A cultura do cancelamento é uma onda de ataque virtual com objetivo de combater a desigualdade social e eliminar pensamentos considerados incorretos. Contraditoriamente, o que se observa é uma lógica punitiva que acarreta consequências negativas a longo prazo. Nesse contexto, destacam-se como fatores impulsionadores do problema o linchamento virtual e a falta de conscientização populacional sobre os efeitos desse fenômeno.
Em primeira instância, percebe-se que o assédio moral existente nas redes sociais resulta em um grande discurso de ódio que prejudica o “cancelado” quanto a sua moralidade e materialidade. Assim, ao analisar esse contexto pelo Artigo 1° da Declaração Universal dos Direitos Humanos, “todos os seres humanos nascem livres e iguais em dignidade e em direitos”, identificando-se que nenhum indivíduo deveria ser submetido a tal humilhação.
Ademais, outro ponto a ser ressaltado é a ausência da consciência social sobre a violência virtual. De acordo com Nelson Mandela, o pai da nação moderna sul-africana, “a educação é a arma mais poderosa que você pode usar para mudar o mundo”, marcando-se sua aplicação até mesmo no espaço tecnológico. A antipatia nesse âmbito pode ser combatida pelo conhecimento dos efeitos adversos à causa e pela identificação de que, voltando-se para a violência, o problema se agravará. Assim, essa condição se torna um dos principais fatores contribuintes para o crescente aumento da exclusão virtual.
Logo, medidas de combate são necessárias para reverter o atual cenário. Para tal, será necessário que o Ministério da Cidadania, juntamente ao governo, elaborem o programa “Tribunal da Internet”, que aconteceria uma vez por semana através das plataformas digitais, sendo disponibilizado para pessoas de todas as idades. Além disso, o governo, em conjunto com o Ministério da Justiça estabelecerá projetos de leis mais severas para o combate à criminalidade cibernética. Somente levando a informação à base da educação é que se construirá uma sociedade mais flexível e preparada para lidar com novas situações.
Se possível, deem uma nota, obrigada!!
Daniel Barbosa
Boa tarde!
Ótima introdução;
D1 – Muito bom, porém você deveria se aprofundar mais na explicação do seu repertório e fazer um desfecho final mais crítico;
D1 – Está bom, tente fazer com mais crítica no desfecho final;
Sua intervenção teria que ter: AGENTE, AÇÃO, MODO/MEIO, FINALIDADE E DETALHAMETO, sentir falta de vc detalhar um agente….
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C1 = 180
C2 = 200
C3 = 180
C4 = 180
C5 = 180 ====== 920 PONTOS
pam1324
Olá Natalie.
C1- 200
Em minha análise você foi muito bem na competência 1, parabéns.
C2- 160
Acredito que na introdução você poderia ter acrescentado mais um repertório ao seu texto, um elemento da cultura pop seria muito bem vindo ou um acontecimento histórico, por exemplo, inquisição no século XIX.
C3- 160
Tente demonstrar um pouco mais de criticidade em seus argumentos e expôr melhor seu ponto de vista sobre o assunto para não tornar o texto expositivo e sem evidência de autoria.
C4- 120
Tente não repetir seus conectivos, isso demonstra pouco conhecimento sobre os mecanismos de coesão. Explore um pouco mais esta competência e garantirá seus 200 pontos.
C5-160
O modo de sua proposta não ficou bem esclarecido
Total- 800 pontos
parabéns, você foi muito bem, mas com um pouco mais de treino poderá ser ainda melhor Natalie.