O valor da educação na transformação do Brasil

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No filme,” Pinóquio”, produzido por Walt Disney, retrata a história de um carpinteiro, que cria um boneco de madeira e, pede estrela cadente para que ele se transforme em um menino de verdade Geppetto, teve seu pedido atendido, e a sua primeira  atitude foi colocar Pinóquio na escola, pois naquela época a educação era muita valorizada Seguinte esse contexto, percebe-se que ficção está bem distante da realidade, uma vez que não é dada a devida importânica à alfabetização no Brasil, como é retrata na história do Pinóquio

Sob esse viés, urge citar a negligência estatal como promotora desse problema De acordo com John Locke, o Estado foi criado por meio de um “pacto social”, para que os indivíduos tivessem seus direitos assegurados Contudo, à a teoria vai de encontro a realidade quando o Estado não garante educação a todos, visto que crianças e adolescentes de zonas rurais e periféricas possuem um acesso limitado as redes de ensino, pois as instituições são muito distantes do local de casa. Esse quadro advém desse desleixo governamental, o qual não busca alternativas para melhorar o acesso desses jovens às escolas Consequentemente, essa insuficiência do Estado, causa um aumento na evasão escolar.

Além disso, pode-se citar a falta de discussão como promotor desse óbice. Segundo Bauman, toda sociedade é responsável pelas condições de vida de sue semelhante, pois toda ação tem impacto direto na vida alheia. Embora, não seja parte da cultura do homem refletir sobre tal perpectiva . problema como a desvalorização do ensino no Brasil são diretamente ligados esse individualismo social, que não se preocupe discutir formas que  coloquem os direitos sociais como prioridade a todos. Logo, essa ausência de debate faz com que muitos jovens da periferia  não acreditem em seu potencial, de tal maneira que o instrução dada em escolas públicas é muito inferior se comparado ao ensino dado para instituições particulares, fazendo que a entrada dessa parte população em universidades seja mais difícil .

Em visita disso, percebe-se que medidas devem ser tomadas, já que resultam no aumento da desigualdade social.  A partir disso, o Ministério da Educação, por meio de verbas deliberadas pelos Estado, devem investir meios de transporte, ou escolas mais próximas dessas zonas rurais e circundantes, com a finalidade de que evasão escolar seja extinta. Assim, a realidade vista em Pinóquio ficará restrita a ficção.

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3 Correções

  1. Nota: 770

    Corrigi com base nessa estrutura:

    Introdução:
    Repertório/contexto + apresentação do tema + tese + fechamento

    Desenvolvimento:
    Conectivo + tópico frasal + repertório + causa + consequências + fechamento do parágrafo

    Conclusão:
    Conectivo + tema + agente + ação + modo/meio + finalidade + fechamento + retoma a tese

    Erros nas competências:

    Competência 1: 2
    Competência 2: 1
    Competência 3: 1
    Competência 4: 0
    Competência 5: 1

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  2. C1-120: existem alguns erros que são recorrentes em relação à virgula e à acentuação de plavras
    C2-160- os seus repertórios são bons, mas devem ser aprofundados possibilitando melhor compreensão entre os parágrafos
    C3-160- a redação foi bem escrita, porém alguns detalhes deixam ela confusa, revise a estrutura da redação
    C4-200
    C5-160- faltou o detalhamento da conclusão
    NOTA:800
    OBS: é uma boa redação, mas é necessário revisar os pontos abordados a cima, fora isso você tem ótimas chances de melhorar sua nota

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  3. Introdução: Bom em ‘No filme,” Pinóquio”, produzido’ essa vírgula antes do nome do filme não existem. Ficaria: ‘No filme ”Pinóquio,”…
    Percebi muitos erros de vírgula e ponto. Mas não desanime! Veja aulas sobre pontuação e pratique. Veja todos os casos em que se deve por vírgula e em quais não se deve.
    Além disso, é necessário que você coloque sobre o que vai ser ditos nos desenvolvimentos 1 e 2. Para melhorar isso é muito importante pesquisar redações nota mil e ver como elas estão organizadas.

    Desenvolvimento 1: Bastante erros de pontuação, como também a falta de ponto (.). Erros de crase também.
    Seu desenvolvimento está com repertório ótimo e com bons argumentos.

    Desenvolvimento 2: Argumentação boa, porém os erros de pontuação deixa o texto difícil de ler.

    conclusão: Muito boa de verdade! Tem agente, meio, modo, finalidade, porém você precisa desenvolver melhor o detalhamento, mas esse parágrafo ficou top.

    Realmente a única coisa que te impede de chegar aos 800+ são os erros de pontuação.

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