É sabido que a educação financeira no Brasil é algo negligenciado, e que poucos brasileiros tem acesso a esse assunto de suma importância.
Muito brasileiros não tem nenhuma base sobre inteligência financeira, taxa de juros, entre outros conceitos básicos sobre economia e finanças, e passam grande parte da vida endividados.
Por isso, em 2020, o Ministério da Educação (MEC) tornou obrigatório o ensino da educação financeira nas escolas, dentro da disciplina de matemática. Infelizmente, muitas escolas não estão preparadas para se aprofundarem e acabam não explicando tudo o que deveriam sobre o assunto, pois a disciplina da matemática já é muito extensa por si só.
Dito isto, torna-se visível a necessidade do MEC e das autoridades competentes de avaliar melhor como tem sido ensinado esse assunto na prática, além de criar uma matéria obrigatória para educação financeira nas escolas. Além de palestras onde explique detalhadamente sobre impostos, inflação, rentabilidade, taxas de juros e aplicações financeiras para que desta forma, diminua o número de pessoas que estão com dificuldades finceiras por não entenderem nada sobre finanças e economia.
ayla072
Olá!
sua redação está boa, só precisa de um pouco mais de atenção nos detalhes.
C1: demonstra um bom conhecimento da Língua Portuguesa, com um pequeno problema na estruturação -140
C2: boa compreensão da proposta, mas sem um bom repertório-140
C3: texto muito expositivo mas argumentação concreta-60
C4: pouca demonstração de conhecimento dos mecanismos linguísticos-100
C5: bom, mas pouco detalhamento-180
TOTAL: 620
espero ter ajudado!
adrielleguimaraes
Olá!
Sua redação apresenta problemas na estrutura, contextualização e falou um bom desenvolvimento do seu texto. Sua proposta de intervenção é boa.
C1 – 120 ( você demonstra um domínio mediano da modalidade escrita formal da gramática portuguesa, mas apresenta alguns desvios gramaticais como na palavra ”MUITO” no segundo parágrafo onde o correto seria ”MUITOS”)
C2 – 120 ( você desenvolveu o tema por meio de uma argumentação previsível e tem domínio mediano do texto dissertativo-argumentativo )
C3 – 120 (apresenta opiniões relacionadas ao tema, com argumentos LIMITADOS em defesa de um ponto de vista)
C4 – 80 (articula as partes do texto de forma insuficiente, com muitas inadequações, e apresenta repertório de recursos coesivos limitado)
C5 – 120 ( você elaborou a proposta de intervenção de forma mediana e articula à discussão desenvolvida no texto)
Espero ter ajudado, bons estudos!
Heloisam.studies
.É sabido que a educação financeira no Brasil é algo negligenciado, e que poucos brasileiros tem (CORRETO SERIA TÊM) acesso a esse assunto de suma importância.
CADÊ A CONTEXTUALIZAÇÃO? QUAIS OS OBSTÁCULOS?
Muito (CORRETO SERIA MUITOS) brasileiros não tem nenhuma base sobre inteligência financeira, taxa de juros, entre outros conceitos básicos sobre economia e finanças, e passam grande parte da vida endividados.
ESSA INFORMAÇÃO É UM FATO! MAS CADÊ A FONTE? CADÊ A RELAÇÃO DISSO COM O TEMA?
Por isso, em 2020, o Ministério da Educação (MEC) tornou obrigatório o ensino da educação financeira nas escolas, dentro da disciplina de matemática. Infelizmente, muitas escolas não estão preparadas para se aprofundarem e acabam não explicando tudo o que deveriam sobre o assunto, pois a disciplina da matemática já é muito extensa por si só.
PARÁGRAFO TOTALMENTE EXPOSITIVO
Dito isto, torna-se visível a necessidade do MEC e das autoridades competentes de avaliar melhor como tem sido ensinado esse assunto na prática, além de criar uma matéria obrigatória para educação financeira nas escolas. Além de palestras onde explique detalhadamente sobre impostos, inflação, rentabilidade, taxas de juros e aplicações financeiras para que desta (DESSA) forma , diminua o número de pessoas que estão com dificuldades financeiras por não entenderem nada sobre finanças e economia.
O MELHOR PARÁGRAFO DO SEU TEXTO FOI A PROPOSTA DE INTERVENÇÃO
C1:160
C2:120
C3:80
C4:80
C5:160
TOTAL:600
Samantha.forbes
Introdução: faltou o repertório já no início, a tese é os dois argumentos.
O D1 e d2 estão mau estruturados.
A propista de intervenção faltou vc retomar sua tese.
Competência 1 – Demonstrar domínio da norma culta(160)
Competência 2 – Compreensão da proposta
(160)
Competência 3 – Selecionar, relacionar argumentos(80)
Competência 4 – Demonstração de conhecimento para a construção da argumentação(80)
Competência 5 – Elaboração de propostas de solução para o problema
(160)