A novela “Órfãos da Terra”, da rede Globo, mostra diversos personagem que imigraram pro Brasil buscar condições de vida melhores e para fugir de conflitos. Analongamente, muitos estrangeiros imigram para o Brasil em busca de melhores condições de vida e para fugir de conflitos. Dessa forma, necessita-se um aprimoramento do órgão responsável pois sem o ampâro e cuidados, muitos são vítimas de xenofobia e acabam vivendo condições precárias.
Em primeiro plano, seria primordial ressaltar o motivos pelos quais ocorrem a imigrações. O Brasil desde o fim da escravidão trouxe imigrantes europeus para trabalhar em lavouras. Sob esse viés, diversas pessoas imigram em virtude do mercado de trabalho buscando empregos ou cursos para se profissionalizar, pois há falta de infraestrutura nesses países. Ademais, ocorre também a imigração para fugir de conflitos bélicos, como, a guerra da Síria. Todavia, quando essas pessoas chegam muitos sem auxílio nenhum, ficam totalmente desprotegidas e desamparadas.
Segundamente, o preconceito contra estrangeiros ainda é presente na sociedade brasileira. O filósofo Sócrates dizia “Não sou ateniense, nem grego, mas sim um cidadão do mundo”. Nesse sentido, afirma-se que acima de tudo pertecemos todos ao planeta Terra sendo todos iguais. Entretanto, muitos que seguem o senso comum são preoconceitosos e discriminam imigrantes, os priva de oportunidades e os ditam como inferiores.
Portanto, medidas são necessárias para resolver o impasse. Então, Órgãos responsáveis por meio de uma reformulação do sistema de verbas deve destinar a melhoria do conjunto de programas de integração desses imigrantes na sociedade brasileira, oferecendo amparo à alimentação, acesso à vacinas e ao mercado de trabalho, local para se localizarem até que consigam se manter. Só assim, ocorrerá uma melhoria do bem estar dos imigrantes.
Flavio Fraga
Olá Mirela, tudo bom ?, gostei muito da sua introdução trouxe repertório sociocultural e soube detalhar certinho os seus argumentos, trazendo coesão e coerência ao texto dissertou corretamente a redação. Cuidado!! evite terminar um período com 2 linhas, tente fazer de 3 a 4 linhas. Alguns erros foram encontrados: em vez pro você coloca para o porque esse “pro” é informal e não é bom colocar palavras informais no texto, pois tira ponto. Além disso, você iniciou seu 2 desenvolvimento com a palavra “segundamente” e essa palavra não existe troque ela por: Em segundo lugar.
C1:160
C2:200
C3:140
C4:140
C5:160
Nota:800
Samir soares
Competência 1-120
Competência 2-200
Competência 3-160
Competência 4-160
Competência 5-160
Nota:800
|||||||||||||||||
*Retire “Analongamente, muitos estrangeiros imigram para o Brasil em busca de melhores condições de vida e para fugir de conflitos.” -repetição de ideias impacta na C4-
* Na conclusão, diga qual é o Órgão responsável
Os agentes são sete:
Governo; Organizações Não Governamentais (ONGs); Mídia; Indivíduo ou Iniciativa Privada; Família; Escola; Sociedade.
* Seu texto precisa de mais conectivos, uma dica pra colocar mais conectivos: (vai ocupar mais espaço mas é o jeito)
–final da introdução–Portanto, cabe ao Estado tomar medidas para a mitigação dessa chaga.
–final da conclusão– Dessarte, se todos esses elementos forem contemplados, poderá haver uma amenizacão na problemática da (tema) no Brasil.(nesse caso ficaria: … poderá haver uma amenizacão nos desafios atuais da imigração)
*Erro de concordância verbal:”Em primeiro plano, seria primordial ressaltar o motivos”
*”…Imigraram pro Brasil” bom, eu sinceramente não sei se pode usar esse tipo de derivação na redação (pro), mas eu usaria a forma original da palavra: para o. Não sei, talvez não seja nada, mas às vezes vejo isso em poemas então *(TALVEZ)* represente um perigo para a sua redação, (TALVEZ). Se você sabe se pode usar, tem como me falar pelas mensagens?
__Aquele argumento do D2 tem peso viu, ótimas citações
*”…forma, necessita-se um aprimoramento do órgão responsável*,* pois sem…” (vírgula)
* Quando você diz: “Entretanto, muitos que seguem o senso comum são preoconceitosos e discriminam imigrantes, os priva de oportunidades e os ditam como inferiores.” É preciso dizer também o pq. Desenvolva essa ideia usando “uma vez que” no final da frase.
* Você apresenta 2 consequências da problemática na introdução (xenofobia e condições precárias) , mas tem que apresenta as causas também.
* Explique “pois há falta de infraestrutura nesses países. Ademais, “, coloque “visto que” e desenvolva.
__ você tem que desenvolver todas as ideias, em relação à supracitada eu não tenho tanta certeza, mas sempre é bom se prevenir.
* Outro erro de concordância: “…quais ocorrem a imigrações” seria “as” imigrações
* “O Brasil*,*desde o fim da escravidão*,*”
* Outro erro de concordância :” europeus para trabalhar em”– trabalharem–
*”Ademais, ocorre também a imigração para fugir de conflitos bélicos, como, a guerra da Síria.” Foi uma boa colocação mas a frase está meio vaga, tente contextualizar com outra no texto. __Geralmente, quando colocamos “Ademais”, é porque contextualizamos com o próximo quesito que vamos falar. Agora ali que eu vi que o texto de trás está em consonância com o que está escrito “Ademais”, coloque “nesse viés” ou algo do tipo para interligar com o contexto anterior.
*”como* * a guerra da Síria” ( sem vírgula )
* “Segundamente” — não existe segundamente, coloque “Em segundo lugar”.
* Outro erro de concordância: “Órgãos responsáveis por meio de uma reformulação do sistema de verbas deve destinar” –devem destinar–
*Órgãos responsáveis entre vírgulas e consequentemente, depois do “verbas” haverá vírgula.
*”local para se localizarem até” — colocar o “localizarem” entre aspas
__se você percebeu que essa nota foi muito baixa ou de grande discrepância da sua nota em outras dissertações, me comunique para que eu possa fazer uma correção mais detalhada.
__isso é tudo