Na série ”Anne With An E”, Anne é uma garota que adora brincar, criar, imaginar e enxerga o mundo de uma forma cativante. Paralelamente a ficção, as crianças do século XXl não praticam mais brincadeiras em sua primeira infância, comprometendo o restante da sua juventude. A partir desse contexto, é fundamental entender porquê tal questão é importante, bem como a principal barreira que impede tal questão aconteça.
O primeiro aspecto a se considerar é o entretenimento como sendo importante na vida humana, desde sua primeira infância, ou seja, do nascimento até os seis anos de idade. De certo, a prática do brincar, a partir do princípio da vida, é considerável porque desperta o pequenino para o mundo ao seu redor, ajuda no desenvolvimento do senso cognitivo uma vez que estimula o raciocínio e a concentração, além de ajudar em suas relações sociais. Outrossim, a família tem o papel de socialização, ato esse que pode ser efetivado a partir das relação mãe e filho que se aprimora mediante interações em dinâmicas em que vai preparando a criança para o contato com a sociedade, como estudado pelo psiquiatra Sigmund Freud.
Ademais, é inegável que os divertimentos de infância estejam a caminho da extinção. Isso se dá pelo fato de que, os pais compram celulares e não mais brinquedos educativos para seus filhos é claro que está agindo erroneamente, tendo em vista que aparelhos tecnológicos só devem ser usados por menores a partir dos nove anos de idade, de acordo com especialistas na área da saúde. Dessa forma, como consequência, os baixinhos ingressam no ”mundo da internet” precocemente e ao crescer numa ”bolha virtual”, se tornam pré-adolescentes com problemas psicológicos. Esse tipo de problema foi estudado por Byung-Chul Han, filósofo do século XX, em sua obra ”Sociedade do Cansaço”, que aborda as estruturas do século XXl e como o processo de produção da última fase do capitalismo interfere diretamente na vida psicológica das pessoas, tendo vínculo direto com o ritmo de vida que é cobrado delas.
Portanto, é necessário que se obtenha uma visão revolucionária sobre tal questão. Para mitigar o problema, o Ministério da Educação deve criar o movimento ”Parents And Children Play”, ou seja, ” pais e filhos brincam”, que deve ocorrer duas vezes por mês nas escolas do ensino fundamental. Tal ação acontecerá, por meio de palestras e dinâmicas com pais e mestres ministradas por psiquiatras e professores, a fim de pôr em pauta a importância das brincadeiras, brinquedos e tempo que pais e filhos ficarão juntos ao se divertir com as crianças. Afinal mundo precisa de garotos mais criativos, inteligentes e imaginários assim como Anne.
Matheus Mello
INTRODUÇÃO
Na série ”Anne With An E”,[1] Anne é uma garota que adora brincar, criar, imaginar e enxerga o mundo de uma forma cativante. Paralelamente a ficção, as crianças do século XXl não praticam mais brincadeiras em sua primeira infância, comprometendo o restante da sua juventude. A partir desse contexto, é fundamental entender porquê tal questão é importante, bem como a principal barreira que impede tal questão aconteça.[2]
Contextualizou e explicou o tema. Apresentou sua tese.
1 – percebe-se que que não tem coerência/concordância… Uma sugestão seria “Na série “Anne With An E” é retratado a história de Anne – uma garota que adora brincar, criar…”
2 – Não é obrigatório, mas uma dica que pode te ajudar a garantir 200 na C3 é apresentar seus argumentos na tese, os quais serão desenvolvidos nos 2 desenvolvimentos.
_______________________________________________________
DESENVOLVIMENTO 1
O primeiro aspecto a se considerar é o entretenimento como sendo importante na vida humana, desde sua primeira infância, ou seja, do nascimento até os seis anos de idade. De certo, a prática do brincar, a partir do princípio da vida, é considerável[1] porque desperta o pequenino[2] para o mundo ao seu redor, ajuda no desenvolvimento do senso cognitivo[3] uma vez que estimula o raciocínio e a concentração, além de ajudar em suas relações sociais. Outrossim, a família tem o papel de socialização, ato esse que pode ser efetivado a partir das relação[4] mãe e filho que se aprimora mediante interações em dinâmicas em que vai[5] preparando a criança para o contato com a sociedade, como estudado pelo psiquiatra Sigmund Freud.
A estrutura está correta. Só lembre-se de que o repertório é uma forma de explicar a argumentação, você utilizou apenas para exemplificar. Dependendo, o corretor poderia descontar nota da C2 por isso.
1 – faltou vírgula
2 – evite linguagem informal
3 – faltou vírgula
4 – erro de concordância
5 – erro de concordância
_______________________________________________________
DESENVOLVIMENTO 2
Ademais, é inegável que os divertimentos de infância estejam a caminho da extinção. Isso se dá pelo fato de que,[1] os pais compram celulares e não mais brinquedos educativos para seus filhos [2]é claro que está agindo erroneamente, tendo em vista que aparelhos tecnológicos só devem ser usados por menores a partir dos nove anos de idade, de acordo com especialistas [3]na área da saúde. Dessa forma, como consequência, os baixinhos[4] ingressam no ”mundo da internet” precocemente e[5] ao crescer numa ”bolha virtual”, se tornam pré-adolescentes com problemas psicológicos. Esse tipo de problema foi estudado por Byung-Chul Han, filósofo do século XX, em sua obra ”Sociedade do Cansaço”, que aborda as estruturas do século XXl e como o processo de produção da última fase do capitalismo interfere diretamente na vida psicológica das pessoas, tendo vínculo direto com o ritmo de vida que é cobrado delas (agora sim o repertório está produtivo).
Lembre-se de fazer uma conclusão do desenvolvimento para ter certeza dos 200 na C3.
1 – não tem vírgula nesse caso
2 – tá meio incoerente… análise a frase e reformule ela.
3 – os especialistas são DA área da saúde.
4 – evite linguagem informal
5 – faltou vírgula
_______________________________________________________
CONCLUSÃO
Portanto, é necessário que se obtenha uma visão revolucionária sobre tal questão. Para mitigar o problema, o Ministério da Educação deve criar o movimento ”Parents And Children Play”, ou seja, ” pais e filhos brincam”, que deve ocorrer duas vezes por mês nas escolas do ensino fundamental. Tal ação acontecerá,[1] por meio de palestras e dinâmicas com pais e mestres ministradas por psiquiatras e professores, a fim de pôr em pauta a importância das brincadeiras, brinquedos e tempo que pais e filhos ficarão juntos ao se divertir com as crianças. Afinal mundo precisa de garotos mais criativos, inteligentes e imaginários assim como Anne.
Proposta de intervenção completa.
1 – não tem vírgula nesse caso
C1 – 160
C2 – 200 (o repertório do desenvolvimento 2 te salvou)
C3 – 160
C4 – 180 (eu daria 200, mas não se pode negar que há algumas partes sem coesão ao longo do texto)
C5 – 200
Nota: 900
Parabéns!! Tenho certeza que logo você alcança o 1000
Você escreve muito bem!!
Espero ter te ajudado e que você possa alcançar seus objetivos ;)
Vandinha
Os benefícios gerados pelo brincar na primeira infância.
Na série ”Anne With An E”, Anne é uma garota que adora brincar, criar, imaginar e enxerga o mundo de uma forma cativante. Paralelamente a ficção, as crianças do século XXl não praticam mais brincadeiras em sua primeira infância, comprometendo o restante da sua juventude. A partir desse contexto, é fundamental entender porquê tal questão é importante, bem como a principal barreira que impede tal questão aconteça.
O primeiro aspecto a se considerar é o entretenimento como sendo importante na vida humana, desde sua primeira infância, ou seja, do nascimento até os seis anos de idade. De certo, a prática do brincar, a partir do princípio da vida, é considerável 3 porque desperta o pequenino para o mundo ao seu redor, ajuda no desenvolvimento do senso cognitivo 1 uma vez 2 que estimula o raciocínio e a concentração, além de ajudar em suas relações sociais. Outrossim, a família tem o papel de socialização, ato esse que pode ser efetivado a partir das relação mãe e filho que se aprimora mediante interações em dinâmicas 4* em que vai preparando a criança para o contato com a sociedade, como estudado pelo psiquiatra Sigmund Freud.
1, 2 e 3- ausência de vírgula.
4*o “que” tá realizando função de pronome relativo, que serve para se referir ao termo anterior, no caso, ele tá se ligando as “ Interações dinâmicas” que estão no plural. Então, a frase deveria ficar, “que vão preparando a criança…”
Ademais, é inegável que os divertimentos de infância estejam a caminho da extinção. Isso se dá pelo fato de que, os pais compram celulares e não mais brinquedos educativos para seus filhos 5* é claro que está agindo erroneamente, tendo em vista que aparelhos tecnológicos só devem ser usados por menores a partir dos nove anos de idade, de acordo com especialistas na área da saúde 6. Dessa forma, como consequência, os baixinhos ingressam no ”mundo da internet” precocemente e ao 7* crescer numa ”bolha virtual”, se tornam pré-adolescentes com problemas psicológicos. Esse tipo de problema foi estudado por Byung-Chul Han, filósofo do século XX, em sua obra ”Sociedade do Cansaço”, que aborda as estruturas do século XXl e como o processo de produção da última fase do capitalismo interfere diretamente na vida psicológica das pessoas, tendo vínculo direto com o ritmo de vida que é cobrado delas.
5* Senti a necessidade do uso da vírgula, pois aparenta que você está expondo a sua opinião e não uma informação qualquer.
6*MN, teu texto é maravilhoso, mas só tem uma coisa que me deixou pensativa: qual é a área da saúde que vc quis dizer??
7* o verbo “crescer” se refere ao sujeito da oração que são os “baixinhos” e eles estão no plural, enquanto, o verbo está no singular. Ou seja, erro de concordância verbal.
Portanto, é necessário que se obtenha uma visão revolucionária sobre tal questão. Para mitigar o problema, o Ministério da Educação deve criar o movimento ”Parents And Children Play”, ou seja, ” pais e filhos brincam”, que deve ocorrer duas vezes por mês nas escolas do ensino fundamental. Tal ação acontecerá, por meio de palestras e dinâmicas com pais e mestres ministradas por psiquiatras e professores, a fim de pôr em pauta a importância das brincadeiras, brinquedos e tempo que pais e filhos ficarão juntos ao se divertir com as crianças. Afinal 8*mundo precisa de garotos mais criativos, inteligentes e imaginários assim como Anne
Notas:
1- 160 (Não sou muito boa em avaliar essa competência, mas creio que vc alcançou essa nota)
2-200 (Tudo o que tu falou tem haver com o tema. PS: amei a citação da Anne <3 );
3-180
4-200
5- 200
MN, tua redação é maravilhosa!!!!
Continue escrevendo e estudando, em breve conseguirá chegar ao 1000.
PS: quando postar redações e quiser que alguém corrija pode me mandar msg.
Suiany
Oi eu vou tentar ajudar eu sou inciante
Eu gostei muito da redação na introdução foi muita boa
Desenvolvimento 2 e 3 estão muito bem escrito só alguns algumas melhoras na palavras que vai ficar muito bom
Intervenção , vc retornou a tese , agente , ação , meio e finalidade , detalhamento e amei a sua frase no final
Comtepencia 1 160
Competência 2 180
Competencia 3 200
Competência 4 180
Competência 5 200
Total 929
Fernbd
Olá, não sou nenhuma especialista em redação, mas sua introdução está perfeita! 💓
Desenvolvimento 1=
-‘6 anos é pleonasmo’. É preferível dizer anos
-‘De certo’ equivale a ‘de determinado’. Se pretende indicar certeza utilize “decerto”.
– ‘uma vez que’ é uma expressão prolixa. É preferível dizer “visto que” ou “dado que”.
– das relação(relações)
Desenvolvimento 2=
-‘anos de idade’ também configura-se como pleonasmo.
-‘baixinhos’ : linguagem informal.
-‘tipo de’ : expressão prolixa.
Proposta de intervenção=
‘por meio de’ é uma expressão prolixa. É preferível dizer “através de”.
AylaCristina
Olá!
Então, não sou especialista em redação mas deixo minha opinião assim mesmo.
Pra mim sua redação está ótima, está muito bem escrita, você usa boas palavras para escrever, o único erro pra mim está no 3º paragrafo na frase: “Isso se dá pelo fato de que, os pais compram celulares e não mais brinquedos educativos para seus filhos é claro que está agindo erroneamente” onde devia estar escrito: “Isso se dá pelo fato de que, os pais QUE compram celulares e não mais brinquedos educativos para seus filhos, é claro, ESTÃO agindo erroneamente.” Lembre que pequenos erros podem tirar pontos seus.
No mais sua redação é ótima. Minha nota pra você é 850.