Introdução :
No ano de 2020, o Brasil foi exposto a uma pandemia global, pela disseminação do vírus conhecido popularmente como coronavírus. Paralelamente, a sociedade contemporânea foi submetida a adaptar-se ao isolamento social. Nesse viés, se todos os indivíduos respeitarem os decretos estabelecidos pelas cidades e municípios, a proliferação da doença ocorrerá de forma mínima. A partir dessa perspectiva, é imperativo que o alto índice de transmissão e os desafios para diminuição dos novos casos de covid-19 sejam analisados.
Desenvolvimento 1 :
Sob uma primeira análise, o vírus é transmitido por meio do contato de gotículas contaminadas à mucosa de um indivíduo saudável. De acordo com a Constituição Federal de 1988, “A saúde é um direito do cidadão e deve ser aplicada de maneira efetiva pelo Estado”. Nesse sentido, o alto índice de pessoas que contraíram o vírus torna-se preocupante para a saúde populacional, pois o atual cenário não está preparado para manusear uma grande pandemia. Dessa forma, havendo superlotação das redes de pronto atendimento, faz-se essencial a ação do Ministério da Saúde.
Desenvolvimento 2 :
Outrossim, o isolamento social seria o principal meio para controlar o avanço da doença, porém tornou-se um desafio para a população. Com efeito, como disse o filósofo Rousseau, “A vontade geral deve emanar de todos para ser aplicada a todos”. Frente a isso, a dificuldade pessoal de afastar-se do meio social ao qual está inserido e o descumprimento das normas estabelecidas pela Organização Mundial da Saúde torna-se o maior meio de proliferação do vírus na atualidade. Assim, apresentando aumento gradativo da doença, é necessária a ação do indivíduo.
Conclusão :
Destarte, infere-se que a problemática retratada acima seja vista como prioridade para o país. Para isso, o Ministério da Saúde, como responsável pela elaboração e execução de projetos que promovam a saúde, deverá realizar palestras direcionadas por profissionais qualificados, que promovam para a população um maior conhecimento sobre os métodos para prevenção de contágio ao coronavírus, por meio digital, de forma que haja uma diminuição na contaminação de novas pessoas. Em suma, o indivíduo, como célula da sociedade, terá de obedecer as ordens estabelecidas pela OMS, por meio de decretos que são divulgados pela prefeitura, a fim de que haja um isolamento social efetivo para o encolhimento do índice de novos casos.
Danielberg
Ótima redação só procure um desenvolvimento de seus mecanismos linguísticos cada vez mais, continue aprimorando sua escrita buscando novas idéias, informações e fatos que venham fazer seu texto continuar com esta ótima Intensidade PARABÉNS ótimo texto dissertativo argumentativo continue assim você tem as ferramentas para ir bem na sua Redação.
Manddys.s
1- Na introdução, você colocou uma ação, o que eu não acho muito viável -> “se todos os indivíduos respeitarem os decretos estabelecidos pelas cidades e municípios, a proliferação da doença ocorrerá de forma mínima”, é algo que reduz o problema, então deve ser adicionada a conclusão. Na introdução você apresenta o tema e pontos importantes sobre ele.
2- Na parte “Com efeito, como disse o filósofo Rousseau”, em substituição a “como disse o filósofo…” você pode colocar “segundo o filósofo Rousseau” ou “de acordo com o filósofo…”
Obs: Não significa que está errado, é apenas o meu ponto de vista.
Mais sua redação está maravilhosa 😍 parabéns 👏
Gabriella22
Introdução: PERFEITA, sucinta, clara e objetiva
Desenvolvimento 1: os conectivos mostram que você tem um ótimo conhecimento, além de você problematizar o tema, apontar possíveis consequências, e desde aqui você já dá um adiantamento de órgão responsável por tomar medidas de prevenção
Desenvolvimento 2: citação super encaixou com o tema
conclusão: especificou bem o agente, ação,meio/modo, finalidade e deu detalhes
amei seus conectivos,sucessoooo
Undefined_Thoughts
Introdução satisfatória na medida do possível, ficando à exceção apenas alguns aspectos conclusivos que foram a ela acrescentados: a introdução deve expor de forma clara e objetiva sua tese em defesa de algum ponto de vista, a refutação de algum ponto em comum ou então uma análise comparativa entre prós e contras. No geral, ela está satisfatória.
Sobre seu desenvolvimento e conclusão posso dizer que quanto ao aspecto estrutural nada a reclamar, porém, percebe-se um sutil nível de confusão entre o que houvera sido proposta na introdução e o que foi sendo discorrido. Ainda sobre isto, acredito que seja interessante ressaltar o uso um tanto excessivo de recursos coesivos na iniciação de sentenças lógico-argumentativas encontradas ao longo do texto. Fora isso, a sua redação foi feita com muito empenho e qualidade. Isso é sempre muito importante. Parabéns!