Iniciante

Onde fugir?

  • 0

No início do século XX uma bebida era consumida por usuários que buscavam ter mais disposição no dia-a-dia. Tratava-se de uma bebida chamada Coca-Cola, que no momento, apresentava um composto derivado da cocaína que mais tarde foi classificado como uma droga que poderia trazer diversos riscos à saúde. O que atualmente está nos envenenado?

Os riscos à nossa saúde são diversos, porém a forma que é feito o planejamento público para resolver esses riscos é o que deve ser de fato estudado. No caso das cracolândias, o preconceito ou a violência não irá resolver o problema que está estagnado nas praças públicas onde pessoas se aglomeram para usar entorpecentes. Antes de tudo, devemos analisar o porquê que isso ocorre. Muitas dessas pessoas passaram por problemas emocionais em algum momento de suas vidas, como perder um emprego, um parente, ou algo que os fizessem tentar fugir da realidade. A realidade está vinculada ao ter condições necessárias para viver. Que condições essas pessoas têm para viver, se de um lado a polícia pode ser truculenta, destruindo suas barracas e de outro lado, os comerciantes estão fechando suas lojas com medo de pessoas que não tem um local decente para sequer tomar um banho? A violência sofrida é refletida em crimes e esses crimes são refletidos em mais violência! Devemos abrir vagas de emprego para mais policiais e incentivar esse ciclo?

Os entorpecentes em si, não deveria ser o centro desse problema, o mal causado é remediado cortando os galhos, a raiz se relaciona à um iceberg que esconde assuntos que não são abordados por nossos governantes. Devemos implementar antes de tudo políticas que auxiliem pessoas mais pobres, que tragam assistência psicológica, pois essas pessoas estão perdidas, grande parte já não tem nada a perder. Talvez seria interessante dar algo à essas pessoas, tendo algo a perder a realidade poderia ser encarada. Porquê fugir?

Compartilhar

1 Correção

  1. Olá, boa tarde!
    Primeiramente, por favor deixe claro o tema do seu texto e se ele se trata de um artigo de opinião, um texto argumentativo, expositivo e etc.

    Vamos falar sobre um aspecto amplo do seu texto. Sua introdução não apresenta um argumento sociocultural ( assim como todo o seu texto) e nem tese. Você precisa de uma alusão para embasar sua argumentativa e precisa da tese para afirmar por que o problema ocorre.
    Seu texto não apresenta nenhum conectivo, fazendo com que as partes fiquem totalmente soltas ao invés de conectadas para se relacionarem ao tema.
    Não é recomendado que se coloque perguntas em um texto argumentativo, o que ocorreu duas vezes ao longo da redação.
    Você expõe sua opinião, o que é extremamente bom, mas expõe de uma forma não adequada para uma redação, creio que no momento suas ideias ficaram bagunçadas e seu texto refletiu totalmente isso. A linguagem deve ser formal e culta.
    Sua conclusão possui uma ação, mas não possui um agente, um meio/modo, um detalhamento e uma finalidade.

    Em geral, o texto não está enquadrado no gênero dissertativo argumentativo. Tente ler uma redação nota mil no Enem e analisa-la cuidadosamente para entender a estrutura que o Enem cobra, ok?
    Procure aulas que falem sobre projeto de projeto de texto e tente por em prática, organizando suas ideias, argumentos, alusões e etc em uma folha a parte.
    Certamente você tem um grande potencial para a escrita, mas assim como todo mundo precisa de um empurrão de leve.
    Boa sorte nos estudos!

    • 0

Você precisa fazer login para adicionar uma correção.