O filósofo e sociólogo Levy Pierre, afirma que toda nova tecnologia cria seus excluídos. Tal alegação, se faz presente dentro da sociedade brasileira, uma vez que os desafios do ensino a distância são muitos, pois nem toda parcela do corpo discente e docente, possui condições financeiras para o acesso à internet e tampouco afinidade com os meios tecnológicos que esse modelo de aprendizagem exige. Nesse sentido, o entrave se dá devido a uma grave disparidade econômica social, e a persistência do analfabetismo digital.
Diante desse cenário, a desigualdade entre as condições monetárias dentro da sociedade, acaba se tornando um obstáculo na educação a distância, visto que nem todo aulista assim como professor, possui recursos para financiar internet e acessar as aulas, muito menos para adquirir os dispositivos tecnológicos que se devem utilizar para isso. Dessa forma, a comunicação se torna dificultosa, a relação entre educador e aluno é inexistente, acarretando a um baixo desenvolvimento e consequentemente uma ineficácia do ensino, já que se nem todos podem ter acesso, logo não pode ser julgado como de qualidade.
Além disso, a ignorância digital também é um dos fatores agravantes, pois, a falta de conhecimento no manuseio das plataformas digitais necessárias, gera um constrangimento e consequentemente uma falta de interesse em relação as aulas. Essa falta de afinidade é um problema, porque, esse é o meio de comunicação entre o estudante e a unidade de ensino em questão. Se não houver um conhecimento sobre como utilizar, logo, faltará comunicação, prejudicando a performance e rendimento do aluno e também da escola, que será mal avaliada devido a essa baixa eficiência.
Portanto, cabe ao Estado, criar programas que garantam o acesso gratuito à internet para as aulas a distância, por meio de parcerias com empresas tecnológicas, para garantir o acesso de todo corpo educacional aos canais digitais. Ademais, compete também ao ministério da educação juntamente com ao MCTIC (ministério da ciência, tecnologia, inovações e comunicações) , promover em escolas através de cursos gratuitos, que ensinem os conceitos essenciais do mundo digital, a fim de amenizar o analfabetismo digital que é um dos grandes desafios do ensino a distância. Dessa maneira, a afirmação dada por Levy Pierre, poderá se dissipar vagarosamente.
se vocês puderem corrigir e dar a nota, eu ficaria MUITO GRATA (:
Luiza Souza
oi boa tarde! Sou nova por aqui, estou tentando dá o meu melhor nas correções..
Gostei bastante da sua redação, não fugiu do tema, desenvolveu e concluiu muito bem.. Ao meu ver está ótima, ir treinando sempre vai ter uma grande melhora.
você arrasou!!!!!!!!!!!!!!
parabéns!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Jffgg
oi espero ajuda
Tem um erro de escrita: ” aulista assim como professor,” tinha que ter uma vírgula antes do Assim. Vc criou 2 intervenções que estão incompletas uma faltou detalhamento e a 2° ministerio esta escrito errado Ministério da Educação. E faltou o meio. Faltou uns dados para reforçar sua argumentação nos Ds
C1- 200
C2- 80
C3- 120
C4- 160
C5- 120
dudapesce
Ótimo repertório
vocabulário bem aproveitado
atente-se á todos os componentes na proposta de intervenção para que ela não fique incompleta.
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Continue praticando
Párabens!!!!!!!!!
beri3beuirtsidhvip
Portanto, cabe ao Estado, criar programas que garantam o acesso gratuito à internet para as aulas a distância, por meio de parcerias com empresas tecnológicas, para garantir o acesso de todo corpo educacional aos canais digitais. Ademais, compete também ao ministério da educação juntamente com ao MCTIC (ministério da ciência, tecnologia, inovações e comunicações) , promover em escolas através de cursos gratuitos, que ensinem os conceitos essenciais do mundo digital, a fim de amenizar o analfabetismo digital que é um dos grandes desafios do ensino a distância. Dessa maneira, a afirmação dada por Levy Pierre, poderá se dissipar vagarosamente.
otima redação parabens