Iniciante

Os Direitos Humanos

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Sabemos que, os Direitos Humanos é muito importante no mundo em que vivemos, eles reconhecem e protegem a dignidade de todos os seres humanos.
Mas, não são todas as pessoas que correm atrás desses direitos, muitas pessoas nem sabem o que é e para o que serve.
Tais buscam a paz e a solidariedade universal, fraternidade, justiça, dignificação do trabalho, democracia, entre ouros. São através de tais requisitos que se procura proteger as pessoas como seres sociais dentro da realidade em que vivem.
Entretanto, a realidade é muito diferente do que está escrito em livros, jornais e sites. No mundo atual, muitas pessoas não tem acesso aos seus direitos, os membros superiores não fazem desses direitos um dever de todos, como um bem para todos! De acordo com o artigo 6 dos Direitos Humanos que diz ,”Todo ser humano tem o direito de ser, em todos os lugares, reconhecido como pessoa perante a lei”, tal artigo não funciona nos dias atuais, afinal, não são todas as pessoas que tem o seu direito reconhecidos, muitas vezes são humilhadas por ser quem são.
Portanto, pessoas precisam correr atrás de tais direitos, e membros superiores precisam entender muitas vezes que os Direitos Humanos são direitos de todos os Seres Humanos.

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1 Correção

  1. Introdução: Em um texto dissertativo-argumentativo, como o que é pedido no Enem, não se dever usar a primeira pessoa, mas sim a terceira. Então, no lugar de “sabemos” deve escrever “sabe-se”. Para concordar com o sujeito (direitos humanos), use o verbo no plural: “são”. Evite repetir palavras, use sinônimos. Como é necessário o uso da linguagem formal, deve-se evitar o uso de expressões coloquiais: no lugar de “correr atrás”, use “buscam” ou “lutam”. Entre cada frase, use conjunções (mas, assim, dessa forma…) para estabelecer conexões entre elas. Para demostrar que houve um planejamento do texto, é aconselhável apresentar os dois argumentos que serão desenvolvidos em cada desenvolvimento.
    Desenvolvimento 1: Os parágrafos não foram divididos, então ficou meio confuso diferenciar, mas acho que o primeiro desenvolvimento foi:
    “Tais buscam a paz e a solidariedade universal, fraternidade, justiça, dignificação do trabalho, democracia, entre ouros. São através de tais requisitos que se procura proteger as pessoas como seres sociais dentro da realidade em que vivem.
    Entretanto, a realidade é muito diferente do que está escrito em livros, jornais e sites. No mundo atual, muitas pessoas não tem acesso aos seus direitos, os membros superiores não fazem desses direitos um dever de todos, como um bem para todos!”
    Para iniciar o parágrafo, use algum conectivo, como: “Em primeiro lugar”. Faltou algum dado ou citação para comprovar seus argumentos, o que deixou o texto muito opinativo.
    Desenvolvimento 2: Para começar e estabelecer uma conexão com o parágrafo anterior, use um conectivo. No início do parágrafo, é aconselhável fazer uma apresentação da ideia geral do que será escrito. Depois, colocar algum repertório social, desenvolve-lo, e no final fazer uma conclusão do que foi escrito. O seu desenvolvimento ficou muito curto e só composto por uma única frase.
    Conclusão: A proposta de intervenção deve conter cinco requisitos: Quem vai fazer o que, como, para que e o detalhamento.
    Não sei se é uma redação modelo Enem, mas se for, aconselho que procure ler as 5 competências avaliadas pelos corretores e redações nota mil, isso a ajudará a entender o que é cobrado e com o tempo melhorará as suas redações.

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