não tem muita coesão. Suas resoluções ficaram soltas, não houve uso de articuladores semânticos.
Portanto, sua nota estaria abaixo de 500
Kayke_alves
gostei do intuito da sua redação, porem percebi alguns tipos de erros ortográficos, mas está mui boa, precisa melhorar mais na parte organizacional, praticar é o melhor métodos de corrigir seus erros, olhas as palavras que você tem mais dificuldades de escrever e ver se você estar indo bem na forma de como você está se organizando.
Edyshenko
sua redação estar boa entretanto vi que tem alguns erros de ortografia como na própria palavra FAKE entre outras, gostei da sua citação na conclusão mas não achei apropriada resumindo sua redação ficou um pouco incoerente e sem coesão . praticar mais para melhorar sua escrita e o seu vocabulário.