Iniciante

Os benefícios gerados pelo brincar na primeira infância.

  • 0

Na série ”Anne With An E”, Anne é uma garota que adora brincar, criar, imaginar e enxerga o mundo de uma forma cativante. Paralelamente a ficção, as crianças do século XXl não praticam mais brincadeiras em sua primeira infância, comprometendo o restante da sua juventude. A partir desse contexto, é fundamental entender porquê tal questão é importante, bem como a principal barreira que impede tal questão aconteça.

O primeiro aspecto a se considerar é o entretenimento como sendo importante na vida humana, desde sua primeira infância, ou seja, do nascimento até os seis anos de idade. De certo, a prática do brincar, a partir do princípio da vida, é considerável porque desperta o pequenino para o mundo ao seu redor, ajuda no desenvolvimento do senso cognitivo uma vez que estimula o raciocínio e a concentração, além de ajudar em suas relações sociais. Outrossim, a família tem o papel de socialização, ato esse que pode ser efetivado a partir das relação mãe e filho que se aprimora mediante interações em dinâmicas em que vai preparando a criança para o contato com a sociedade, como estudado pelo psiquiatra Sigmund Freud.

Ademais, é inegável que os divertimentos de infância estejam a caminho da extinção. Isso se dá pelo fato de que, os pais compram celulares e não mais brinquedos educativos para seus filhos é claro que está agindo erroneamente, tendo em vista que aparelhos tecnológicos só devem ser usados por menores a partir dos nove anos de idade, de acordo com especialistas na área da saúde. Dessa forma, como consequência, os baixinhos ingressam no ”mundo da internet” precocemente e ao crescer numa ”bolha virtual”, se tornam pré-adolescentes com problemas psicológicos. Esse tipo de problema foi estudado por Byung-Chul Han, filósofo do século XX, em sua obra ”Sociedade do Cansaço”, que aborda as estruturas do século XXl e como o processo de produção da última fase do capitalismo interfere diretamente na vida psicológica das pessoas, tendo vínculo direto com o ritmo de vida que é cobrado delas.

Portanto, é necessário que se obtenha uma visão revolucionária sobre tal questão. Para mitigar o problema, o Ministério da Educação deve criar o movimento ”Parents And Children Play”, ou seja, ” pais e filhos brincam”, que deve ocorrer duas vezes por mês nas escolas do ensino fundamental. Tal ação acontecerá, por meio de palestras e dinâmicas com pais e mestres ministradas por psiquiatras e professores, a fim de pôr em pauta a importância das brincadeiras, brinquedos e tempo que pais e filhos ficarão juntos ao se divertir com as crianças. Afinal  mundo precisa de garotos mais criativos, inteligentes e imaginários assim como Anne.

Compartilhar

5 Correções

  1. INTRODUÇÃO

    Na série ”Anne With An E”,[1] Anne é uma garota que adora brincar, criar, imaginar e enxerga o mundo de uma forma cativante. Paralelamente a ficção, as crianças do século XXl não praticam mais brincadeiras em sua primeira infância, comprometendo o restante da sua juventude. A partir desse contexto, é fundamental entender porquê tal questão é importante, bem como a principal barreira que impede tal questão aconteça.[2]
    Contextualizou e explicou o tema. Apresentou sua tese.
    1 – percebe-se que que não tem coerência/concordância… Uma sugestão seria “Na série “Anne With An E” é retratado a história de Anne – uma garota que adora brincar, criar…”
    2 – Não é obrigatório, mas uma dica que pode te ajudar a garantir 200 na C3 é apresentar seus argumentos na tese, os quais serão desenvolvidos nos 2 desenvolvimentos.
    _______________________________________________________

    DESENVOLVIMENTO 1

    O primeiro aspecto a se considerar é o entretenimento como sendo importante na vida humana, desde sua primeira infância, ou seja, do nascimento até os seis anos de idade. De certo, a prática do brincar, a partir do princípio da vida, é considerável[1] porque desperta o pequenino[2] para o mundo ao seu redor, ajuda no desenvolvimento do senso cognitivo[3] uma vez que estimula o raciocínio e a concentração, além de ajudar em suas relações sociais. Outrossim, a família tem o papel de socialização, ato esse que pode ser efetivado a partir das relação[4] mãe e filho que se aprimora mediante interações em dinâmicas em que vai[5] preparando a criança para o contato com a sociedade, como estudado pelo psiquiatra Sigmund Freud.
    A estrutura está correta. Só lembre-se de que o repertório é uma forma de explicar a argumentação, você utilizou apenas para exemplificar. Dependendo, o corretor poderia descontar nota da C2 por isso.
    1 – faltou vírgula
    2 – evite linguagem informal
    3 – faltou vírgula
    4 – erro de concordância
    5 – erro de concordância
    _______________________________________________________

    DESENVOLVIMENTO 2

    Ademais, é inegável que os divertimentos de infância estejam a caminho da extinção. Isso se dá pelo fato de que,[1] os pais compram celulares e não mais brinquedos educativos para seus filhos [2]é claro que está agindo erroneamente, tendo em vista que aparelhos tecnológicos só devem ser usados por menores a partir dos nove anos de idade, de acordo com especialistas [3]na área da saúde. Dessa forma, como consequência, os baixinhos[4] ingressam no ”mundo da internet” precocemente e[5] ao crescer numa ”bolha virtual”, se tornam pré-adolescentes com problemas psicológicos. Esse tipo de problema foi estudado por Byung-Chul Han, filósofo do século XX, em sua obra ”Sociedade do Cansaço”, que aborda as estruturas do século XXl e como o processo de produção da última fase do capitalismo interfere diretamente na vida psicológica das pessoas, tendo vínculo direto com o ritmo de vida que é cobrado delas (agora sim o repertório está produtivo).
    Lembre-se de fazer uma conclusão do desenvolvimento para ter certeza dos 200 na C3.
    1 – não tem vírgula nesse caso
    2 – tá meio incoerente… análise a frase e reformule ela.
    3 – os especialistas são DA área da saúde.
    4 – evite linguagem informal
    5 – faltou vírgula
    _______________________________________________________

    CONCLUSÃO

    Portanto, é necessário que se obtenha uma visão revolucionária sobre tal questão. Para mitigar o problema, o Ministério da Educação deve criar o movimento ”Parents And Children Play”, ou seja, ” pais e filhos brincam”, que deve ocorrer duas vezes por mês nas escolas do ensino fundamental. Tal ação acontecerá,[1] por meio de palestras e dinâmicas com pais e mestres ministradas por psiquiatras e professores, a fim de pôr em pauta a importância das brincadeiras, brinquedos e tempo que pais e filhos ficarão juntos ao se divertir com as crianças. Afinal mundo precisa de garotos mais criativos, inteligentes e imaginários assim como Anne.
    Proposta de intervenção completa.
    1 – não tem vírgula nesse caso

    C1 – 160
    C2 – 200 (o repertório do desenvolvimento 2 te salvou)
    C3 – 160
    C4 – 180 (eu daria 200, mas não se pode negar que há algumas partes sem coesão ao longo do texto)
    C5 – 200

    Nota: 900
    Parabéns!! Tenho certeza que logo você alcança o 1000

    Você escreve muito bem!!
    Espero ter te ajudado e que você possa alcançar seus objetivos ;)

    • 1
  2. Os benefícios gerados pelo brincar na primeira infância.
    Na série ”Anne With An E”, Anne é uma garota que adora brincar, criar, imaginar e enxerga o mundo de uma forma cativante. Paralelamente a ficção, as crianças do século XXl não praticam mais brincadeiras em sua primeira infância, comprometendo o restante da sua juventude. A partir desse contexto, é fundamental entender porquê tal questão é importante, bem como a principal barreira que impede tal questão aconteça.

    O primeiro aspecto a se considerar é o entretenimento como sendo importante na vida humana, desde sua primeira infância, ou seja, do nascimento até os seis anos de idade. De certo, a prática do brincar, a partir do princípio da vida, é considerável 3 porque desperta o pequenino para o mundo ao seu redor, ajuda no desenvolvimento do senso cognitivo 1 uma vez 2 que estimula o raciocínio e a concentração, além de ajudar em suas relações sociais. Outrossim, a família tem o papel de socialização, ato esse que pode ser efetivado a partir das relação mãe e filho que se aprimora mediante interações em dinâmicas 4* em que vai preparando a criança para o contato com a sociedade, como estudado pelo psiquiatra Sigmund Freud.

    1, 2 e 3- ausência de vírgula.
    4*o “que” tá realizando função de pronome relativo, que serve para se referir ao termo anterior, no caso, ele tá se ligando as “ Interações dinâmicas” que estão no plural. Então, a frase deveria ficar, “que vão preparando a criança…”

    Ademais, é inegável que os divertimentos de infância estejam a caminho da extinção. Isso se dá pelo fato de que, os pais compram celulares e não mais brinquedos educativos para seus filhos 5* é claro que está agindo erroneamente, tendo em vista que aparelhos tecnológicos só devem ser usados por menores a partir dos nove anos de idade, de acordo com especialistas na área da saúde 6. Dessa forma, como consequência, os baixinhos ingressam no ”mundo da internet” precocemente e ao 7* crescer numa ”bolha virtual”, se tornam pré-adolescentes com problemas psicológicos. Esse tipo de problema foi estudado por Byung-Chul Han, filósofo do século XX, em sua obra ”Sociedade do Cansaço”, que aborda as estruturas do século XXl e como o processo de produção da última fase do capitalismo interfere diretamente na vida psicológica das pessoas, tendo vínculo direto com o ritmo de vida que é cobrado delas.

    5* Senti a necessidade do uso da vírgula, pois aparenta que você está expondo a sua opinião e não uma informação qualquer.
    6*MN, teu texto é maravilhoso, mas só tem uma coisa que me deixou pensativa: qual é a área da saúde que vc quis dizer??
    7* o verbo “crescer” se refere ao sujeito da oração que são os “baixinhos” e eles estão no plural, enquanto, o verbo está no singular. Ou seja, erro de concordância verbal.

    Portanto, é necessário que se obtenha uma visão revolucionária sobre tal questão. Para mitigar o problema, o Ministério da Educação deve criar o movimento ”Parents And Children Play”, ou seja, ” pais e filhos brincam”, que deve ocorrer duas vezes por mês nas escolas do ensino fundamental. Tal ação acontecerá, por meio de palestras e dinâmicas com pais e mestres ministradas por psiquiatras e professores, a fim de pôr em pauta a importância das brincadeiras, brinquedos e tempo que pais e filhos ficarão juntos ao se divertir com as crianças. Afinal 8*mundo precisa de garotos mais criativos, inteligentes e imaginários assim como Anne
    Notas:
    1- 160 (Não sou muito boa em avaliar essa competência, mas creio que vc alcançou essa nota)
    2-200 (Tudo o que tu falou tem haver com o tema. PS: amei a citação da Anne <3 );
    3-180
    4-200
    5- 200
    MN, tua redação é maravilhosa!!!!
    Continue escrevendo e estudando, em breve conseguirá chegar ao 1000.
    PS: quando postar redações e quiser que alguém corrija pode me mandar msg.

    • 1
  3. Oi eu vou tentar ajudar eu sou inciante

    Eu gostei muito da redação na introdução foi muita boa
    Desenvolvimento 2 e 3 estão muito bem escrito só alguns algumas melhoras na palavras que vai ficar muito bom
    Intervenção , vc retornou a tese , agente , ação , meio e finalidade , detalhamento e amei a sua frase no final
    Comtepencia 1 160
    Competência 2 180
    Competencia 3 200
    Competência 4 180
    Competência 5 200
    Total 929

    • 1
  4. Olá, não sou nenhuma especialista em redação, mas sua introdução está perfeita! 💓

    Desenvolvimento 1=
    -‘6 anos é pleonasmo’. É preferível dizer anos
    -‘De certo’ equivale a ‘de determinado’. Se pretende indicar certeza utilize “decerto”.
    – ‘uma vez que’ é uma expressão prolixa. É preferível dizer “visto que” ou “dado que”.
    – das relação(relações)

    Desenvolvimento 2=
    -‘anos de idade’ também configura-se como pleonasmo.
    -‘baixinhos’ : linguagem informal.
    -‘tipo de’ : expressão prolixa.

    Proposta de intervenção=
    ‘por meio de’ é uma expressão prolixa. É preferível dizer “através de”.

    • 1
  5. Olá!
    Então, não sou especialista em redação mas deixo minha opinião assim mesmo.

    Pra mim sua redação está ótima, está muito bem escrita, você usa boas palavras para escrever, o único erro pra mim está no 3º paragrafo na frase: “Isso se dá pelo fato de que, os pais compram celulares e não mais brinquedos educativos para seus filhos é claro que está agindo erroneamente” onde devia estar escrito: “Isso se dá pelo fato de que, os pais QUE compram celulares e não mais brinquedos educativos para seus filhos, é claro, ESTÃO agindo erroneamente.” Lembre que pequenos erros podem tirar pontos seus.
    No mais sua redação é ótima. Minha nota pra você é 850.

    • 0

Você precisa fazer login para adicionar uma correção.