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Os efeitos da má alimentação no Brasil

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O ser humano carrega em toda a sua história de evolução a consequência de um hábito sedentário desde a descoberta do fogo e seus atributos, o que delimitou o fim do nomadismo e o surgimento de novas técnicas e tecnologias, capazes de prover o preparo e a conservação prática dos alimentos, sem a necessidade repetitiva de busca pela sobrevivência.

Tal praticidade trouxe consigo um dos graves males do século, a obesidade, cujo este é agravado pela alimentação, em geral, opulenta de gorduras saturadas e produtos químicos como agrotóxicos acima do nível permitido. Uma pesquisa realizada pelo “G1” em 2014, credibilita que 61% da dos brasileiros se alimentam de doces e salgados nas refeições após o café da manhã, o que confirma o fato do povo brasileiro se nutrir de forma maléfica.

No que continuamente diz respeito a má alimentação, além da obesidade, tanto nos adultos quanto nos jovens, cita-se também os agravantes internos, como o aumento do colesterol LDL, a desregulação da pressão arterial e a diabetes dos dois tipos, ambos de forma gradual e sistêmica, que levam o indivíduo a uma vida de remédios, reeducações alimentares rigorosas e uma organização intensa de exercicios fisicos, em tentativas de trazer soluções para tais problemas.

É nitidamente possível evitar estes efeitos transgressivos, principalmente com a tomada de medidas preventivas de conscientização em canais de comunicação, com atenção no público jovem; além estimulação da prática efetiva de atividades físicas e o estudo científico para a redução de produtos químicos nos alimentos, visando para estes, produções efetivamente saudáveis.

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2 Correções

  1. Oi, Marla, tudo bem?
    Não sou corretora profissional e que essa somente é minha opinião sobre seu texto. Se eu pudesse te dar uma nota de acordo com as competências do ENEM, seria assim:
    C1 – Demonstrar domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa.
    PONTUAÇÃO – 160
    C2 – Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das varias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo em prosa.
    PONTUAÇÃO – 120
    C3 – Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.
    PONTUAÇÃO – 120
    C4- Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.
    PONTUAÇÃO – 120
    C5 – Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.
    PONTUAÇÃO – 80
    PONTUAÇÃO TOTAL – 600
    ESPERO TER AJUDADO EM ALGO :)
    OBS: Aperfeiçoe seu repertório sociocultural e invista nos conectivos.

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  2. Olá, Marla! Tudo bem?
    Sua redação é riquíssima em conteúdo e é bem estruturada. O uso de palavras “novas” enriqueceu sua redação trazendo uma nova perspectiva.
    Sua conclusão poderia ser melhor na questão de relacionar a proposta de intervenção com o texto, e especificar qual ministério deveria fazer o que para resolver tal problema.
    ( Vale ressaltar que NÃO sou corretora profissional e que essa é APENAS MINHA OPINIÃO. Se pudesse te dar uma nota de acordo com as competências do ENEM, ficaria dessa forma:
    C1 – Demonstrar domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa.
    PONTUAÇÃO – 160
    C2 – Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das varias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo em prosa.
    PONTUAÇÃO – 120
    C3 – Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.
    PONTUAÇÃO – 120
    C4- Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.
    PONTUAÇÃO – 160
    C5 – Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.
    PONTUAÇÃO – 80
    MÉDIA GLOBAL: 640
    Bom, espero ter ajudado!)

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