Os desafios da terceira idade no Brasil

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Segundo análises da pirâmide etária brasileira, grande parte da população é considerada de classificação idosa (65 anos ou mais). Tendo em vista tal conhecimento, considera-se a imprudência juvenil em relação aos mesmos. Pois, infelizmente ainda há má organização na educação para tal grupo social, contendo imenso número de analfabetos literários e também tecnológicos. Consequentemente, esse é um enorme desafio para a terceira idade no Brasil.

A princípio, nota-se evidente a necessidade da alfabetização literária para o contexto atual. Todavia, a escassez desse recurso para uma determinada classe social (idosos) afeta completamente o desempenho educacional de uma nação (brasileira). E isso é decorrente da ineficiente proliferação de recursos educacionais ofertados para a satisfação popular, e não apenas dessa, mas também para obter-se um país bem desenvolvido racionalmente. Com a inexistência de especificações literárias distribuídas e apropriadas para a camada mais velha da população, não há como mudar o mundo pois segundo o ex-presidente da África do sul, a educação é o único fator que poderá fazer tais alterações.

Ademais, além do desprezo social para com os protagonistas da sociedade (idosos) e da deficiência literária ocasionada pela falta de programas auxiliares, há também o iletrado tecnológico que, por sua vez, não teve oportunidade de obter um ensino literário e na maioria das vezes, isso transpareceu na escassez da sabedoria sobre a globalização e seus aspectos tecnológicos. Desse modo, transfigura-se a necessidade de especificações tecnológicas para os idosos envolvidos na comunidade brasileira. No filme, Up (altas aventuras) é evidente a precisão do apoio juvenil ao idoso. Sendo assim, os desafios dessa específica sociedade só será suspenso se houver relação entre tais personificações sociais.

Concluinte, para reverter as situações citadas no texto é necessário que haja primeiramente mudança de comportamento social, distribuindo empatia e apoio aos idosos. Seguidamente, para fixação e permanência de tal igualdade social, o auxílio governamental do sistema  federal e do estado são prioritários. Configurando essa escassez de conhecimento dos anciões, em uma chuva de sabedoria, por meio de projetos como o EJA(Educação de adultos), alterando suas originalidades para o ensino à terceira idade também. Além de ofertar equipamentos tecnológicos especializados para os exclusivos utilizadores(vetustos). Só então o Brasil superará os desafios enfrentados pela terceira idade.

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1 Correção

  1. na minha opinião faltam dados na sua redação. Você apresenta fatos sobre os idosos mas não tem nada que comprove de onde vem esses dados.
    na sua introdução você fala sobre imprudência juvenil com os idosos, mas não argumenta sobre ela, só coloca que ela é importante, seria interessante se falasse sobre.
    tem boas propostas de intervenção mas não falam como elas serão feitas.
    algumas coisas estão bem vagas.

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