Olhos fechados

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É comum observar que a violência, a desigualdade social e a corrupção estão presentes no dia a dia da população. O motivo disso, está dentro de nós.

O mundo está cada vez mais cinzento devido a falta de zelo com a educação e com os princípios morais repassados para cada um. Todos estão de olhos fechados para os problemas que causam e não fazem questão de mudar o próprio comportamento diante dos fatos. Grande parte dos grandes erros começaram com pequenas ações que o ser humano julga inofensiva. Fica fácil julgar o de maior poder pela desordem que, no passado, foi iniciada pelos próprios avaliadores.

Devido a alienação social, o fanatismo religioso, o preconceito e a ideia de que tudo está normal; as pessoas dizem que os responsáveis são terceiros, mas esquecem de olhar para dentro da própria casa e de si próprios, fazendo com que a casa comum de todos os cidadãos fique, a cada dia, mais injusta.

Educar a si mesmo, passar a rever e a avaliar os próprios atos é uma forma de dar início a um mundo melhor. Como já dito por Oscar Wilde, “O primeiro passo é o mais importante na evolução de um homem ou nação”. Desse modo, não basta julgar os outros por serem corruptos, irresponsáveis e culpados por tal situação; e sim, associar a isso a autocrítica e tomar atitudes que condizem com a própria fala, não deixando que a sociedade seja hipócrita, começando por você.

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3 Correções

  1. *Competência I: demonstrar domínio da norma culta da língua portuguesa.*
    Correção: 80- Uso exacerbado de informalidade. Uso intenso de expressões do senso comum, o que prejudica toda leitura do texto tornando-a cansativa e superficial!
    *Competência II: compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.*
    Correção: 160 – Uso de conhecimento de mundo bem feito. Contudo, o primeiro parágrafo do desenvolvimento ficou avulso e sem dados ou analogias para contextualizar.
    *Competência III: selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.*
    Correção: 140 – Necessita mais clareza e objetividade. Necessidade de contextualização direta e de explicação.
    *Competência IV: demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.*
    Correção: 80 – falta de paralelismo entre os parágrafos. Falta de conectivos, o que facilitaria o enredo e a escrita do texto.
    *Competência V: elaborar proposta de solução para o problema abordado, mostrando respeito aos valores humanos e considerando a diversidade sociocultural.*
    Correção: 160 – Bom. Problemas solucionados entretanto não sanou as principais necessidades de uma proposta de solução.
    [620]
    *DICA:* O maior uso de conectivos possibilitam uma maior lisura na leitura o que senti falta ao longo do texto. A introdução não foi bem formulada e você sai do padrão culto ao incorporar expressões do dia a dia.
    Estude conectivos e formalidade.
    Tchau!
    E até a próxima!😁

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  2. C1: 120
    C2: 80
    C3: 80
    C4: 40
    C5: 40
    Total a: 360/1000
    Gramática boa, porém pode melhorar
    Texto sem informações relevantes e mal construído
    Sem o uso dos conectivos
    PI incompleta e incoerente.
    Está no caminho certo, tenho certeza que vai melhorar e chegar no #1000
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  3. *Competência I: Domínio da escrita formal da língua portuguesa.
    Correção 80: Demonstra domínio insuficiente da modalidade escrita formal da língua portuguesa, com desvios gramaticais, o que acaba deixando a leitura da redação cansativa.
    *Competência II: Compreender o tema e não fugir do que é proposto.
    Correção 120: Desenvolve o tema por meio de argumentação previsível, podendo ser bem esclarecido no primeiro parágrafo.
    *Competência III: Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.
    Correção 120: Aprensenta informações, e opiniões relacionadas ao tema, mas desorganizados ou contraditórios.
    *Competência IV: Conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.
    Correção 120: Articula as partes do texto, de forma mediana, e apresenta repertório pouco diversificado de recursos coesivos.
    *Competência V: Respeito aos direitos humanos.
    Correção 160: Elabora bem a proposta de intervenção, porém deixou a desejar na proposta de solução dos problemas.
    Nota: 600
    PS: Tente usar mais a norma culta, e enriqueça o seu vocabulário e use os conectivos para deixar o texto mais coerente e procure formular bem a introdução.
    Tchau😁

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